MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Sql com critério para pegar a última data de um registro.

    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 30/07/2012

    Sql com critério para pegar a última data de um registro.  Empty Sql com critério para pegar a última data de um registro.

    Mensagem  wellingtoneo 5/12/2012, 10:53

    Bom dia!

    Pessol gostarai de um help no select abaixo... estou tentando fazer com que a consulta me retorne a ultima data de cada registro... São duas tabelas relacionadas pelo estampo.

    SELECT [Controle Ativo Fixo].[DESCRIÇÃO DO BEM], [Controle Ativo Fixo].CLASSE, [Controle Ativo Fixo].ESTAMPO, [Controle Ativo Fixo].MATRICULA, [Controle Ativo Fixo].MODELO, [Controle Ativo Fixo].Frequencia, [Controle Ativo Fixo].Linha, [Controle Ativo Fixo].UTE, [Controle Ativo Fixo].Tolerancia, [Controle Ativo Fixo].[Ultima Lavagem], IIf([Ultima Lavagem]<>Date(),([Ultima Lavagem]+[Frequencia]+[Tolerancia]),[1ªLavagem]+[Tolerancia]) AS [Proxima Lavagem], [Controle Ativo Fixo].[1ªLavagem], Date() AS REF, ([Proxima Lavagem])-[REF] AS [PRAZO EM DIAS], IIf([PRAZO EM DIAS]>0,"OK",IIf([Reprogramado] Is Not Null,"REPROGRAMADO",IIf([PRAZO EM DIAS] Is Null,"Sem programa","EM ATRASO"))) AS STATUS, Controle.reprog, [Controle Ativo Fixo].Reprogramado, Controle.Responsavel
    FROM [Controle Ativo Fixo] LEFT JOIN Controle ON [Controle Ativo Fixo].ESTAMPO = Controle.Estampo
    WHERE (SELECT Max([Data Ultima lavagem]) FROM Controle);

    No Critério eu coloquei outro select, mas sem sucesso... fico no aguardo, obrigado!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Sql com critério para pegar a última data de um registro.  Empty Re: Sql com critério para pegar a última data de um registro.

    Mensagem  criquio 5/12/2012, 11:00

    Talvez assim:

    WHERE [Data Ultima Lavagem] = (SELECT Max([Data Ultima lavagem]) FROM Controle);

    Eu tenho falado muito sobre campos e elementos do Access com nomes fora da normalidade, nomes com espaços e/ou caracteres especiais. Devemos evitar isso, pois essa prática pode causar vários danos ao longo do tempo. Veja nesse pequeno artigo algumas dicas úteis.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


      Data/hora atual: 27/4/2024, 00:01