MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês

    avatar
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 142
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês Empty Consulta que retorne o balanço com saldo por mês

    Mensagem  berninirobs 6/10/2012, 01:13

    Boa noite pessoal!

    Queria agrupar por mês, a soma das vendas e das despesas de duas tabelas e calcular o saldo para apresentar o balanço.
    Tenho duas tabelas RECEITA e DESPESA. Duas consultas agrupam o campo data e somam o campo valor das duas tabelas.
    A consulta SALDO retorna o resultado exato quando todos os meses das duas tabelas contem registros dos mesmos mêses; o problema se presenta quando um mês de uma das duas tabelas não tem registro no mês da outra, assim na Consulta SALDO aquele mês não aparece.
    No banco de dados que estou enviando a tabela RECEITA não contem registros com data de setembro,a tabela DESPESA falta contem registros naquele mês. A consulta Saldo visualiza os totais de todos os meses, meno Setembro. Logicamente o resultado não bate.

    Envio o banco de dados porque entendo que a explicação é bastante enrolada.

    Muito Obrigado.

    Roberto.
    Anexos
    [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (184 Kb) Baixado 23 vez(es)


    Última edição por berninirobs em 16/10/2012, 18:20, editado 2 vez(es)
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês Empty Re: [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês

    Mensagem  Cláudio Más 6/10/2012, 13:19

    Vê se é isso (Consulta_Saldo_Final)

    Anexos
    [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (191 Kb) Baixado 86 vez(es)
    avatar
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 142
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês Empty (Resolvido)

    Mensagem  berninirobs 6/10/2012, 13:59

    Oi Meninos.
    Eu não sei o que dizer.
    Fico maravilhado com a extraordinária velocidade das vossas respostas; eu não tenho o conhecimento necessário para julgar a preparação informática de vocês mas a minha sensação é que seja ótima. Gostaria tê-la para poder dar a minha contribuição, me estou esforçando, quem sabe um dia. Já postei três problemas e foram resolvidos com extrema rapidez e competência.
    Acho justo pelo menos um reconhecimento a quem presta o seu tempo de graça e sobretudo com paixão em ajuda aos náufragos na sempre complexa via de aprendizagem, é por isso que me manifesto
    Os meus “PARABÉNS” para todos os membros do fórum pela paixão e a dedicação ate aqui demostrada.
    Muito Obrigado, um abraço e muita sorte a todos.
    Roberto.
    avatar
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 142
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês Empty Re: [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês

    Mensagem  berninirobs 15/10/2012, 20:46

    Boa tarde!
    Teria outro problema sempre referido ao balanço.
    Se lanço um registro com data 2013 o mesmo vai ser incluído juntamente com os registros do ano 2012, logicamente queria descriminar o ano no balanço anual.
    Já tentei colocando o parâmetro "Entre [xxxxxxx]E [xxxxxxx]" no campo "Mes_entrada" da consulta "Consulta_Saldo_Final" digitando 01/2012 e 10/2012 mas não deu certo.
    Obrigado!
    avatar
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 142
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês Empty Re: [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês

    Mensagem  berninirobs 17/10/2012, 19:05

    Resolvido.
    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês Empty Re: [Resolvido]Consulta que retorne o balanço com saldo por mês

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 06:49