MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ajuda para filtro

    avatar
    cavais
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8
    Registrado : 17/09/2012

    Ajuda para filtro Empty Ajuda para filtro

    Mensagem  cavais Qui 27 Set 2012, 19:03

    Viva,

    Já coloquei aqui esta questão de uma outra forma no forum mas ainda não consegui resolver a questão...

    Num formulario tenho uma combibox para escolher uma determinada empresa ou todas as empresas... para filtrar eu queria filtrar pela empresa escolhida e no caso de a escolha ser "Todos" não aplicar filtro, isto é, escolher todos os campos do filtro. Assim criei uma função if para filtar a empresa escolhida ou se a escolha fosse "Todos" não filtrar mas não estou a conseguir solucionar isto.
    a função é a seguinte:

    Ise([Formulários]![Lista de Problemas]![FiltroCategoria].[TextoDeValidação]<>" Todos";[Formulários]![Lista de Problemas]![FiltroCategoria] & [Formulários]![Lista de Problemas]![FiltroCategoria].[TextoDeValidação];"Não aplicar filtro")

    Basicamente a 1ª parte (then) da função funciona mas na 2ª parte (else) não sei o que colocar para não filtrar (ou seleccionar todos os itens).

    Assim peço ajuda sobre o que colocar no lugar de "Não aplicar filtro" da função para que funcione.

    Fico a aguardar respostas.

    Agradeço a atenção

    Diogo


    .................................................................................
    Cumprimentos,

    Diogo
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Ajuda para filtro Empty Re: Ajuda para filtro

    Mensagem  criquio Qui 27 Set 2012, 19:09

    Se a questão já foi colocada, utilize o tópico já existente para evitar tópicos duplicados. Isso polui o fórum e atrapalha a pesquisa de outros membros.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 18:52