MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Bred
    Bred
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 115
    Registrado : 15/09/2010

    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Bred 7/2/2013, 13:34

    Bom dia pessoal!!! desde ja quero agradecer a toso pela atenção.
    meu problema e o seguinte, estou precisando fazer um calculo de juros ao mês e estou usando essa função.

    Correcao: SeImed(Data()>[TIFDATVNC];(DifData("d";[TIFDATVNC];Data()))*[juros]+[TIFVLRDEV];0)

    obs: uso essa função na consulta.

    mas não faz o calculo ceto, ou seja ele calcula uma porcentagem igual pra todos independente do valor da parcela.
    Quando na verdade eu queria achar a porcentagem de um determinado valor dividir por 30 dias e multiplicar pelos dias de atraso e em seguida somar com o valor da prestação achando assim o valor corrigido.

    Alguém tem uma solução pra resolver esse problema
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  criquio 7/2/2013, 14:10

    Temos alguns tópicos abordando o assunto no fórum. Pesquise por "juro" e dê uma conferida.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Bred
    Bred
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 115
    Registrado : 15/09/2010

    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Bred 7/2/2013, 16:57

    Caro amigo criquio já analisei 4 topicos que encontrei aqui no forum, mas nem um atende a minha necessidade...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Alexandre Neves 7/2/2013, 20:27

    Boa noite, bred
    crie uma função que tenha como argumentos as variáveis envolvidas e devolva o resultado pretendido


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Bred
    Bred
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 115
    Registrado : 15/09/2010

    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Bred 8/2/2013, 10:33

    Caro amigo Alexandre, perdoe-me a minha ignoracia, mas sou novato na programação de access e o meu problema e como montar essa formula não sei por onde começar...

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  criquio 8/2/2013, 12:01

    Talvez, no lugar de juros, você tenha que calcular esse juro. Já viu esse exemplo?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Bred
    Bred
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 115
    Registrado : 15/09/2010

    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Bred 8/2/2013, 16:53

    criquio agradeço sua atenção... mas ja tinha analisado esse exemplo antes... e pude notar que não tem como adapta-lo a minha situação pois preciso que isso seja feito em uma consulta você tem uma ideia de como posso fazer?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Convidado 9/2/2013, 00:13

    Boa noite Bred..
    Veja a consulta

    http://speedy.sh/2Gbpa/Bred.accdb
    Bred
    Bred
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 115
    Registrado : 15/09/2010

    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Bred 9/2/2013, 10:22

    cafpr desde ja sou muito grato pela atenção.... so fique com duvida em um coisa só acho que se ficar claro esse exemplo cairá como uma luva pra meu projeto e resolvera meu problema... o que seria os dados da Coluna Expr4? seria a taxa de juro mensal?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Convidado 14/2/2013, 23:05

    Boa noite colega....
    A coluna "Expr4" refere-se ao percentual de juros a ser empregado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Convidado 15/2/2013, 03:15

    Bred envie MP ao Colega Assis, ainda ontem ele me pediu para verificar um bd que calculas juros compostos, com amortização e tal...

    Muito bom o exemplo, e é a forma correta de cálculos de juros.

    Envie MP a ele e pergunte se ele pode disponibilizar aqui. Eu o tenho, mas não poderia colocar sem a autorização dele.

    Cumprimentos.
    Bred
    Bred
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 115
    Registrado : 15/09/2010

    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Bred 15/2/2013, 13:37

    Caro amigo piloto desde ja agradeço pela dica e atenção prestada... tambem agradeço nosso amigo cafpr que com seu exemplo resolveu parcialmente meu problema.
    vou marcar o topico como resolvido caso precise abrirei outro.

    obrigado mesmo a todos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Convidado 15/2/2013, 14:16

    O Fórum agradece o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Cauculo de juros mensal Empty Re: [Resolvido]Cauculo de juros mensal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 01:35