MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Dúvidas função DateAdd e gerar parcelas.

    avatar
    lukinhaxdx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 14/01/2012

    Dúvidas função DateAdd e gerar parcelas. Empty Dúvidas função DateAdd e gerar parcelas.

    Mensagem  lukinhaxdx 18/3/2013, 00:42

    Bom Dia Galera, postando este novo tópico e exclui o outro, já que consegui desenvolver o processo de Mensalidades, que achei muito prático. Porém agora surgem novas dúvidas e depois de muitos testes ainda não consegui achar um resultado.

    1. Tenho meu form de criação de Parcelas que é salvo em uma tabela, e o calculo é feito referente a data de hoje - "31/12", retornando a quantidade restante de meses para o fim daquele ano.

    Usando a função DateAdd, consegui desenvolver minhas parcelas, porém ela sempre começa do mês seguinte, e quero que comece no mes corrente. (Menos importante, já que posso manipular a data, apenas para registro aqui no tópico)

    Outro problema: O vencimento de minhas parcelas sempre variam: Pagamento é obrigatoriamente vencido na ultima quarta feira do mês, este sinceramente nem sei por onde começar, para tentar criar um parâmetro que funcione. E pela função DateAdd ela simplesmente adiciona mais um mes ( ou outra variável).

    2. Depois de criado minhas parcelas referentes a este ano, queria que o sistema não me permitisse mais criar parcelas com vencimentos para este ano, mais que me permita criar com vencimentos para o próximo ano.

    Espero que entendam.

    Ao que tudo indica, meu sistema está muito funcional e após terminar disponibilizarei aqui pra quem sofreu como eu pra tentar fazer ele funcionar.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Dúvidas função DateAdd e gerar parcelas. Empty Re: Dúvidas função DateAdd e gerar parcelas.

    Mensagem  criquio 18/3/2013, 13:36

    Você pode validar a última quarta do mês usando uma função mais ou menos assim:

    Código:
    Private Function Quarta() As Date
       
        If Weekday(DateSerial(Year(Date), Month(Date) + 1, 0)) >= 4 Then
            Quarta = DateAdd("d", -((Weekday(DateSerial(Year(Date), Month(Date) + 1, 0))) - 4), DateSerial(Year(Date), Month(Date) + 1, 0))
        Else
            Quarta = DateAdd("d", -(7 - (4 - Weekday(DateSerial(Year(Date), Month(Date) + 1, 0)))), DateSerial(Year(Date), Month(Date) + 1, 0))
        End If

    End Function
    E na origem de um campo desvinculado:

    =Quarta()


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


      Data/hora atual: 2/5/2024, 10:20