MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede

    avatar
    marielle.jcorrea
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 47
    Registrado : 21/06/2012

    [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede Empty dúvida -Backup base de dados em rede

    Mensagem  marielle.jcorrea Sex 25 Jan 2013, 5:33 pm

    Olá turma, tudo bem

    Estou tentando fazer um backup da base de dados em rede

    Em um formulário eu coloque um botão e na opção ao clicar, eu adaptei o exemplo do JPaulo


    Function BackBD()
    'elaborado por: JPaulo - 11/10/2006
    'objectivo: criar (1) uma copia de seguran?a por m?s
    ' pode ser alterado para (1) uma por dia, ou uma (1) por ano, para
    'isso basta alterarem o Format(Now(), "_mmyyyy") para Format(Now(), "_ddmmyyyy")
    'O caminho tem de ter o nome da pasta, neste caso Backup e o nome que querem dar
    ' ? MDB da cópia.

    Dim CopiaSegura As Object
    Dim Caminho As String
    Caminho = "\\TONY-PC\Sistema Gerencial\Nova pasta\" 'Nome da pasta e nome de inicio para o banco de backup
    Set CopiaSegura = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
    CopiaSegura.CopyFile CurrentProject.Path & " \\TONY-PC\Sistema Gerencial\Bade de dados\ Gerenciamento de Pedidos_be.accdb", Caminho & Format(Now, "_ddmmyyyy") & ".accdb"
    End Function

    O problema é que a base de dados está em outro PC na rede (TONY) eu gostaria de fazer esse backup pelo front do meu computador porém aparece o seguinte erro : Caminho não encontrado
    o currentProject.Path faz uma busca na minha unidade c:\

    Como eu devo fazer para que ao clicar no botão backup ele faça uma cópia da base de dados que está no outro computador(TONY-PC) e a salve em uma pasta no mesmo computador(TONY-PC)?



    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede Empty Re: [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede

    Mensagem  Convidado Sáb 26 Jan 2013, 12:12 am

    Boa noite Marilene...

    O que significa: currentProject.Path >>>> Caminho do Projeto Corrente... em uma tradução literal.. Nada mais é o caminho do teu front-End

    Se Seu Front-End está em C:\MeuSistema.... o CurrentProject.Path será = C:\MeuSistema...

    Basta na expressão apenas o caminho da rede, retire portanto o currentProject.Path


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede Empty Re: [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede

    Mensagem  Convidado Sáb 26 Jan 2013, 12:22 am

    Copia um arquivo.

    Sintaxe

    FileCopy source, destination

    Source = Origem
    Destination = Destino

    A sintaxe da instrução FileCopy tem os seguintes argumentos nomeados:

    Parte Descrição
    source Obrigatória. Expressão de seqüência de caracteres que especifica o nome do arquivo a ser copiado. A parte source pode incluir diretório ou pasta e unidade de disco.
    destination Obrigatória. Expressão de seqüência de caracteres que especifica o nome do arquivo de destino. O destination pode incluir diretório ou pasta e unidade de disco.



    Comentários

    Se você tentar usar a instrução FileCopy em um arquivo atualmente aberto, um erro será gerado.
    avatar
    marielle.jcorrea
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 47
    Registrado : 21/06/2012

    [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede Empty Re: [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede

    Mensagem  marielle.jcorrea Qui 31 Jan 2013, 6:26 pm

    Obrigado Piloto
    eu consegui efetuar o backup com o código acima
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede Empty Re: [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede

    Mensagem  Convidado Sex 01 Fev 2013, 1:07 am

    So faltou o resolvido no topico.

    Cumprimentos.
    avatar
    marielle.jcorrea
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 47
    Registrado : 21/06/2012

    [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede Empty Re: [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede

    Mensagem  marielle.jcorrea Sex 01 Fev 2013, 10:35 am

    Valeu...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede Empty Re: [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede

    Mensagem  Convidado Sáb 02 Fev 2013, 10:57 pm

    Dê um clique
    nesta figura
    [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede C:\DOCUME~1\SURVEI~1\CONFIG~1\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001 localize ela no "rodapé"
    da minha resposta.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede Empty Re: [Resolvido]dúvida -Backup base de dados em rede

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 8:36 pm