MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Waltair M Souza 17/10/2012, 00:18

    Olá amigos do forum.

    Estou de volta com uma situação que para mim pareceu fácil de inicio mas infelizmente não o tem sido,

    Vamos lá:

    Situação 01 - Tenho já em funcionamento um sistema de dados que faz o seguinte:
    Para cada registro cadastrado o sistema busca em uma pasta uma imagem tendo o nome idêntico ao numero da id do registro em questão, inserindo esta imagem.jpg ou imagem.png ou ainda imagem.bmp dependendo do que eu tenho salvo lá na minha pasta.

    Situação 02 - Tenho ainda outro form com um controle onde é inserido um doc do word, porém neste caso tenho quer inserir manualmente.

    Duvida:

    É possível inserir um doc do word no controle utilizando o mesmo modo da situação 01 - Ou seja ao gerar o novo registro o sistema buscar na pasta de origem o arquivo do word com o nome igual ao número da Id do registro em questão?

    Agradeço desde já por qualquer ajuda. tongue
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Convidado 26/10/2012, 15:33

    Se puder poste o teu bd ja com estes forms para que possamos ver.

    Cumprimentos.
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Desculpem a Ausência, tive problemas de Saúde um pouco graves

    Mensagem  Waltair M Souza 24/11/2012, 14:23

    Olá amigos do forun desculpem-me pela ausência, mas estive internado por uns dias e impedido de logar, mas vamos lá

    Amigo Piloto, eis ai o modelo que o amigo solicitou espero que dê certo

    O programa já funciona com imagens do doc, o que gostaria era exibir o próprio doc e não a imagem usando se possível o mesmo procedimento

    Grato pela ajuda de todos vocês


    Anexos
    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente AttachmentAbreDoc.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (34 Kb) Baixado 156 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Convidado 24/11/2012, 14:30

    Nunca vi em minhas andanças algo que abra o doc dentro do access, sei que é possivel abrir o doc dentro do word atraves do access..

    Lhe serve?

    Cumprimentos.
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Waltair M Souza 24/11/2012, 14:56

    Olá Amigo Piloto.

    Este modelo que uso tem algumas outras funções que não lhe enviei por exemplo:
    Ao escolher um arquivo ele abre este em uma pagina maximizada de relatório no formato ajustado para tela inteira, eu rodo ele em um netbook e transmito via cabo para um telão onde a banda toda pode Ler, se o doc do word abrisse támbem em tela inteira pode ser que e sirva sim

    Grato
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Waltair M Souza 24/11/2012, 14:59

    Tenho uma versão mais antiga que criei na qual exibo o doc em um controle de imagem, porém ao aumentar o número de arquivos o sistema vai ficando lento, dai a ideia de usar um caminho e não a imagem em se anexada

    não sei se deu pra entender
    Grato
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Waltair M Souza 24/11/2012, 15:08

    Desculpe, esqueci de avisar
    Neste modelo que te enviei o laço está colocado no nome do arquivo ou seja:
    C:\Documentos\Documentos\nome do documento.jpg ou .bmp ou .png

    Onde "nome do documento" deve ser o nome de um dos documentos cadastrados no programa sem a extensão é claro

    Grato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Convidado 24/11/2012, 15:38

    Mas se as imagens sao carregadas a partir de um caminho não fica lento...

    Envie este modelo antigo...

    Mas para abrir um doc. do word:



    Crie um modulo e o nomeeie de mdlAbrir, neste cole:

    Option Compare Database

    Public Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long



    E no formulario:

    DIm nArquivo as String
    nArquivo = CuurentPRoject.Path & "\Contratos\" & "NomeDoArquivo" & ".docx"
    Call ShellExecute(0, vbNullString, nArquivo, vbNullString, vbNullString, 1)


    Cumprimentos.
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Waltair M Souza 24/11/2012, 16:32

    Piloto, acho que me expressei mal.
    Não sei informar o caminho do doc
    Só consigo fazer isso com uma imagem jpg ouy similar

    Para exibir o doc eu uso uma moldura de objeto não acoplado no formulário e um objeto ole na tabela

    mas da um trabalhão danado clica-se com o lado dir do mouse na janela muda as configurações na janela que se abre, localizo o arquivo, mando vincular e dou Ok
    e ainda vai ficando pesado


    Grato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Convidado 24/11/2012, 18:10

    Os .doc ficam todos em uma pasta? caso sim podemos criar uma função para carregá-los em uma tabela juntamente com o caminho.. e utiliza a tabela para fazer a apresentação...

    uma sugestão dada pelo Mestre Criquio para abrir em tela cheia:


    Dim dWord As Object
    Set dWord = CreateObject("Word.Application")

    dWord.Visible = True

    dWord.Documents.Open "Caminho do arquivo.doc"
    dWord.ActiveDocument.ActiveWindow.View.FullScreen = True

    Set dWord = Nothing

    DoCmd.RunCommand acCmdAppMinimize




    Cumprimentos.
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Waltair M Souza 24/11/2012, 18:21

    Piloto, meus docs ficam todos em uma pasta sim

    no sistema gostaria de cadastrar dados da musica "Documento" e amarrar o nome do arquivo ao nome do doc porém sem a necessidade de ir até o arquivo para fazer a configuração por exemplo:

    Eu cadastro uma canção nova com o nome "Filho de Deus" e lá na minha pasta eu coloco um arquivo do word com este mesmo nome.
    Ao usar o controle localizar musica eu digito "Filho de Deus" e a minha musica vai ser aberta em tela cheia. para escolher outra musica eu pressiono a tecla esc a janela é fechada voltando para a tela inicial onde posso escolher outra musica e assim por diante...

    Isso tudo já funfa mas não em word e sem em jpg... Eu tenho que fazer uma imagem do doc do word e salvar em formato jpg dentro da pasta. Gostaria de fazer a mesma coisa com os docs do word mesmo... será que tem jeito?


    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  criquio 24/11/2012, 18:29

    Waltair, a função que o Piloto passou faz exatamente isso. Basta colocar o nome do campo na linha especificada para isso. Vamos supor que seu campo se chama txtDocumento:

    ...
    dWord.Documents.Open CurrentProject.Path & "\" & Me.txtDocumento & ".doc"
    ...


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Waltair M Souza 24/11/2012, 20:04

    Muito obrigado gente pela força dispensada.

    Criquio ao montar tudo aqui funfou legal, porém

    "ai! Este porém deve deixar vcs doidos de raiva"

    Desculpe sou ainda um novato em linguagem de programação.

    Mas vamos ao porém:

    Como disse funfou só que abre o word e exibe o doc. o que eu uso abre a imagem em uma janela do access eu gostaria de exibir o documento do word em uma janela do access mas sem ter que usar aquele esquema do objeto OLE pois acho que é o que faz o sistema penar para rodar

    Estou tentando adaptar tudo o que já tenho para ver no que dá

    Por enquanto muito obrigado pela força de vcs

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  criquio 24/11/2012, 22:28

    Uma forma interessante pode ser copiar o texto do documento do Word e colar em uma caixa de texto no formulário. A ideia aqui seria algo assim: um form que se maximiza ao ser aberto e uma caixa de texto que se expanda junto com o formulário para ocupar toda a área. Utilizando a função passada anteriormente, adaptamos para copiar o texto do word e colocar na textbox. Como fechamos o doc depois de copiado e considerando que possa ter uma quantidade de texto meio grande, o word emite uma pergunta dizendo que tem uma grande quantidade de texto na área de transferência e pergunta se quer fechar assim mesmo. Para evitar isso, colocamos uma função que limpa a área de transferência. Tudo junto ficaria algo assim, considerando que no formulário aonde está o nome do documento aberto, esse campo com o nome do documento se chama txtDocumento:

    Preparando as funções de esvaziar área de transferência:
    Código:
    Option Compare Database
        Private Declare Function OpenClipboard Lib "user32" (ByVal hwnd As Long) As Long
        Private Declare Function EmptyClipboard Lib "user32" () As Long
        Private Declare Function CloseClipboard Lib "user32" () As Long

    Sub ATransVazia()
        OpenClipboard (0&)
        EmptyClipboard
        CloseClipboard
    End Sub
    Código do clique do botão que abre o formulário maximizado:
    Código:
    Private Sub btnAbrirDoc_Click()
        DoCmd.OpenForm "NomeDoFormulário"
    End Sub
    Código no evento "Ao apertar tecla" para fechar o formulário maximizado ao pressionar a tecla Esc. O evento "Visualizar teclas" precisa estar como "Sim":
    Código:
    Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
        If KeyCode = 27 Then
            DoCmd.Close
        End If
    End Sub
    Evento "Ao carregar" do formulário com a caixa de texto:
    Código:
    Private Sub Form_Load()

        DoCmd.Maximize
        Me.txtDoc.Width = Me.InsideWidth - 200
        Me.txtDoc.Height = Me.InsideHeight - 200

    Dim dWord As Object
    Set dWord = CreateObject("Word.Application")

    dWord.Visible = False
    Me.txtDoc = Null

    dWord.Documents.Open CurrentProject.Path & "\" & Forms!NomeDoFormDoCampo!txtDocumento & ".doc"
    dWord.Selection.WholeStory
    dWord.Selection.Copy

    Me.txtDoc.SetFocus
    DoCmd.RunCommand acCmdPaste

    Call ATransVazia

    Me.txtDoc.SelStart = 0

    dWord.Documents.Close
    dWord.Quit
    Set dWord = Nothing

    End Sub
    Se a versão do Access for a 2007 ou posterior, o texto pode ser colado com toda a formatação da origem no documento. Basta, para isso, configurar a textbox como "Rich text".


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    leoni_dias
    leoni_dias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 14/08/2011

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  leoni_dias 25/11/2012, 00:06

    Eu encontrei um exemplo na WEB DEL BUHO que usa o OCX dsoframer.ocx para exibir o doc.
    Não sei se é isso que você quer, mas vou mandar assim mesmo. Você pode adaptar.
    Lembre de instalar a ocx dsoframer.ocx senão não funciona.
    Anexos
    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Attachmentcontroldsoframer.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (180 Kb) Baixado 180 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Convidado 25/11/2012, 14:18

    Bacana este exemplo....

    Cumprimentos.
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Waltair M Souza 25/11/2012, 15:24

    Bom dia a todos do forun.

    Baixei o exemplo e vou dar uma olhada, mas gostei da ideia do Criquio de copiar para a TextBox pois desvincula totalmente o doc da aplicação.

    Logo logo postarei os resultados

    Por enquanto muito obrigado a todos vocês do forun.

    leoni_dias
    leoni_dias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 14/08/2011

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  leoni_dias 25/11/2012, 16:59

    Obrigado, Piloto.

    Na WEB DEL BUHO tem muita coisa boa para access, tanto para amadores como eu quanto para profissionais.
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Waltair M Souza 25/11/2012, 18:28

    Olá galera do bem.

    To tentando montar meu esquema de abrir o doc copiando para a textBox mas to tento alguns problemas para entender a forma de adaptar o código para copiar. alguem pode me ajudar?

    Grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  criquio 25/11/2012, 20:41

    Veja um exemplo que montei aqui. Tem um arquivo chamado "Teste.doc" que deve ser colocado na mesma pasta do exemplo. Digite o nome Teste.doc no campo do formulário inicial e clique o botão para abrir o formulário com o texto desse arquivo copiado na textbox.
    Anexos
    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente AttachmentDocEmTextbox.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (33 Kb) Baixado 235 vez(es)


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Convidado 26/11/2012, 13:23

    Muito Bom Criquio...

    Cumprimentos.
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Waltair M Souza 26/11/2012, 14:41

    Boa tarde a todos do Forun.

    Amigo Criquio que Deus continue a lhe abençoar com esta capacidade de desenvolver e ainda mais colaborar com seu próximo...
    Isto é simplesmente maravilhoso e resolveu todos os problemas que eu estava a enfrentar assim que minha solução estiver rodando certinho publicarei aqui para os demais colegas interessados...

    Aos demais, não da pra procurar palavras de agradecimento, resta somente dizer muito obrigado de coração pelo esmero dispensado ao nos ajudar... Espero sinceramente levar comigo estas memorias pois sei que em breve me tornarei um expert como vcs: Jpaulo, Criquio, Piloto e tantos outros que tem me auxiliado... E ao chegar lá quero sempre poder auxiliar como vcs os colegas ainda no inicio do caminho...

    por enquanto é só e VALEU GALERA DO ACCESS!!!!

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Convidado 27/11/2012, 17:40

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente Empty Re: [Resolvido]doc do word em um form no access automaticamente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 01:52