MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Numeração de páginas em relatório com parâmetro

    avatar
    w-tavares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 15/01/2013

    Numeração de páginas em relatório com parâmetro Empty Numeração de páginas em relatório com parâmetro

    Mensagem  w-tavares 25/1/2013, 11:08

    Olá pessoal, bom dia!
    Eu e um amigo já pedimos uma ajudinha na sala de formulários, que foi plenamente resolvida e agora voltamos aqui na de relatório, na esperança de termos o mesmo sucesso. Conheço um pouco de TI, mas estou iniciando no Access 2010, portanto, me perdoem por eventuais falhas grotescas (risos).

    Tenho um relatório (Rel_AO_com_Parametro) que possui 2 agrupamentos como vocês poderão ver.
    Ele tem por objetivo mostrar as metas em um periodo de determinada unidade.

    1) De acordo, com a agrupamento, gostaria que a numeração da página (no rodapé) imprimisse sempre "Página 1 de 1", pois o agrupamente garante esta situação, ou seja, 1 registro para cada grupo. Porém não é isto que ocorre.
    Sempre imprime "Página 1 de xx" (onde xx = todos os registros encontrados).
    Como faço, para ser impresso "Pagina 1 de 1" ?

    2) Outro problema que está ocorrendo é que no relatório aparece uma página a mais do que o numero de registros existentes.
    Se vocês abrirem o SQL da consulta e o executarem ( coloquem, por exemplo, 01.01 na caixa que aparecer) vai aparecer 9 registros. Porém quando executamos o relatório, este exibe 10 registros sendo este ultimo (décimo) em branco.
    Como posso evitar que este registro apareça? É como se fosse um novo registro!!?

    3) Por último, como vocês devem ter percebido, criei um formulario para receber um parametro (código da unidade) seguindo as informações do AJUDA do Access e da página da MicroSoft sobre este tópico.
    Criei o formulario (FormTesteRelatorio) e os botoes correspondentes, criei as macros para associar aos botoes e outras solicitadas no AJUDA.
    Criei um Script na parte de Modulos que também foi orientado a ser feito. (Não sei se esta funcionando)

    Feito isso, abri a consulta e na coluna CRITERIOS (ou Where no SQL) no campo "dsc_cod_unid_orc" da tabela UNIDADE_ORCAMENTARIA informo o nome do formulario e campo texto vinculado. Porém ao executar (processar) o relatório, o Formulario criado NÃO É ABERTO. Aparecendo outra caixa de dialogo, devido as palavras estarem entre colchetes.
    Como fazer para que o formulario seja aberto no relatorio e recupere de forma correta a informação digitada?
    Gostaria de usar o FormTesteRelatorio1 que já tem uma pré-seleção dos valores (codigos) das unidades.

    Encaminho em anexo, o Banco de Dados com toda a estrutura para que possam identificar o que estou fazendo de errado.

    OBS: Aguardem um pouco, pois um outro colega aqui do fórum irá postar o BD para mim, assim como já havia feito no tópico sobre Formulários. Já avisei ao Administrador e não sei o motivo de não conseguir postar um arquivo (.ZIP), assim como não entendo o fórum ainda não aceitar o tipo (.ACCDB)...

    Grato mais uma vez pela atenção e colaboração.

    Grande abraço, W-Tavares.
    RafaelZorzo
    RafaelZorzo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 92
    Registrado : 25/08/2011

    Numeração de páginas em relatório com parâmetro Empty Re: Numeração de páginas em relatório com parâmetro

    Mensagem  RafaelZorzo 25/1/2013, 20:17

    Segue BD do W-Tavares (access 2010)
    Anexos
    Numeração de páginas em relatório com parâmetro AttachmentBD-W-Tavares.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (241 Kb) Baixado 17 vez(es)


    .................................................................................
    Aprendi muito aqui...
    Numeração de páginas em relatório com parâmetro 45
    Arrow Regras do Fórum
    Arrow Faça uma busca no Fórum...
    avatar
    w-tavares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 15/01/2013

    Numeração de páginas em relatório com parâmetro Empty Re: Numeração de páginas em relatório com parâmetro

    Mensagem  w-tavares 26/1/2013, 11:39

    Valeu, Zorzozzo!
    Qualquer ajuda que puderem me dar, eu agradeço!
    RafaelZorzo
    RafaelZorzo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 92
    Registrado : 25/08/2011

    Numeração de páginas em relatório com parâmetro Empty Re: Numeração de páginas em relatório com parâmetro

    Mensagem  RafaelZorzo 9/2/2013, 10:18

    Olá Tavares, conseguiu resolver?


    .................................................................................
    Aprendi muito aqui...
    Numeração de páginas em relatório com parâmetro 45
    Arrow Regras do Fórum
    Arrow Faça uma busca no Fórum...
    avatar
    w-tavares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 15/01/2013

    Numeração de páginas em relatório com parâmetro Empty Re: Numeração de páginas em relatório com parâmetro

    Mensagem  w-tavares 9/2/2013, 14:59

    Desta vez, não... Parece que a questão é mais complexa e ninguém me respondeu aqui...

    Vou tentar dar um "jeitinho"... Valeu, pela preocupação!
    RafaelZorzo
    RafaelZorzo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 92
    Registrado : 25/08/2011

    Numeração de páginas em relatório com parâmetro Empty Re: Numeração de páginas em relatório com parâmetro

    Mensagem  RafaelZorzo 9/2/2013, 16:38

    Abri o relatório "Rel_AO_com_Parametro" no modo de estrutura e percebi que tem um espaço sobrando.
    Diminua este espaço para que na hora da impressão sejam impressas apenas as páginas que contenham dados.

    Obs.: Se desejar, as macros podem ser convertidas em códigos VBA.


    .................................................................................
    Aprendi muito aqui...
    Numeração de páginas em relatório com parâmetro 45
    Arrow Regras do Fórum
    Arrow Faça uma busca no Fórum...

    Conteúdo patrocinado


    Numeração de páginas em relatório com parâmetro Empty Re: Numeração de páginas em relatório com parâmetro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 16:31