MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]ir para o próximo registro de uma combo após botão gravar do form

    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    [Resolvido]ir para o próximo registro de uma combo após botão gravar do form Empty ir para o próximo registro de uma combo após botão gravar do form

    Mensagem  mathusalmeida Qua 09 Jan 2013, 5:11 pm

    Olá a todos do fórum

    Gostaria da ajuda de vocês na seguinte situação:

    item A - Tenho um formulário com dados de pacientes: nome; dn; temp; etc.

    Chamo os dados para o form "frm_Atendimento" de uma tabela "Cadastro", atravé de uma combo no evento ao [alterar];

    O que quero é o seguinte:
    no form "frm_Atendimento" ao clicar no botão "btn_Proximo" quero que o próximo item da combo seja carregado chamando as informações do item A.

    obs.: os itens da combo é esvaziado conforme gravo os dados.
    Ex:
    NOMES
    Maria
    Francisca
    Tereza

    Quando gravo os dados da Maria a combo é atualizada e o nome "Maria" não existe mais, é aí que quero que vá para o próximo, no caso "Francisca".

    Alguém pode me ajudar.

    Sucesso a todos do fórum.

    Matusalém Almeida.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]ir para o próximo registro de uma combo após botão gravar do form Empty Re: [Resolvido]ir para o próximo registro de uma combo após botão gravar do form

    Mensagem  criquio Qua 09 Jan 2013, 6:06 pm

    Quando grava o dado selecionado na combo, então, deve voltar para a primeira linha, certo? Uma vez que a linha que estava selecionada, a qual suponho ser a primeira, não mais existe, certo? Se for isso, talvez seja algo assim:

    Me.NomeDaCombo = Me.NomeDaCombo.Column(0, 0)

    Dependendo do caso, talvez fosse melhor fazer um Loop para que todas linhas sejam gravadas a um só clique, ou, quem sabe, buscar os dados direto da origem da combo, seja ela uma tabela ou consulta, embora, nesse caso, parece estar havendo redundância de dados que já existem sendo gravados novamente.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    [Resolvido]ir para o próximo registro de uma combo após botão gravar do form Empty Re: [Resolvido]ir para o próximo registro de uma combo após botão gravar do form

    Mensagem  mathusalmeida Qua 09 Jan 2013, 7:45 pm

    Perfeito, exatamente o que pretendia.

    Obrigado mais uma vez Criquio.

    Sucesso

    Matusalém Almeida.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]ir para o próximo registro de uma combo após botão gravar do form Empty Re: [Resolvido]ir para o próximo registro de uma combo após botão gravar do form

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 1:09 pm