MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Filtro em caixa de combinação de form contínuo

    L34NDR0
    L34NDR0
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 353
    Registrado : 29/03/2011

    Filtro em caixa de combinação de form contínuo Empty Filtro em caixa de combinação de form contínuo

    Mensagem  L34NDR0 9/11/2012, 14:31

    abro um form simples e, num campo não acoplado, informo uma data. Após isso, abre um form contínuo onde eu seleciono motoristas (em uma caixa de combinação) para que eu possa agendar os serviços de transporte para essa data selecionada. Preciso filtrar-los para que os mesmos não apareçam quando estiverem em férias. Essa informação (das férias) eu tenho em uma tabela de motoristas (a mesma que pega o nome para a caixa de combinação). Resumindo: quando eu informo a data do serviço, se ela estiver entre o começo e o fim do período de férias do motorista, ele não deve aparecer na lista para seleção... como posso fazer?
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Filtro em caixa de combinação de form contínuo Empty Re: Filtro em caixa de combinação de form contínuo

    Mensagem  Cláudio Machado 11/11/2012, 22:47

    Boa noite,
    Não seria viável vc criar um campo de seleção no cadastro do motorista e quando ele estiver de férias marcá-lo como tal e no combo informar somente motoristas = false.

    É só uma idéia, mas comigo funciona.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Filtro em caixa de combinação de form contínuo 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    L34NDR0
    L34NDR0
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 353
    Registrado : 29/03/2011

    Filtro em caixa de combinação de form contínuo Empty Re: Filtro em caixa de combinação de form contínuo

    Mensagem  L34NDR0 14/11/2012, 15:21

    Olá Cláudio,

    Já fiz algo parecido. Criei um campo onde você registra "0" para "motorista indisponível" e "1" para "motorista disponível". O problema é, que a gente precisa agendar viagens futuras, então essa funcionalidade não serve. Ex.: hoje, 14/11, quero agendar o motorista fulano para uma viagem no dia 27/11, mas eu não sei que o fulano, a partir de 26/11 até 30/11 estará em férias... então, ao selecionar a data da viagem, a minha combo já excluiria da relação esse motorista quando eu selecionar uma data entre os dias em que ele estará em férias (período esse, completamente no futuro), entendeu?

    um abraço

    Leandro
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filtro em caixa de combinação de form contínuo Empty Re: Filtro em caixa de combinação de form contínuo

    Mensagem  Convidado 14/11/2012, 18:06

    Olá Leandro,

    Você pode utilizar a mesma fonte de registro da tua combo para informar a situação de férias.
    Dá mais detalhes do teu banco: nome da tabela, nome do campo, etc. para melhorar a ajuda.
    Ou se você puder, disponibilize um pequeno exemplo que fica mais fácil ainda.

    Nivaldo.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5077
    Registrado : 20/04/2011

    Filtro em caixa de combinação de form contínuo Empty Re: Filtro em caixa de combinação de form contínuo

    Mensagem  Silvio 14/11/2012, 18:16

    Dando apenas um pitaco....


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    L34NDR0
    L34NDR0
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 353
    Registrado : 29/03/2011

    Filtro em caixa de combinação de form contínuo Empty Re: Filtro em caixa de combinação de form contínuo

    Mensagem  L34NDR0 26/11/2012, 14:31

    Silvio,

    Tem como mandar esse BD em Access 2003?

    Obrigado

    Leandro
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5077
    Registrado : 20/04/2011

    Filtro em caixa de combinação de form contínuo Empty Re: Filtro em caixa de combinação de form contínuo

    Mensagem  Silvio 26/11/2012, 15:45

    Boa Tarde para todos.

    Eis em Versão 2003


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    Conteúdo patrocinado


    Filtro em caixa de combinação de form contínuo Empty Re: Filtro em caixa de combinação de form contínuo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 15:50