Bom dia!
A muito tempo fiz uma rotina de ECF, no access 2.0 ainda... e tenho a adicionar o seguinte...
Se a impressora esta emitindo sinal de modo treinamento como você esta falando é porque se trata de uma impressora fiscal e não uma não fiscal como você esta mencionando, a partir do momento em que a impressora for lacrada para a emissão em produção ela não mais emitira essa mensagem, mas a cada intervalo de tempo ela gerara uma outra... A conexão da impressora com o cabo é USB ou serial? Se for serial deve-se utilizar uma porta COM, essas impressoras não são instaladas como as comuns, elas não aparecem junto as outras o colega postou um exemplo de como acionar a impressora direto pela porta LPT (vide abaixo), tente alterar onde esta para LPT para COM1, COM2... Geralmente a utilizada é a COM2... Provávelmente não imprimira pois até onde utilizei precisama enviar parametros através de uma string para a impressora, que dai ela executava os comandos, o ECF não deve ser visualizado como um acessório do computador ele é um equipamento que esta se comunicando com o computador, ele se auto gerencia podendo ser o primeiro alvo em caso de fiscalização...
Dê uma olhada também neste link: http://www.bematech.com.br/suporte/downloads/manuais/manual_comdireta.zip
Verifique realmente se sua impressora é não fiscal, pois não deveria apresentar essa mensagem...
Exemplo postado pelo colega, altere o LPT pela porta COM1, COM2...
ESTE CÓDIGO ENVIA DIRETO PRA LPT1 SEM DLL NENHUMA
ESTUDE-O E ADAPTE...
Dim nPed, DtVenda, Fpag, Reg1
nPed = Forms![vendas 2]!N__Pedido
DtVenda = Forms![vendas 2]!Data_da_Venda
Fpag = Forms![vendas 2]!FPagamento
Reg1 = Forms![vendas 2]!Código_da_Venda
'cupon para impressora termica de 40 colunas
Open "LPT1:" For Output Access Write As #1
Print #1, Tab(0); "TESTE DE EMPRESA";
Print #1, Tab(0); "Rua: " & "erua" & " - " & "ebairro";
Print #1, Tab(0); "ecid" & " - " & "eest"; " Cep: " & "ecep";
Print #1, Tab(0); "Tel: " & "etel";
Print #1, Tab(0); "Site: " & "esite";
Print #1, Tab(0); "------------------------------------------------";
Print #1, Tab(10); "Codigo do Pedido : " & Me.N__Pedido;
Print #1, Tab(0); "Data :" & Me.Data_da_Venda; " " & " "; "Hora :" & Time;
Print #1, Tab(0); "F. Pagamento: " & Me.FPagamento
'cabeça do cupon do items
Print #1, Tab(0); "Cod. "; " Item";
Print #1, Tab(0); "Qtd. "; "VL Uni."; " VL Total "
'selecionar items do cupon
Dim csql As String
Set bc = CurrentDb
'csql = "SELECT * FROM Vendas Efetuadas WHERE Código_da_Venda=" & Chr(34) & Me.Código_da_Venda & Chr(34)
Set tbVendido = bc.OpenRecordset("SELECT [Cadastro de Mercadorias].Mercadoria, [Cadastro de Mercadorias].Medida, [Vendas Efetuadas].[Código da Venda], [Vendas Efetuadas].[Código da Mercadoria], [Vendas Efetuadas].Quantidade, [Vendas Efetuadas].Preço FROM [Vendas Efetuadas] INNER JOIN [Cadastro de Mercadorias] ON [Vendas Efetuadas].[Código da Mercadoria] = [Cadastro de Mercadorias].[Código da Mercadoria] WHERE ((([Vendas Efetuadas].[Código da Venda])=" & Me.Código_da_Venda & "))", dbOpenDynaset)
Do While Not tbVendido.EOF
Print #1, Tab(0); Format(tbVendido("Código da Mercadoria"), "0000000000000"); " " & Format(Left(tbVendido("Mercadoria"), 20), "@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@");
Print #1, Tab(0); Format(tbVendido("quantidade"), "000"); " "; Format$(Format$(tbVendido("PREçO"), "#,##0.00"), "@@@@@@@@"); " "; Format$(Format$(tbVendido("preço") * tbVendido("quantidade"), "#,##0.00"), "@@@@@@@@")
tbVendido.MoveNext
Loop
tbVendido.Close
'valor total do cupon
Print #1, Tab(30); "Total R$: "; Format$(Format$(Me.Texto136, "#,##0.00"), "@@@@@@@@")
'mensagem de no rodape do cupom
Print #1, Tab(10); " Este Cupon Não Tem Valor Fiscal"
Print #1, Tab(10); " "
Print #1, Tab(10); " OBRIGADO PELA PREFERÊNCIA"
Print #1, Tab(0); "Scef 3.2.1" + " "; "- Glicerio.junior@hotmail.com"
'comando de corte
'Print #1, Chr(27) + "i"
Close #1