MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  kadhu 27/9/2012, 23:56

    Boa noite amigos do forum!Tenho um frmvenda onde há um sub,para incluir serviços pelo id serviço,gostaria de saber como posso mudar a seleção do serviço ,que está pelo idserviço ,para descrição e incluir as vendas ,através do campo descrição do sub ,como no exemplo .obrigado
    Anexos
    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição AttachmentBD-Kmarin.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (486 Kb) Baixado 14 vez(es)
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty Re: [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  kadhu 29/9/2012, 02:50

    Gostaria de trocar o campo idserviço pelo campo descrição,para incluir serviço!como eu faria isso?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty Re: [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  criquio 29/9/2012, 03:19

    Não entendi. Você quer filtrar os registros por esse campo? Se for isso, tente no "Após atualizar" do campo aonde digitará o termo a ser pesquisado:

    Código:
    Forms!NomeDoFormPrincipal!NomeDoSubForm.Form.RecordSource = "SELECT * FROM NomeDaTabela WHERE NomeDoCampo LIKE '*" & Me.NomeDoCampoDePesquisa & "*'"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty Re: [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  kadhu 29/9/2012, 03:46

    Não criquio! No BD eu tenho um frm vendas ,onde eu acrescento os serviços atraves de um subfrm ,pelo campo idserviço do sub ,dai ele auto preenche os campo descrição e valor .eu queria trocar a inserção do campo idserviço do subfrm ,pelo campo descrição ,dai auto preencher sucessivamente os campos idserviço e valor respectivamente,ja vi um exemplo do forum tentei fazer igual mas não obtive sucesso!!!obrigado
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty Re: [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  kadhu 29/9/2012, 21:41

    Boa tarde ,na sql está assim
    SELECT Servico1.descricaoservico, Servico1.Idservico, Servico1.valors
    FROM Servico1;onde
    Servico1 é o nome da tabela.Dai dentro do frm eu escolho o id serviço ,e os campos respectivos descrição e valor se auto preenchem,;
    Preciso mudar ,para escolher a descrição em primeiro plano ,e os campos respectivos a descrição (id servico e valor )se auto preencherem!ja tentei diversas formas aqui e não tenho sucesso!obrigado
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty Re: [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  kadhu 1/10/2012, 03:05

    Ainda não consegui resolver aqui!!!
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty Re: [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  kadhu 3/10/2012, 18:26

    Boa tarde ,eu preciso inverter os campos assinalados,(a seleção dos serviços ,está pelo campo idservico,e eu gostaria de mudar para o campo descrição ),como fazer ,pois ja tentei de varias formas sem sucesso.obrigado
    Anexos
    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Attachmentimagem.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (180 Kb) Baixado 3 vez(es)
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty Re: [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  kadhu 4/10/2012, 15:54

    Se os amigos puderem me dar uma luz !ja fiz todas as alterações propostas no forum sem sucesso !!Ao selecinar o campo descrição apenas o campo idserviço é preenchido ,como faze para o campo valors tbm auto preencher ?
    usei os codigos: mudando os valors entre () de 0,1 e 1,2,e 1,3 ,mas o campo valor não responde e sempre permanece em branco!!

    Private Sub cboDescricao_AfterUpdate()
    Me.Idservico = Me.cboDescricao.Column(1)
    Me.ValorS = Me.cboDescricao.Column(2)
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty Re: [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  kadhu 4/10/2012, 20:17

    Agradeço a muito a ajuda,até aqui ,como não obtive mais respostas as minhas ultimas perguntas estou fechando o tópico sem resolver.
    Para quem tentou ajudar, meu muito obrigado.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty Re: [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  kadhu 5/10/2012, 17:56

    Depois de varias dias e horas acordado,queimando os miolos resolvi a questão!incluir serviço pela campo descrição do subfrn e os campos auxiliares se autopreencherem no frmvendas.obrigado
    Anexos
    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição AttachmentBD-Kmarin - Cópia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (116 Kb) Baixado 9 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty Re: [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  criquio 5/10/2012, 17:59

    Grato pelo retorno. Devido à atribulações profissionais do dia a dia, nos últimos dias não estou conseguindo tempo para baixar a analisar exemplos, por isso estou respondendo apenas quando não precisa baixar nada para analisar.
    Bom que resolveu.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição Empty Re: [Resolvido]incluir serviços no sub através da descrição

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 07:07