MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form

    avatar
    FluCesar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 11/07/2012

    [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form Empty Função INSERT INTO de form e subform para form

    Mensagem  FluCesar 26/1/2013, 21:20

    Boa Tarde,

    Tenho um formulário(Treinamento) com dois subformulários continuos(Turma e TurmaAl), e um outro formulario continuo(Pagamentos) em que eu gostaria de repassar dados do formulario e subforms transformando cada registro deles em um novo registro do outro.

    Os campos do formulário Treinamento que quero exportar são (o campo chave deste form é CodTrein):

    CodCTRLTrein;
    Numero;
    [Data Inicio Instrutor] e;
    [Data Fim Instrutor].

    Os campos do subformulário Turma e do TurmaAl que desejo copiar são (os campos são os mesmos):

    CodTripTur;
    [N de Dias];
    [Valor Diaria];
    [Total Diaria];
    [Horas de Voo];
    [Valor Horas];
    [Total Horas] e;
    [Total Geral].

    E os campos do formulário Pagamentos, onde desejo colar os valores são:

    CodCTRLPag;
    Numero;
    [Data In];
    [Data Fim];
    CodTripPag;
    [N de Dias];
    [Valor Diaria];
    [Total Diaria];
    [Horas de Voo];
    [Valor Horas];
    [Total Horas] e;
    [Total Geral].


    Para isso eu criei um botão no formulário "Treinamento" com o seguinte comando:


    Private Sub Comando148_Click()
    On Error GoTo Err_Comando148_Click
    If Not IsNull(Me!CodTrein) Then
    If MsgBox("Confirma a inclusão para pagamento?", vbQuestion + vbYesNo) = vbYes Then
    Dim CodigoNovoPagamento As Long

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO Pagamentos (CodCTRLPag, Numero, [Data In], [Data Fim], CodTripPag, [N de Dias], [Valor Diaria], [Total Diaria], [Horas de Voo], [Valor Horas], [Total Horas], [Total Geral]) SELECT CodCTRLTrein, Numero, [Data Inicio Instrutor], [Data Fim Instrutor], CodTripTur, [N de Dias], [Valor Diaria], [Total Diaria], [Horas de Voo], [Valor Horas], [Total Horas], [Total Geral] FROM Treinamento, Turma WHERE CodTrein=" & Me!CodTrein & ";", dbFailOnError

    CodigoNovoPagamento = DMax("CodTrein", Me.RecordSource)

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO Pagamentos (CodCTRLPag, Numero, [Data In], [Data Fim], CodTripPag, [N de Dias], [Valor Diaria], [Total Diaria], [Horas de Voo], [Valor Horas], [Total Horas], [Total Geral]) SELECT CodCTRLTrein, Numero, [Data Inicio Alunos], [Data Fim Alunos], CodTripTur, [N de Dias], [Valor Diaria], [Total Diaria], [Horas de Voo], [Valor Horas], [Total Horas], [Total Geral] FROM Treinamento, TurmaAl WHERE CodTrein=" & Me!CodTrein & ";", dbFailOnError

    Me.Requery

    End If
    End If

    Exit_Comando148_Click:
    Exit Sub

    Err_Comando148_Click:
    MsgBox Err.Description
    Resume Exit_Comando148_Click

    End Sub



    O comando parece funcionar, ele cria a quantidade de registros corretamente e os valores dos subformulários corretamente, porém ele repete os campos do formulário principal (Treinamento) em todos os registros, ele registra apenas o 1º resultado que encontra.

    Alguem saberia me dizer onde está o erro? Já pesquisei muito sobre e não encontrei resposta.
    avatar
    FluCesar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 11/07/2012

    [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form Empty Re: [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form

    Mensagem  FluCesar 1/2/2013, 18:13

    já é o segundo forum que pergunto

    0 respostas Crying or Very sad
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form Empty Re: [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form

    Mensagem  JPaulo 1/2/2013, 19:40

    Ola Cesar seja bem vindo ao forum.

    Aguarde que alguma fera o vai ajudar sim.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form Empty Re: [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form

    Mensagem  Alexandre Neves 3/2/2013, 10:19

    Bom dia, FluCesar, e bem-vindo ao fórum
    Tentei perceber a sua dúvida para ver se lhe poderia ajudar, mas o trabalho com sub-formulários requer maior "engrenagem" de código. Por isto, por regra, não trabalho com sub-formulários.
    Aguarde algum tempo. Se ninguém o conseguir ajudar, veremos novamente a questão.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    FluCesar
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 11/07/2012

    [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form Empty Re: [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form

    Mensagem  FluCesar 7/2/2013, 18:55

    Consegui resolver!! Ufa!

    Para sanar o problema eu criei duas consultas...

    Uma com os dados que preciso do formulário principal + os que preciso do subform1

    Outra com os dados do formulário principal + os que preciso do subform2

    E na fórmula, alterei a referência "FROM" para os nomes das consultas respectivas.

    Done!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form Empty Re: [Resolvido]Função INSERT INTO de form e subform para form

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 02:53