MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    avatar
    rosana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 17/11/2012

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  rosana 17/11/2012, 12:56

    Bom dia a todos.
    Sou nova no Fórum e amante do Access um amigo me indicou e me deu umas dicas para um bom uso do Fórum.

    Gostaria de ajuda dos usuários, uso código de barra para buscar meus produtos em um formulário gostaria de simplificar ao digitar o código, atualmente digito desta maneira
    7892327054780 gostaria de digitar somente os cinco últimos dígitos (54780) para filtrar o código, é possível?

    Espero ter a ajuda dos amigos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Re: [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  criquio 17/11/2012, 13:34

    Olá, seja bem vinda ao fórum! De que forma está fazendo a pesquisa? Se for por vba, pode usar algo assim:

    Me.NomeDoItem.RecordSource = "SELECT FROM NomeDaTabela WHERE Código LIKE '*" & Me.NomeDoCampo & "'"

    NomeDoItem seria o nome do formulário. Pode ser para listbox ou combobox mudando o RecordSourde para RowSourde.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    rosana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 17/11/2012

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Re: [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  rosana 18/11/2012, 12:35

    Uso um cx de combinação para digitar o código de barra no evento Origem da linha esta desta forma SELECT Produtos.ProdutoCodigo, Produtos.CodBarra, Produtos.ProdutoValorVenda, Produtos.ProdutoQuantidade, Produtos.ProdutoForaLinha, Produtos.ProdExcluido FROM Produtos WHERE (((Produtos.CodBarra)>" ") AND ((Produtos.ProdutoQuantidade)>0) AND ((Produtos.ProdutoForaLinha)=No) AND ((Produtos.ProdExcluido)=No)) ORDER BY Produtos.CodBarra;

    Tentei de tudo usar sua dica mais não deu certo esta no evento Ao atualizar do campo Me.FmrCaixaRapidoDetalhes.RowSourde = "SELECT FROM SaidaDetalhe WHERE Código LIKE '*" & Me.SaidaBarra & "'" da uma olhada por gentileza, onde eu errei.
    Agradecimentos pela sua atenção.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Re: [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  Alexandre Neves 18/11/2012, 13:02

    Bom dia, rosana, e bem-vinda ao fórum
    Utilizei a instrução do Plínio e alterei alguma sintaxe da instrução SQL
    Veja se lhe serve

    SELECT ProdutoCodigo, CodBarra, ProdutoValorVenda, ProdutoQuantidade, ProdutoForaLinha, ProdExcluido FROM Produtos WHERE Right(CodBarra,5)= '" & Me.NomeDoCampo & "'" and ProdutoQuantidade>0 AND ProdutoForaLinha=False AND ProdExcluido=False ORDER BY CodBarra;


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    rosana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 17/11/2012

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Re: [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  rosana 19/11/2012, 09:48

    Ola Alexandre.
    Não consegui fazer funcionar, em qual evento devo adicionar o código.
    Agradeço sua atenção.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Re: [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  Alexandre Neves 19/11/2012, 11:19

    Olá rosana
    Coloque no acontecimento AoAlterar do controlo


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    rosana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 17/11/2012

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Re: [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  rosana 19/11/2012, 11:24

    Alexandre, continua a dar erro no SQL.

    Erro de compilação:
    Erro de sintaxe
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Re: [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  Alexandre Neves 19/11/2012, 19:36

    Será melhor disponibilizar a bd


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    rosana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 17/11/2012

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Re: [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  rosana 20/11/2012, 01:29

    Boa noite Alexandre

    Ai esta o exemplo do sistema que eu baixei aqui no Fórum e estou tentando adaptar para minhas necessidades, tenho algumas adaptações para ser feitas vou aproveitar a oportunidade e postar todas(nem sei se poderia) para ver se você me ajuda em todas.

    O caso do código de barra é no Form. FmrCaixaRapidoDetalhes campo de nome SaidaProduto, que eu possa consultar só digitando os cinco últimos dígitos do código de barra.

    A outra alteração esta nos campos Caixa de Seleção CAIXA ABERTO NO DIA quando estiver marcada dar uma mensagem antes de abrir o form.
    A última seria quando eu clicar no botão Imprimir Pedidos a caixa de seleção PEDIDO IMPRESSO ser marcada e quando eu tentar imprimir novamente dar a mensagem que o pedido já foi impresso e não permitir nova impressão, com estas alterações já consigo ir usando.

    Alexandre, sou muito grata pela sua atenção.
    QUE DEUS LHE ILUMINE.
    Anexos
    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra AttachmentPEDIDOS.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (861 Kb) Baixado 19 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Re: [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  Alexandre Neves 20/11/2012, 16:26

    Olá Rosana,
    A bd parece-me mal estruturada.
    Tentei alterar:
    - tornar a caixa de combinação SaidaBarra independente
    - alterei a origem da caixa de combinação SaidaBarra para
    SELECT Produtos.ProdutoCodigo, Right(Produtos.CodBarra,5), Produtos.ProdutoValorVenda, Produtos.ProdutoQuantidade, Produtos.ProdutoForaLinha, Produtos.ProdExcluido FROM Produtos WHERE (((Produtos.CodBarra)>" ") AND ((Produtos.ProdutoQuantidade)>0) AND ((Produtos.ProdutoForaLinha)=No) AND ((Produtos.ProdExcluido)=No)) ORDER BY Produtos.CodBarra;
    - a partir daqui julgo que dará mais trabalho estar a procurar as pontas dos fios do que fazer a bd de raíz


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    rosana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 17/11/2012

    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Re: [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  rosana 20/11/2012, 18:51

    Alexandre ficou muito bom, exatamente como eu gostaria, vou abrir novo tópico para o caso da abertura do form.
    Sou muito mas muito grata pela sua atenção.

    Que DEUS ilumine sua mente.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra Empty Re: [Resolvido]Filtrar Codigo de Barra

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 06:34