MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso

    Joabe Sousa
    Joabe Sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 13/08/2012

    [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso Empty Exemplo Barras de Progresso

    Mensagem  Joabe Sousa 31/10/2012, 12:20

    Em relação a este exemplo;

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1404-barras-de-progresso


    Parabéns pelo model de Barra de Progresso...

    tenho procurado no FORUM e nao encontro, mas preciso de algo que acredito que seja muito simples, tenho uma base com mais de 2 milhoes de linhas tenho um form com vários combox (filtros)m depois de selecionar diversos filtros clico no botão GERAR ANALISE, essa ação abre o form (CARGA) especie de barra de progresso escrito ("Carregando... Aguarde...") E na sequencia o FORM(Analise) o problema que criei um objeto piscante no evento ONTIME, pore ele nao funciona quando essa consulta está sendo execultada... o que devo fazer? gostaria de ter uma especie de animação nesse form, simulando uma barra de progresso quando a consulta estiver rodando, pode ajudar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso Empty Re: [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso

    Mensagem  Convidado 31/10/2012, 21:15

    Boas Joabe, o problema em muitas barras é que elas são meramente decorativas...

    No repositório tem um exemplo: SysCob, neste gera boletos e a barra funciona efetivamente... como isso?

    De posse dos critérios eu conto a quantidade de registros que conterá a tabela após gerado, apos isso eu defino A posição inicial da Barra e a final (contagem dos registro que ainda seráo gerados.

    Os registros são gerados via VBA, e a cada loop, a barra vai sendo incrementada e aparece a contagem.

    De uma olhada... no form que gera boletos e mande gerar mais de 300... 001 a 300 e observe... como la tem se nao me engano 3 clientes serão gerados 900 boletos, e a barra vai mostrar efetivamente isto, podendo tambem ao toque da tecla esc ser cancelada a operação.


    Cumprimentos.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso Empty Re: [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso

    Mensagem  Avelino Sampaio 1/11/2012, 07:14

    Barras de progresso para consulta não tem, a não ser a do proprio Access na barra inferior.

    Hary, barra de progresso implementando um loop gera atraso significativo em uma massa de registro grande. O que já era lento se tornará impraticável.

    Joabe, qual é o tempo médio de espera para uma fltagem ?




    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso Empty Re: [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso

    Mensagem  Convidado 1/11/2012, 11:48

    Claro Mestre, inclusive vi esta observação tua no exemplo que cria um milhão de registro...

    Bem no caso do exemplo que a apliquei, como os registros são poucos e gerados mês a mês... náo há problemas..


    Tenho observado em vossos post's sua preocupação com a otimização dos códigos, forms e relatórios, visando ao funcionamento mais eficaz e veloz do sistema, coisa que a maioria de nós tem pecado.

    Obrigado.
    Joabe Sousa
    Joabe Sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 13/08/2012

    [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso Empty Re: [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso

    Mensagem  Joabe Sousa 21/11/2012, 16:48

    Bom, meu problema foi resolvido de maneira simples;

    como trabalho com mais de 114 milhões de registro, crieu um FORM chamado LOAD (Carregando... aguarde...) solicitei a abertura desse form primeiro depois abre o form com a referida consulta, assim que esse forma abre fecha meu LOAD. ficou legal pois apesar da demorar o usuário sabe que algo está acontecendo;

    obrigado pela ajuda!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso Empty Re: [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso

    Mensagem  Convidado 21/11/2012, 18:34

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso Empty Re: [Resolvido]Exemplo Barras de Progresso

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 10:32