MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Erro Funcao Dcount

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro Funcao Dcount Empty Erro Funcao Dcount

    Mensagem  Convidado 22/1/2013, 23:20

    Boa noite!

    Minha aplicacao era com tabelas vinculadas e decidir tirar os vinculos.
    Agora os Forms onde tenho a funcao Dcount nao funciona(Nao encontra a tabela)
    Seguir os passos nos dois topicos abaixo e conseguir resolver alguns Dcount's da seguinte forma.

    StrSelect = ("Select Count (Man_Status) as Retido From Tbl_Manutencao Where Man_Status = 'RETIDO' ")
    Valida_Selecao
    If dataset("Retido") = 0 Then
    ...

    Ja em outro caso onde tenho um modulo com uma funcao que verifica o login nao conseguir resolver alguem poderia dar uma luz ?

    Function verificaLogin(argLogin As String, argSenha As String) As Boolean
    Dim criterio As String
    criterio = "Login='" & argLogin & "' And senha='" & argSenha & "'"
    If Nz(DCount("Login", "Tbl_Usuario", criterio), 0) > 0 Then
    ' Na linha Acima nao encontra a Tbl_Usuario
    verificaLogin = True
    setUsuarioAtual argLogin
    Else
    verificaLogin = False
    End If
    End Function



    http://maximoaccess.forumeiros.com/t7919-funcoes-dlookupdcountdmaxdmin-em-front-end-desvinculado?highlight=Dcount
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t10399-dcount-ou-openrecordset-qual-dos-dois?highlight=Dcount
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Erro Funcao Dcount Empty Re: [Resolvido]Erro Funcao Dcount

    Mensagem  Avelino Sampaio 23/1/2013, 08:36

    Por que RAZÂO tirou os vínculos ? Agora tem que ficar fazendo malabarismos(risos).

    Você pode trabalhar com formulários simples e desvinculados, sem contudo precisar arrancar os vínculos do aplicativo. A não ser que esteja em jogo a segurança mas isso também é possivel contornar bem.

    Aí na hora de usar SubFormulário, listbox, combobox e relatórios é obrigado a fazer a vinculação pela SQL. Eu realmente não entendo aonde esta a grande vantagem disso!

    Veja aqui neste tópico, como ressuscitar as funçõs de Domínio em sistemas desvinculados.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t7919-funcoes-dlookupdcountdmaxdmin-em-front-end-desvinculado

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro Funcao Dcount Empty Re: [Resolvido]Erro Funcao Dcount

    Mensagem  Convidado 23/1/2013, 14:52

    Obrigado por Responder Avelino!

    Mas a vinculacao por Sql nao seria mais rapido ? por isso tirei os vinculos .

    Em alguns formulario onde tenho 4 ou 5 combobox por exemplo e carrego via recorset eu abro e fecho a conexao cada vez que vou preencher um componente para nao ficar com o banco aberto isso é certo ?

    Eu tenho receio de deixar o aqruivo .laccdb aberto enquanto o formulario esta aberto por isso ao receber o foco o componente abre conexao e no final encerra mas em uma formulario onde tenho 4 ou 5 componente fica complicado abrir e fechar a conexao varias vezes.

    O que posso estar fazendo para contornar esse problema ?


    Obrigado !
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Erro Funcao Dcount Empty Re: [Resolvido]Erro Funcao Dcount

    Mensagem  Avelino Sampaio 23/1/2013, 15:51

    Mas a vinculacao por Sql nao seria mais rapido ? por isso tirei os vinculos .

    Aonde vc leu isso ? quem te passou isso ? Se houver diferença, neste caso, é vantajoso ter o trabalho adicional que está tendo ? Está contabilizando as horas a mais para cobrar do cliente ?

    Em alguns formulario onde tenho 4 ou 5 combobox por exemplo e carrego via recorset eu abro e fecho a conexao cada vez que vou preencher um componente para nao ficar com o banco aberto isso é certo ?

    Na maioria dos casos é suficiente carregar as combobox no evento "ao receber foco". Assim, ao carregar o formulário vc não tem as quatro combobox carregando desnecessariamente.

    StrSql = "SELECT campos FROM tabela;"
    me!Lista.RowSource = strsql



    Eu tenho receio de deixar o aqruivo .laccdb aberto enquanto o formulario esta aberto por isso ao receber o foco o componente abre conexao e no final encerra mas em uma formulario onde tenho 4 ou 5 componente fica complicado abrir e fechar a conexao varias vezes.

    Não vi razão nenhuma para isso.

    O que posso estar fazendo para contornar esse problema ?

    Veja algumas dicas neste meu artigo:

    http://www.usandoaccess.com.br/dicas/dica32.asp?id=1#inicio

    Aprenda a programar em relatório. Fundamental para se evitar consultas mirabolantes!

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto32.asp?id=1#inicio

    Tem mais mas por enquanto está bom para vc ir estudando.

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro Funcao Dcount Empty Re: [Resolvido]Erro Funcao Dcount

    Mensagem  Convidado 23/1/2013, 17:27

    Realmente muito bom os links postados.

    quanto aos relatorios baixei o seu exemplo e vou começar a estudar para utilizar,atualmente uso mais os controles listbox e listview devido ao fato de ter que interagir com eles exemplo no clicar de uma linha abrir um novo form para que eu possa fazer alguma alteracao naquele registro.


    Em uns dos link que me passou tem uma "Dica"
    Dica 1: altere a propriedade indexado para SIM, dos campos que serão utilizados em filtragens. Veja na imagem abaixo:

    No meu caso eu trabalho em rede com mais de 20 computadores acessando a base de dados sendo que cada um tem seu front end na maquina.

    O que seria "campos que serão utilizados em filtragens" ?


    Outra coisa nao entendi muito bem essa resposta:
    "Eu tenho receio de deixar o aqruivo .laccdb aberto enquanto o formulario esta aberto por isso ao receber o foco o componente abre conexao e no final encerra mas em uma formulario onde tenho 4 ou 5 componente fica complicado abrir e fechar a conexao varias vezes."

    Não vi razão nenhuma para isso.

    Obrigado pela atencao!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro Funcao Dcount Empty Re: [Resolvido]Erro Funcao Dcount

    Mensagem  Convidado 3/2/2013, 19:14

    Conseguir adaptar os exemplos postado a minha situacao!

    Obrigado !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro Funcao Dcount Empty Re: [Resolvido]Erro Funcao Dcount

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 12:16