MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Copiar de um subformulario para outro

    avatar
    flavio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 16/01/2013

    Copiar de um subformulario para outro Empty Copiar de um subformulario para outro

    Mensagem  flavio 20/1/2013, 01:37

    Boa noite pessoal.Sou novo aqui e essa é a minha primeira postagem
    Estou tentando resolver um problema no access mas não consigo.Como não saco muito, e estou tentando aprender, estou recorrendo a voces.
    tenho um form de nome "requisição" e nele tem um sub de nome "detalherequisicao".Tenho outro form de nome "novopedido" que tem tambem um sub chamado "detalhePedidosubformulário".Preciso colocar um botão que abra o formulario "novopedido" e copie todos os registros do sub "detalherequisicao" para "detalhePedidosubformulário".
    Colocar o botão e o codigo para abrir é mole, o restante eu não consigo.

    Achei aqui no forum alguem com duvida parecida, então tentei usar o codigo abaixo, porem ele so copia um resgistro.
    Forms!novopedido!detalhePedidosubformulário.Form!matpedido = Forms!requisicao!DetalheRequisicao.Form!Material
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Copiar de um subformulario para outro Empty Re: Copiar de um subformulario para outro

    Mensagem  criquio 20/1/2013, 01:46

    Primeiro, diga uma coisa: se você já tem esses dados em uma tabela, para que quer copiar para outra? Na grande maioria dos casos isso só serve para engordar o banco, diminuindo muito o seu tempo de vida. Se você já tem esses dados em uma tabela, pode apenas referenciá-los para exibir em um formulário ou relatório, sem precisar cadastrá-los novamente. A não ser que seja um caso específico. Assim sendo, fale-nos sobre.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    flavio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 16/01/2013

    Copiar de um subformulario para outro Empty Re: Copiar de um subformulario para outro

    Mensagem  flavio 21/1/2013, 15:53

    Boa tarde.
    explicando melhor.
    Eu faço a supervisão de um grupo de funcionários da empresa onde trabalho + - 80 pessoas.Com isso tenho que manter em meu estoque uma quantidade de uniformes,epi's,materiais de escritórios e outros.Uma vez por mês tenho que solicitar ao DP tudo que eu estou precisando.É nesse momento que eu crio as requisições e envio ao DP.Um mês depois recebo esses materiais.A ideia inicial seria entrar no formulario "requisição", abrir a requisição correspondente, clicar no botão que eu citei anteriormente e com isso transferir para o formulario "novopedido".A partir desse momento eu criaria uma consulta em que eu faria a subtração do material que estaria entrando com o material que estaria saindo atraves do formulario saida.
    Como esteu aprendendo essa foi a maneira que eu imagenei de fazer, mas empaquei nessa questão.Porem estou aberto a ideias.

    Em tempo.
    só para para ficar mais dificil.
    Esqueci de mencionar uma coisa.Como a requisição nunca é atendida na sua totalidade, eu teria que transferir apenas os registro selecionados no subformulario.
    Espero não ter dificultado tanto as coisas.

    abraços.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Copiar de um subformulario para outro Empty Re: Copiar de um subformulario para outro

    Mensagem  criquio 21/1/2013, 17:23

    Parece que seria o caso de se ter pelo menos três tabelas: de materiais, de pedidos e de detalhes do pedido. Vamos chamá-las tblMateriais, tblPedidos e tblDetalhesPedidos.

    tblMateriais conteria a chave primária que toda tabela (ou quase) precisa ter, alem dos dados referentes ao material.

    tblPedidos conteria a chave primária que toda tabela (ou quase) precisa ter, alem dos dados referentes ao pedido, tais como data do pedido, hora do pedido, nome de quem pediu, observações sobre o pedido entre outros dados referentes apenas ao pedido.

    tblDetalhesPedidos conteria a chave primária que toda tabela (ou quase) precisa ter, alem de um campo chamado chave estrangeira que será ligado ao campo chave primária de tblMateriais e outro campos tambem chave estrangeira que seria ligado à chave primária de tblPedidos. A chave estrangeira precisa ser do mesmo tipo da chave primária da outra tabela. São esses campos que irão identificar à qual pedido o detalhe se refere e o material pedido. Assim, não precisa repetir os dados do material, apenas colocar o código do mesmo. Alem desses três campos, os outros campos de praxe de uma lista de materiais de um pedido, tais como quantidade e/ou outros que julgar necessário.

    Feitas as tabelas, basta fazer o relacionamento entre o campo Código da tabela tblMateriais e o campo CodMaterial da tblDetalhesPedidos, alem do relacionamento entre o campo Código da tblPedidos e o campo CodPedido de tblDetalhesPedidos. Com isso, cada registro de material pedido ficará atrelado ao seu respectivo pedido, alem do material pedido ficar atrelado ao material registro na tabela de materiais.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    flavio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 16/01/2013

    Copiar de um subformulario para outro Empty Re: Copiar de um subformulario para outro

    Mensagem  flavio 22/1/2013, 00:19

    Boa noite Criquio.
    Todos os procedimentos citados por vc eu já havia feito.Só não entendi como isso resolveria meu problema.
    Desculpa se estou sendo leigo demais, mas ainda não alcancei seu raciocinio.

    Até...
    avatar
    flavio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 16/01/2013

    Copiar de um subformulario para outro Empty Re: Copiar de um subformulario para outro

    Mensagem  flavio 23/1/2013, 18:34

    Olá.Boa tarde.
    Será que desistiram de mim.
    avatar
    flavio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 16/01/2013

    Copiar de um subformulario para outro Empty Re: Copiar de um subformulario para outro

    Mensagem  flavio 30/1/2013, 16:14

    Achei que fosse um forum serio.
    Se fosse para não terminar, não deveriam nem ter começado a explicar.
    Então como não há mais resposta, podem dar como encerrado.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Copiar de um subformulario para outro Empty Re: Copiar de um subformulario para outro

    Mensagem  criquio 30/1/2013, 16:32

    Amigão, os membros do fórum tem muitas ocupações e passam por aqui nas horas livres. Eu mesmo fico até dias sem ter tempo de vir aqui. Outros tópicos são criados todos os dias, tirando os tópicos anteriores da página principal.

    Quando dá certo da gente estar on no momento do up, a gente vê com mais facilidade. Deu certo que eu estava respondendo outros tópicos nesse momento. Ademais, dê uma visualizada na enorme quantidade de tópicos bem resolvidos que o fórum tem. Aliás, praticamente todos os tópicos mais antigos estão resolvidos.

    Falta de seriedade não se aplica nesse caso.

    Quanto à dúvida, quando você diz copiar todos os dados de um formulário para outro, fica implícito que você já tem esses dados cadastrados e está repetindo-os em outra tabela, o que fere um dos princípios básicos de um banco de dados relacional, que é o de evitar redundância de dados (dados repetidos em mais de uma tabela). Explique melhor sua necessidade por gentileza.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Copiar de um subformulario para outro Empty Re: Copiar de um subformulario para outro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 22:56