MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros

    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros Empty Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros

    Mensagem  Tityus 5/10/2012, 19:08

    Olá, amigos

    Estou tentando fazer um formulário em que, quando eu digitar o valor em um determinado campo, ele atribua esse valor para este campo, neste registro, e já se torne o valor padrão para os próximos registros. É possível?

    Por exemplo: tenho que colocar uma pilha de casos na caixa 1, caixa 2, caixa 3, etc., cada caso com seu número específico. Porém, toda vez que eu mudar de caixa, não quero ter que digitar o número da nova caixa para cada registro. Não é necessariamente na ordem crescente.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros Empty Re: [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros

    Mensagem  Alexandre Neves 5/10/2012, 19:43

    Boa tarde,
    Crie uma variável global e guarde o valor na variável. Quando precisar, utilize o valor armazenado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros Empty Re: [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros

    Mensagem  Tityus 5/10/2012, 19:46

    Desculpe-me, Alexandre, não tenho ainda muita habilidade no Access, não entendi como eu faço isso.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros Empty Re: [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros

    Mensagem  Alexandre Neves 5/10/2012, 19:49

    No início dum módulo crie a variável global
    Public NomeVariavel as Tipo (Tipo pode ser: Integer, Byte, String, Variant, Single, Double, ... - se não indicar, assume Variant)

    para guardar valor na variável
    NomeVariavel=ValorAGuardar 'ValorAGuardar pode ser o endereço de controlo do formulário ou relatório

    para utilizar o valor guardado
    NomeControlo=NomeVariavel


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros Empty Re: [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros

    Mensagem  Tityus 5/10/2012, 19:55

    Acho que entendi. Vou fazer uns testes e retorno.
    Obrigado.

    P.S.: Eu consigo usar este tipo de variável em uma instrução SQL para um relatório (que me gere um relatório apenas com os dados relacionados àquele valor)?
    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros Empty Re: [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros

    Mensagem  Tityus 10/10/2012, 18:11

    Acho que consegui fazer o formulário, obrigado. Ainda vou tentar aprimorá-lo para que se comporte mais como um valor padrão, mas o essencial está resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros Empty Re: [Resolvido]Alterar valor padrão de um campo para os próximos registros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 02:35