MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela)

    avatar
    guilhermyster
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 12/05/2014

    Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela) Empty Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela)

    Mensagem  guilhermyster 12/5/2014, 19:10

    Amigos, boa tarde!

    Sou novo aqui no fórum e juro que ja pesquisei o google inteiro e não encontro uma solução. Por favor, me ajudem!!!

    Bem, a idéia é a seguinte: Quero preencher um campo no formulário e automaticamente os outros campos do mesmo formulário preenchem de acordo com o  campo que eu preenchi.

    Exemplo: Tenho dois campos no mesmo formulário e mesma tabela. Campo1: Chamado ; Campo2: Nome

    No campo "chamado" tenho cadastrado o chamado (texto) 1000 no qual o nome referente a ele é Joao.

    Quero que ao digitar 1000 no campo "Chamado" apareça o nome Joao no campo "Nome".

    Achei diversas coisas na internet sobre função Dpesquisa/Dlookup,

    mas o que eu quero esta na mesma tabela e mesmo formulário, não existe relação entre outras tabelas e os campos utilizados para receber os valores são na verdade os mesmos utilizados para cadastrar.

    Não sei se fui claro, mas imagino que de pra entender. Faz muitos anos que não uso o Access, domingo tentei durante muitas horas e hoje ja perdi metade do dia na empresa sem sucesso!

    Desde já agradeço.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela) Empty Re: Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela)

    Mensagem  Cláudio Machado 12/5/2014, 20:28

    Boa tarde.
    Primeiramente seja bem vindo ao fórum.  Very Happy 

    Postei esta semana sobre isso, veja se ajuda:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t18545-resolvidopreenchimento-automatico-de-campos#137584

    Saudações.  cheers 


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela) 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    guilhermyster
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 12/05/2014

    Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela) Empty Re: Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela)

    Mensagem  guilhermyster 12/5/2014, 21:55

    Primeiramente obrigado pelas saudações Claudio Machado.

    Bom, este tópico acima é de grande ajuda sim, porém no meu não esta funcionando.

    Eis as dúvidas:

    1. Para funcionar o Dlookup a caixa de texto tem que estar acoplada? Porque em meu projeto o ideal é que fique livre para edição.

    2. Mesmo acoplando para testes não funcionou, pois o nome da tabela fica exibida no campo como default.  No campo fica escrito "teste"

    Obs: teste é o nome da minha tabela.

    Meu código:

    Código:


      Private Sub Nome_AfterUpdate()

          Me.nome = DLookup("nome", "Teste", "chamado=" & Me.nome)

      End Sub



      Private Sub Form_Load()
           DoCmd.Restore
      End Sub

    Segue acima o código que estou utilizando (seguindo a lógica do link acima).

    nome: nome do campo da tabela onde a informação será procurada
    teste: o nome da minha tabela
    chamado: o campo onde vou digitar o que seria no exemplo do link postado anteriormente o IdProduto (chamado e Idproduto são chaves-primária).
    e Me.nome: O campo onde deve ser retornada a informação. (Fica escrito teste, depois de acoplar)

    Desculpe se eu estiver dizendo alguma besteira e corrijam-me se possível.

    Aguardo ansiosamente,

    Obrigado.
    avatar
    guilhermyster
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 12/05/2014

    Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela) Empty Re: Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela)

    Mensagem  guilhermyster 12/5/2014, 22:02

    Ah, um detalhe interessante

    Quando eu acoplo a caixa do formulario em Modo Design fica com "=" na frente do nome do campo.
    Estão o nome da caixa ao abrir o formulário fica com o texto padrão "teste" e não muda.

    Já seu eu tiro o "=" e deixo apenas o nome do campo acoplado que no meu caso é o próprio campo nome (mesma tabela, mesmo formulário) não retorna resultado algum ao abrir o form, o que ocorre também ao tirar completamente o acoplamento desta caixa de texto.

     Smile 
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela) Empty Re: Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela)

    Mensagem  Cláudio Machado 13/5/2014, 18:12

    Guilherme, boa tarde.
    Primeiramente você não pode utilizar a palavra "nome" em qualquer que seja o código, pois é uma palavra reservada em programação, utilize outra palavra tais como: nome_cliente, nome_produto, etc..
    Segundo, seria mais fácil se você enviasse um exemplo do que quer pra gente poder ajudar, fica muito mais fácil.

    Saudações.  cheers


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela) 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela) Empty Re: Dúvida Access 2007 - Preencher um campo do FORM automaticamente preenche outros (Mesmo formulário/Mesma tabela)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 11:17