MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail

    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail Empty Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail

    Mensagem  ronaldojr1 14/1/2013, 10:23

    Bom dia galera
    Eu estou há alguns dias tentando inserir um relatorio no corpo do e-mail atraves
    de um botao. Ainda não obtive resultado algum.
    Será que vcs podem me indicar o caminho de como fazer essa façanha.

    grato a todos
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail Empty Re: Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail

    Mensagem  criquio 14/1/2013, 11:44

    Você precisa do relatório gerado no Access ou quer enviar apenas os dados? Dê uma pesquisada por CDO no fórum.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail Empty Re: Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail

    Mensagem  Avelino Sampaio 14/1/2013, 12:03

    Vc pode transformar o relatório em HTML e assim inserir no corpo do email. veja este meu artigo:

    http://www.usandoaccess.com.br/dicas/dica8.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail Empty Re: Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail

    Mensagem  ronaldojr1 14/1/2013, 13:51

    Eu quero enviar apenas os dados. Acho que não procurei certo por CDO no forum, pois não obtive nenhum resultado.
    Avelino esse link que vc mandou é show de bola, é realmente o q eu preciso. eu so nao esperava tanto detalhe a ser visto.rsrs
    tenho a seguinte dúvida:
    nao sei c vou falar bobagem, mas vamos lá. Fiz um campo chamado e-mail do tipo hyperlink, quando eu digito um texto no formato de e-mail (xxx@xxx.xxx) e clico nesse link, o access abre o meu programa de e-mail padrao com o texto que digitei preenchido no campo para. Não tem um jeito de fazer a mesma coisa só que em vez de ser preenchido o campo para do outlook fosse preenchido o corpo do mesmo. e a fonte do registro seja um relatorio?Estou perguntado isso pq eu acho que é mais fácil fazer isso (Se tiver como, claro!) do que criar um formulário simulando o enviar do outlook. grato a todos e não me leve a mal na minha pergunta, é só uma curiosade q eu queria saber.
    E concerteza irei estudar essa biblioteca do outlook para aprender a manipular ele pelo access.

    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail Empty Re: Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail

    Mensagem  ronaldojr1 15/1/2013, 12:32

    cumprimentos

    deixa eu mudar um pouco a minha dúvida. Existe alguma forma de mandar os dados de uma tabela, formulario ou consulta para o corpo do e-mail do Programa outlook express ou microsoft outlook?

    Não precisem me ajudar na solução de imediato, inicialmente quero saber se isso é possível para eu não perder a esperança de minha busca interminável.rsrs

    grato a todos
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail Empty Re: Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail

    Mensagem  criquio 15/1/2013, 12:37

    Sim. E temos vários tópicos que podem lhe ajudar. Só vai ter que procurar por etapas e depois juntar as informações. Se for enviar via Outlook, deve procurar por Outlook e por como capturar os dados da tabela ou consulta, ou formulário ou relatório. Se for por CDO, mude a procura de Outlook para CDO. O CDO é um componente que permite enviar emails sem a necessidade de passar pelo Outlook.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail Empty Re: Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail

    Mensagem  ronaldojr1 15/1/2013, 12:41

    Ufa, vc me animou pra caramba agora.kkk
    já estou pesquisando, se eu encontrar alguma duvida eu entre em contato
    novamente.

    grato
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 419
    Registrado : 01/08/2011

    Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail Empty Re: Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail

    Mensagem  ronaldojr1 16/1/2013, 14:34

    boa tarde a todos

    pq o formulario contido no exemplo do link que o avelino passou não funciona o envio quando eu seleciono o grupo de opções Relatorio? Só para constar não funciona no 2007, mas funciona no office 2010. pq?

    desrição do erro

    codigo: 2302
    O microsoft access não pode salvar os dados de saída no arquivo que vc selecionou.

    observação: O office que eu uso é Office 2007 SP3

    Link do banco q contem o formulario
    http://www.usandoaccess.com.br/dicas/exemplos/dica8.zip

    Conteúdo patrocinado


    Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail Empty Re: Inserir Relatorio No Corpo Do E-mail

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 11:02