MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba?

    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba? Empty Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba?

    Mensagem  Clebergyn Sex 16 Nov 2012, 01:51

    É o seguinte, tenho um relatorio com dois ou mais subrelatorios diferentes, com topicos(cabeçalho) diferentes, nao da para colocar cabeçalho na pagina pois sao diferentes os subs, entao quero saber se existe programaçao em relatorio, se existe como criar uma funçao para colocar/visualizr um cabeçalho diferente na pagina de cada relatorio, tipo uma funçao "na página", pois nao existe no access, nao sei como setar ou descobrir se o registro do subrelatorio esta na pagina para colocar um cabeçanho/topico no cabeçalho da pagina, entao pode me ajudar Criquio ou outro?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba? Empty Re: Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba?

    Mensagem  Alexandre Neves Sex 16 Nov 2012, 10:06

    Bom dia,
    Não entendi se pretende criar cabeçalho totalmente diferente ou apenas alterar dimensões dos rótulos, origem de caixas de texto, etc.
    Se pretende alterar tamanho, posição, origem do controlo, etc., pode fazer código para manipulação em tempo de execução
    Se pretende criar controlos, etc, tem de ser feito em modo estrutura e, assim, dar-lhe-á muito mais trabalho pois apenas terá de ter código para criar relatório, controlos, etc


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba? Empty Re: Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba?

    Mensagem  Clebergyn Sex 16 Nov 2012, 20:43

    pretendia até deixar criado os controles e apensas visualizar ou nao os controles que eu quero, e colocar eles na posição de acordo com o subrelatorio, ou seja nao precisa criar...entao como fazer
    ja tem criado todos os rotulos ou controles que vai ser o cabeçalho de acordo com o subrelatorio, mas como programar onde programar. O cabeçalho na realidade fica so na primeira pagina do subrelatorio e na segunda ou mais, fica sem cabeçalho, quando começa o outro do mesmo jeito, entao quero programas para aparecer o cabeçalho a partir da segunda pagina de cada subrelatorio, agora, porque eu nao faço separado em relatorios separado, e para poder gerar um pdf so entende...entao...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba? Empty Re: Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba?

    Mensagem  Alexandre Neves Sex 16 Nov 2012, 21:15

    Vá mexendo e vendo onde deve alterar.
    Coloque código na formatação do cabeçalho. Conforme as condições que pretende, utilize
    para esconder controlo - nomecontrolo.visible=false
    para alterar rótulo - nomecontrolo.caption=...
    para alterar largura - controlo.width=...
    para alterar altura - controlo.height=...
    para alterar distãncia ao topo - controlo.top=...
    para alterar distância à margem - controlo.left=...

    Explore os assunto tratados no fórum


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba? Empty Re: Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba?

    Mensagem  Clebergyn Sex 16 Nov 2012, 21:34

    O problema é que eu nao sei qual o evento ou funçao para referenciar uma pagina, e qual a funçao para saber se o subrelatorio ja acabou na pagina, ou para saber se a pagina ja esta com um outro subrelatorio...
    minutos depois...
    por exemplo no relatorio tem um evento chamado "na pagina" se for semelhante ao "no atual" do formulario ja ajudaria, mas faltaria uma funçao para saber de na pagina o subrelatorio ja acabou, ou esta no final, ou se esta vazio, ...

    Conteúdo patrocinado


    Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba? Empty Re: Programar cabeçalho em Relatorio Access via codigo vba?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 18:11