MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Importar Tabela do SQL especificando usuário e senha automaticamente

    avatar
    Eduardo Silva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 11/01/2013

    Importar Tabela do SQL especificando usuário e senha automaticamente Empty Importar Tabela do SQL especificando usuário e senha automaticamente

    Mensagem  Eduardo Silva 11/1/2013, 19:20

    Boa Tarde.

    Estou com um problema para "automatizar totalmente" um processo de importação de uma tabela vinda de um banco de dados SQL Server 2008 r2 para o Access 2010

    Eu criei o processo de importaçao com sucesso no Menu: DADOS EXTERNOS/IMPORTAR BANCO DE DADOS ODBC, e o Acces importa e cria a tabela perfeitamente chamada "dbo.Macro"(cheguei a vincular a tabela ao access, mas deu um bug por ela ser muito grade e todos os intens aparecem como #Excluido dentro de todos os campos) então criei um procedimento em um formulário para executar a importação dessa tabela a cada 5 minutos, e funcionou bem, daí ao abrir o access o formulário é aberto automaticamente e passa a fazer a importação a cada 5 min conforme o programado.

    Porém o problema é: quando o o BD do Access inicia e o formulário vai fazer a primeira importaçao, aparece uma janela de login é necessário digitar a senha de usuário do BD SQL, e só após eu digitar manualmente essa senha e clicando no botão OK dese menu que o procedimento segue, sendo repetido corretamente dentro do prazo certo sem ser necessário a senha novamente.

    quando eu fecho o access e abro ele novamente, tenho que digitar a senha na primeira importação para ele seguir sozinho, e assim sucetivamente.

    enfim o q eu gostaria é que me ajudacem a desenvolver algum códico que entrace com a senha sem a minha intervenção, acho q um sendkeys poderia ajudar, mas não consegui fazer o código rodar, ou algum jeito do acces fazer esse login no sql sem q eu digite senha alguma

    OBS: o access e o SQL Server rodam em uma máquina com o Win Server 2008 R2
    quando a janela que exije a senha aparece, o cursor do teclado ja esta focado no campo da senha, após digitar a senha, com um Tab o cursor foca no botão "OK" da janela, em seguida ao apertar o Enter , a importação inicia

    grato pela ajuda

    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    Importar Tabela do SQL especificando usuário e senha automaticamente Empty Re: Importar Tabela do SQL especificando usuário e senha automaticamente

    Mensagem  Avelino João 14/1/2013, 15:52

    Veja esse exemplo se serve para o teu caso.
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t10413-resolvidocomo-importar-dados-de-uma-tabela-do-mysql-para-uma-tabela-no-access


    .................................................................................
    Proaccess - Angola

      Data/hora atual: 2/5/2024, 07:36