MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro!

    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Empty Critérios de comparação em campos!Erro!

    Mensagem  APJesus 21/10/2012, 16:54

    Boas Galera! Tenho esse BD que está no link e estou com mais uma dúvida, que me parece um erro de código e não estou conseguindo responder. vamos lá:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t8763-sistema-de-controle-de-acesso-a-portaria

    Neste BD tenho um Form com nome FormMovimentos e neste mesmo tenho um campo chamado
    N_Documento, e o que eu queria que ao sair deste campo ele comparasse os registros que existem na tabela de funcionários chamada de Tab_Funcionários e continuasse o procedimento caso exista ou emitisse um aviso caso não exista o número informado neste campo. tenho abaixo o código que estou utilizando e ele emite o aviso em ambas as situações (Existindo o número na tabela ou não. se alguém puder verificar onde encontra-se o erro.:

    On Error Resume Next
    If Me.ID_TipoEntrada1.Value = 1 And Me.N_Documento <> DLookup("ID_Registro", "Tab_Funcionarios") Then ' Compara se existe funcionários baseado nos critérios'
    DoCmd.GoToControl "N_Documento" 'Volta para este campo caso atenda os critérios'
    DoCmd.OpenQuery "QryMovimentosExclusaoNulo1"'Exclui movimento com nome nulo'
    Docmd.OpenForm "AtencaoFuncionarioNulo1" 'Emite um aviso caso atenda os critérios'
    Else
    Me.ID_Funcionario = DLookup("ID_Funcionario", "TAB_Funcionarios", "ID_Registro=" & Me!N_Documento)
    End If

    Lembrando que neste BD que está no link ainda não existe o Form "AtencaoFuncionarioNulo1", onde este é o aviso que não existe o funcionário
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Empty Re: [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro!

    Mensagem  JPaulo 22/10/2012, 11:44

    Para você detetar onde está o erro, não pode ter o On Error Resume Next.

    Por outro lado o DLookup não tem o criterio WHERE, deste modo jamais irá comparar seja o que for.

    Ainda por outro lado, o campo ID_Registro é Numerico e o campo N_Documento é Texto.

    Obs:
    Tem de estudar mais e aqui tem salas para isso mesmo.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Empty Re: [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro!

    Mensagem  APJesus 22/10/2012, 12:09

    Grato
    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Empty Re: [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro!

    Mensagem  APJesus 23/10/2012, 19:27

    Procurei, Estudei e por fim não consegui acertar, com Dlookup Diretamente, Where e outros, Mas consegui de outra forma e assim que me atendeu:

    Criei uma TextBox não acoplada, após atualizar do campo N_Documento, pesquisa via Dlookup na tabela Funcionários e joga para esta textBox o Número do registro retornado caso exista,o evento:
    iF Me.ID_TipoEntrada.Value=1 And IsNull(Me.TextBox <>(Me.N_Documento) Then
    DoCmd.OpenForm "AtencaoFuncionarioNulo1" ' Aviso que não existe funcionário cadastrado
    End If

    E no evento No Atual:
    If IsNull (Me.SubFormMovimentos!Texto88)Then
    DoCmd.OpenQuery "QryMovimentosExclusaoNulo1" 'onde este é a consulta exclusão caso não exista funcionário preenchido no subform.

    Do mais tudo ok!
    Agradeço a todas as visualizações...

    JPaulo! Não achei nenhum tópico parecido com este nas salas, Quanto ao Where acredito ainda não ter utilizado esta condição - Sabe onde posso encontrar para seguir sua sugestão (Estudar)?
    Quanto ao campo numérico e Texto no Dlookup funciona em outras situações, inclusive neste mesmo Form! Pode verificar...
    Quanto Estudar, antes de recorrer ao fórum tento ao máximo resolver e em última hipótese ou um branco nas idéias, aí sim venho ao fórum...

    Mais uma vez obrigado e desculpe te incomodar com coisas que parece ser tão simples...





    Última edição por APJesus em 23/10/2012, 19:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complemento da resposta)
    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Empty Re: [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro!

    Mensagem  APJesus 24/10/2012, 10:55

    ...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Empty Re: [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro!

    Mensagem  JPaulo 24/10/2012, 11:23

    Alessandro bom dia;

    Quando escrever DLookup no VBA e ainda com o cursor em cima dessa palavra, aperte a tecla F1, ela é a nossa melhor amiga.

    Veja aqui também;

    http://office.microsoft.com/pt-br/access-help/funcao-dlookup-HA001228825.aspx



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Empty Re: [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro!

    Mensagem  APJesus 24/10/2012, 12:03

    Muito Obrigado amigo!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro! Empty Re: [Resolvido]Critérios de comparação em campos!Erro!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 02:35