MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Walter 13/10/2012, 20:00

    Boa tarde, pessoal.
    Tenho 2 formulários, cada um com um subformulário. Gostaria que um campo de um dos subformularios recebesse uma formatação condicional dependendo do valor de um campo do outro subformulário (que está dentro do outro form).
    Explicando melhor:

    Fml_CadastroFamilias ..... tem um SubFormulário (SubFml_MembrosFamilia). Nesse SubForm tem o Campo Text22 que vai receber a Formatação Condicional.

    Fml_Individual............ tem um SubFormulario (SubFml_ProblIndividuais). Nesse SubForm tem o Campo "ProblemCronIndividual". Gostaria que, se nesse último campos tivesse alguma coisa escrita(qualquer coisa), o campo Texto22 ficasse com fundo vermelho.

    Tentei referenciar na Formatação Condicional, usando a expressão:
    [Formulários]![Fml_Individual]![SubFml_ProblIndividuais]![ProblemCronIndividual]<>" "
    mas não resultou em nada. Alguem pode me ajudar, por favor?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Convidado 14/10/2012, 21:07

    Olá Walter,

    Tenta o código abaixo no evento que melhor lhe atender:

    If Forms!Fml_Individual!SubFml_ProblIndividuais!Text22 <> Null Then
    Me.Text22.BackColor = RGB(255, 0, 0)
    End If


    Pode ser que resolva.


    Nivaldo.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Walter 14/10/2012, 23:30

    Olá, Nivaldo.
    Tentei com o código que você sugeriu e não deu nada.

    Modifiquei um pouco para:

    Private Sub Form_Current()
    If Forms!Fml_Individual!SubFml_ProblIndividuais!ProblemCronIndividual <> Null Then
    Me!SubFml_MembrosDaFamilia!Texto22.BackColor = RGB(255, 0, 0)
    End If
    End Sub

    Mas está dando uma mensagem dizendo que o access não pode encontrar o Fml_Individual ...
    Coloquei esse código no evento atual do formulário principal (pai) "Fml_CadastroFamilias", que é onde está o SubFml_MembrosDaFamilia, onde está o campo Texto22, que deve receber a formatação condicional.
    Alguma outra sugestão?
    Walter
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Convidado 15/10/2012, 00:47

    Olá Walter,

    Tenta colocando no proprio subformulário.

    Testei aqui e deu certo.

    Nivaldo.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Walter 15/10/2012, 11:38

    Bom dia, Nivaldo.
    Tentei em vários eventos do Formulários e do SubFml, mas em todos eles o Access dá a mensagem que não pode encontrar o Fml_Individual. Pensei que seria porque o Fml_Individual já estivesse fechado, e mudei para que ele continuasse aberto, mesmo assim o Access não consegue localiza-lo por esse código. Como você fez? Em qual evento? Qual código usou?
    Abraço, Walter
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Convidado 16/10/2012, 00:42

    Olá Walter.

    Dá uma olhada nesse pequeno exemplo e vê se é isso que você precisa.

    Abra primeiro o Form3 e depois o Form5.

    Nivaldo.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Walter 16/10/2012, 10:36

    Olá, Nivaldo. Bom dia.
    É isso mesmo que quero, o exemplo que voce fez captou o que pretendo inserir no meu aplicativo, mas o seu exemplo não funcionou no meu computador, não sei porque... No seu funcionou legal?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Convidado 16/10/2012, 11:24

    Bom dia Walter.

    Aqui funcionou sem problemas.

    Más se não funcionou ai como é que o exemplo lhe atende??

    Nivaldo.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Walter 16/10/2012, 16:58

    É que percebi, pela lógica do código, que você entendeu o que eu pretendo fazer. Mesmo sem ter funcionado, olhando os códigos entendi.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Walter 20/10/2012, 10:44

    Bom dia, Nivaldo. (Ou outro companheiro que estiver disponivel no momento...)
    Não consegui ainda realizar o meu intento.
    Estou colocando o BD aqui para ver se alguem pode me ajudar...
    Veja que no Fml_CadastroFamilias tem o SubFml_MembrosDaFamilia e nesse a Caixa de Texto "Texto22"
    Queria que essa caixa de texto ficasse em vermelho se, no SubFml_ProblemasIndividuais, o membro da familia cadastrado tivesse um ou mais problemas de saúde. Ficou Claro? Se voce abrir o nome "Walter" verá que nessa familia tem 4 pessoas (Walter, Lara, Veronica e Barbara) se clicar 2 vezes em Lara verá que ela tem 2 problemas de saude, portanto o campo Texto22 dela deverá ficar em vermelho. O mesmo com o campo de Walter, e o campo Text22 de Veronica e Lara ficam em branco pois não têm nenhum problema de saúde.
    Obrigado,
    Walter
    Anexos
    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário AttachmentCadastroFamilias-PSF-Carbonita.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 37 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Convidado 21/10/2012, 14:15

    Bom dia Walter.

    Desculpe a demora em responder. Correria faz parte de nossas vidas.

    Dá uma olhada no exemplo anexo e vê se é isso que você precisa.

    Qualquer dúvida é só dar um grito.

    Nivaldo.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Walter 21/10/2012, 20:14

    Boa tarde, Nivaldo.
    Muito obrigado por se dispor a me ajudar novamente.
    É quase isso que quero, mas, quanto um dos membros da familia tem um problema, todos os outros ficam com o texto22 em vermelho!!! Eu queria que apenas o Campo "Texto22" daquele registro ficasse vermelho, entendeu? Por exemplo: Na familia "Walter" somente os campos Texto22 do Walter e da Lara devem ficar marcados de vermelho. Barbara e Veronica devem continuar em branco pois não têm nenhum problema registrado. Ví que voce criou um campo "QuantProb" que soma os problemas da familia: onde você pôs o código ou formula para que ele faça a soma?
    Walter
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Convidado 21/10/2012, 21:12

    Olá Walter,

    O campo que criei está na fonte de registro do subformulário "SubFml_MembrosDaFamilia".
    Aqui mesmo no forum tem bastante assunto para formatação condicional. Vou dar uma pesquisada e retorno.

    Nivaldo.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Walter 22/10/2012, 00:30

    Olá Nivaldo.
    Achei a consulta que cria o Campo. Mas porque está formatando todas as linhas do subformulario? Não deveria formatar apenas as que forem >0 (maior que zero)?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Convidado 22/10/2012, 11:56

    Olá Walter.

    É porque na expressão eu pedi para contar pelo CódigoTitular e não pelo CódigoMembrosFamilias.

    Dá uma analisada e vê se é isso.

    Nivaldo.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Walter 22/10/2012, 15:44

    Perfeito, Nivaldo.
    Exatamente o que eu precisava.
    Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda e pela sua disponibilidade.
    Um abraço,
    Walter
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Convidado 23/10/2012, 11:31

    Obrigado pelo retorno Walter.

    Fico feliz em ter ajudado.

    O forum agradece.


    Nivaldo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formatação Condicional  de um campo em outro formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional de um campo em outro formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 13:52