MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Numeração personalizada + Começando do 1

    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Numeração personalizada +  Começando do 1 Empty Numeração personalizada + Começando do 1

    Mensagem  Cláudio Machado 19/10/2012, 20:32

    Boa tarde galera.
    Procurei no fórum algo que me atendesse, encontrei esta do Críquio:

    Me.OS = "S/Nº " & Format(Right(DMax("ID_ORÇAMENTO", "ORÇAMENTOS"), 3) + 1, "0")

    Funciona perfeitamente, sendo que não como preciso, vou explicar:

    Tenho alguns registros já criados no meu banco só que meu diretor solicitou que no campo "OS" do form seja criado uma numeração sequencial, só que com este código ele cria, mas com o número da Numeração Automática do Access que é o controle "Id_Orçamento", eu precisava que ele começasse á criar agora á partir do 1 sem usar o autonumber.
    Têm como?
    Obrigado á todos.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Numeração personalizada +  Começando do 1 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Numeração personalizada +  Começando do 1 Empty Re: [Resolvido]Numeração personalizada + Começando do 1

    Mensagem  Alexandre Neves 19/10/2012, 21:26

    Boa noite,
    Se pretende ter a numeração independente da autonumeração, crie um campo Numeracao e coloque o primeiro registo como 1 (faça-o manualmente porque não justifica criar código). Nos registos seguintes, utilize o DMaxDoCampo*1


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Numeração personalizada +  Começando do 1 Empty Re: [Resolvido]Numeração personalizada + Começando do 1

    Mensagem  Cláudio Machado 22/10/2012, 15:54

    Ok, resolvido.
    Obrigado Alexandre e desculpe pela demora.
    Abraços.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Numeração personalizada +  Começando do 1 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Numeração personalizada +  Começando do 1 Empty Re: [Resolvido]Numeração personalizada + Começando do 1

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 08:02