MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Opções de administrador e usuario

    avatar
    valmirrocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Opções de administrador e usuario Empty [Resolvido]Opções de administrador e usuario

    Mensagem  valmirrocha 25/2/2013, 00:59

    Boa noite amigos,estou precisando de uma ajuda!!
    adaptei esse login de senha(retirado aqui do fórum) para utilizar em um projeto.
    ocorre o seguinte, preciso q quando eu entrar como administrador somente eu consiga visualizar as tabelas e modifica-las; quando entrar o usuário, ele somente faz os cadastros e tira relatórios (o painel de navegação lateral ficaria inativo para o usuário). Outra coisa, quando eu coloco senha e confirmo ele vai para um outro submenu, eu preciso que entre direto no sistema. seria somente retirar as opções case 1 ,2 e 3?
    segue o comando do botão "confirmar"

    Private Sub cmdEntrar_Click()
    Dim Identificacao As Integer
    Dim stDocName As String
    If Me.txtSenha.Value = DLookup("[Senha]", "[TBLUsers]", "[User] = '" & Me.txtUser & "'") Then
    Identificacao = DLookup("[NivelSeguranca]", "[TBLUsers]", "[User] = '" & Me.txtUser & "'")
    Select Case Identificacao
    Case 1
    stDocName = "Administrador"
    Case 2
    stDocName = "SubMenu"
    Case 3
    stDocName = "Operacional"

    End Select
    'DoCmd.Close
    DoCmd.OpenForm stDocName
    Me.txtSenha.Value = ""
    Else
    MsgBox "Password Actual Inválida.", vbInformation + vbOKOnly, "Aviso"
    Me.txtSenha.Value = ""
    Me.txtSenha.SetFocus
    Exit Sub
    End If

    End Sub

    agradeço a ajuda.
    Não achei nada relacionado a minha duvida no fórum.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Opções de administrador e usuario Empty Re: [Resolvido]Opções de administrador e usuario

    Mensagem  Convidado 26/2/2013, 23:00

    Boas Valmir.. para ter acesso as tabelas.. entre com a tecla shift e tal....

    Para demais usuários as senhas com niveis de acesso... Voce mesmo não necessita disso para aceder ao sistema enquanto desenvolvedor pois podes entrar diretamente sem a necessidade de senhar

    veja o SysBase na sala de repositório, ele tem um login bem funcional com niveis de accesso.

    Cumprimentos.
    avatar
    valmirrocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Opções de administrador e usuario Empty Opções de administrador e usuario

    Mensagem  valmirrocha 28/2/2013, 05:32

    Piloto, não entendi sua resposta maa ve se pode me ajudar...
    montei um form caixa de dialogo restrita para login com usuário e senha, no Usuário criei uma cx combinação do Usuário da tabela "users" e na senha uma caixa de texto. o problema é que se coloco senha ou não ele entra no sistema.
    gostaria de bloquear caso senha errada e limitar o acesso a alguns objetos do sistema. Como fazer?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Opções de administrador e usuario Empty Re: [Resolvido]Opções de administrador e usuario

    Mensagem  Convidado 28/2/2013, 10:03

    Veja:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t11194-sistema-base-para-confeccao-de-sistemas?highlight=Sisterma+base


    Este sistema de login possui nivel de acesso por usuarios, Ler, Gravar, Alterar

    Para acesso a tabelas não é aconselhavel nenhum usuário ter-lo... voce como desenvolverdor pode entrar utilizando a tecla shift e tal...

    Pense nisso.

    cumprimentos.
    avatar
    valmirrocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Opções de administrador e usuario Empty Re: [Resolvido]Opções de administrador e usuario

    Mensagem  valmirrocha 4/3/2013, 11:27

    vlw Piloto vou estudar e depois info o resultado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Opções de administrador e usuario Empty Re: [Resolvido]Opções de administrador e usuario

    Mensagem  Convidado 4/3/2013, 12:02

    Smile


    Última edição por PILOTO em 11/6/2013, 04:00, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Opções de administrador e usuario Empty Re: [Resolvido]Opções de administrador e usuario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 1/5/2024, 22:44