MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos

    avatar
    Marcelo31
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/01/2013

    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos Empty [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos

    Mensagem  Marcelo31 7/1/2013, 16:04

    Olá amigos!
    Sou novo no fórum e decidi me arriscar um pouco no access. Atualmente uso a versão 2010 e estou com o seguinte problema:
    Tenho no momento três tabelas importantes no meu BD: TBL_MATERIAIS onde tenho o cadastro de todos os materiais usados nos produtos da empresa (essa tabela é de onde gostaria que originassem os dados) TBL_CUSTOS onde quero lançar os materiais a partir do campo COD_MATERIAL da tabela TBL_MATERIAIS e TBL_PRODUTOS que se tornará o formulário principal (FORM_PRODUTOS) quando for inserir um novo produto. O que gostaria de fazer é que a cada novo produto, eu consiga preencher um subformulário (FORM_CUSTOS_SUB) através de um combobox ou listbox no campo COD_MATERIAIS e após selecionado o código do material eu consiga visualizar os demais campos (DESCRICAO. CONSUMO, PRECO_CUSTO, IPI, ICMS E VALOR_AQUISICAO). O campo COD_MATERIAL é chave primária e existe na tabela TBL_MATERIAIS. Será que alguém consegue me ajudar!

    Obrigado até o momento
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos Empty Re: [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos

    Mensagem  Silvio 7/1/2013, 16:19

    Boa tarde Marcelo, seja bem vindo ao fórum.

    Creio eu, que apenas uma tabela seria suficiente para você ter toda essa informação, já que os materiais jamais se repetirão.

    Pense nisso !

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos Empty Re: [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos

    Mensagem  Cláudio Más 7/1/2013, 16:39

    Olá,

    Pelo que entendi, um produto é composto por vários materiais, e o custo é composto por vários itens.
    Talvez por isso devam ser necessárias 3 tabelas.

    Marcelo, você já começou a construir os formulários?
    Se puder postar o banco de dados, facilita com a solução.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos Empty Re: [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos

    Mensagem  Silvio 7/1/2013, 17:12

    Hummmm...Claudio, acho que tens razão.... passei batido mesmo.

    1- TBL_MATERIAIS onde tenho o cadastro de todos os materiais usados nos produtos da empresa (essa tabela é de onde gostaria que originassem os dados)

    2- TBL_CUSTOS onde quero lançar os materiais a partir do campo COD_MATERIAL da tabela TBL_MATERIAIS.

    3- TBL_PRODUTOS que se tornará o formulário principal (FORM_PRODUTOS) quando for inserir um novo produto.

    Um produto, pode ser constituído por vários materiais e esses materiais podem ter custos diferentes.

    Mas fico a perguntar ao Marcelo, não seria melhor a tabela principal ser a tbl_produtos ? a secundária ser a tbl_materiais ?


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Marcelo31
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/01/2013

    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos Empty Re: [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos

    Mensagem  Marcelo31 7/1/2013, 18:44

    Então amigos, desculpe-me pela demora!
    A dedução do Cláudio está perfeita... a linha que estou seguindo é exatamente essa.
    Então Sílvio, creio que possa ser na tabela produtos tb poderia ser a principal justamente por que eu irei inputar novas informações e não vou buscar como acontece com a de materiais.
    Bem vou enviar o meu BD em anexo pra vcs visualizarem e se puderem me ajudar fico muito grato!
    Anexos
    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos AttachmentCustosTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (592 Kb) Baixado 23 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos Empty Re: [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos

    Mensagem  Silvio 7/1/2013, 18:58

    Marcelo, boa tarde a ti.

    Infelizmente, eu não tenho cá comigo o AC2010. Não tenho como ver algumas coisas no teu projeto.



    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos Empty Re: [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos

    Mensagem  Cláudio Más 8/1/2013, 01:07

    Acho que precisa de ajustes na modelagem de dados.
    Observe as alterações no arquivo em anexo.
    Foram necessárias para funcionar conforme descrito.
    Anexos
    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos AttachmentCustosTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (70 Kb) Baixado 36 vez(es)
    avatar
    Marcelo31
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/01/2013

    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos Empty Re: [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos

    Mensagem  Marcelo31 8/1/2013, 10:35

    Caro Cláudio, é exatamente o que eu precisava... tenho uma certa dificuldade em definir os relacionamentos das tabelas e estou tentando entender o que foi feito hehehe... ficou ótimo.
    Como posso fazer para aumentar ou diminuir a largura da coluna no campo de pesquisa? ou até mesmo ocultar uma das colunas? Se não for abusar da sua bondade, se pudesse escrever um passo a passo do que foi feito seria legal.

    Grato por td!! Very Happy
    avatar
    Marcelo31
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/01/2013

    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos Empty Resolvido

    Mensagem  Marcelo31 11/1/2013, 11:04

    Tópico resolvido, obrigado colegas pela ajuda na resolução!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos Empty Re: [Resolvido]Digitar o código do material e aparecer os outros campos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 09:43