MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem

    Roger-Castanharo
    Roger-Castanharo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/09/2012

    [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem Empty Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem

    Mensagem  Roger-Castanharo 25/10/2012, 13:39

    Bom dia colegas de forum, venho mais uma vez pedir um auxilio.

    Preciso criar uma maneira que o acesso ao programa seja feito apos ler o conteúdo do cartão magnetico aonde as informações serão conferidas de um banco de dados .mdb hospedado em um site nosso. No computador só teria o front-end mesmo.

    Eu nem sei se essas operações são possiveis no access (2003 ou superior), se não, vou ter que procurar outra maneira.

    As minhas duvidas são:

    Como posso conectar o meu front-end com o mdb?
    Sei que o nosso site suporta esse formato para banco de dados, me passou pela cabeça que toda consulta, inserção,etc feita teria que ser em SQL dentro do código, que não é um problema para mim, mas se houver uma maneira mais facil gostaria de conhecer.

    Como posso fazer o access receber o conteúdo do cartão magnético ?
    De primeira fase o conteúdo será apenas um codigo numerico que vai ser conferido no mdb e só depois vai liberar o sistema com o respectivo nivel de acesso.

    O projeto só esta no papel, em breve vou começar a testar as possibilidades com a ajudas de vocês.

    Grato.







    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem Empty Re: [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem

    Mensagem  Convidado 25/10/2012, 16:36

    Boas ROger...

    Quanto ao Cartão...

    Creio que ele funciona semelhante a um leitor de Código de Barras... o fabricante deve fornecer alguma dll que trabalhe em conjunto com o aparelho, de uma olhada no site do frabricante que deve ter exemplos de códigos ou mesmo instruções para desenvolvedores.


    Quando a conexão é possível sim...

    A conexão poderá ser feita via Rede, semelhante a uma rede internar, ou mesmo através de máquinas virtuais, sendo que em cada MV teria seu front end...


    é por ai.


    Cumprimentos.
    Roger-Castanharo
    Roger-Castanharo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/09/2012

    [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem Empty Re: [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem

    Mensagem  Roger-Castanharo 25/10/2012, 17:33

    Obrigado pelo retorno Piloto.

    Bom, sabendo que preciso de dlls vou atras de alguma marca que dê um suporte no minimo descente não os genericos que eu estava achando, hehehe.

    Tem algum material disponivel de como usar dlls no vba? Com quais comandos e codigos, por favor, qualquer apostila ou site ja me da um ponto de inicio.

    Em relação a conexão, eu não conheço nem como funciona access em rede interna nem MV, eu simplesmente vincularia as tabelas dando o endereço do bd no site ?

    Grato.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem Empty Re: [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem

    Mensagem  Convidado 25/10/2012, 19:50

    A dll é registra no windows.. utilizando o comando regsvr32...

    Em uma das salas de repositório há um tópico onde se utiliza uma dll para gif's animados. La tem o processo de registro.

    Depois tens que ir nas referencias VBA do Access, referencia-las.


    Quanto a conexão, de uma pesquisada por desvinculo.... Neste modo você especifica em VBA o endereço do BD onde se ira buscar as informações na tabela.

    Ha material disponivel em tópicos sobre isso.

    Boa pesquisa e estudo.


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem Empty Re: [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem

    Mensagem  Convidado 25/10/2012, 19:51

    No entanto se houver algum leitor de cartão semelhante ao funcionamento do leitor de cod. de barras, não é necessário dll's...
    Ele funcionará como um teclado... Um dispositivo de entrada.


    De uma pesquisada sobre isso.


    Cumprimentos.
    Roger-Castanharo
    Roger-Castanharo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/09/2012

    [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem Empty Re: [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem

    Mensagem  Roger-Castanharo 29/10/2012, 15:04

    Boa tarde colegas.

    Bom, depois de algum tempo tentando não consegui vincular as tabelas viu ftp com o site, o que foi possivel é a hospedagem do banco de dados em MySQL e no access importar via ODBC, até agora não tive problemas.

    A idéia da leitor de cartão foi suspensa então nem tentei.

    Vamos da como topicos Resolvido.

    Grato.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem Empty Re: [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem

    Mensagem  Convidado 29/10/2012, 16:45

    O Fórum agradece o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem Empty Re: [Resolvido]Leitor de cartão magnetico e BD em Nuvem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:34