MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.

    avatar
    HM1988
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 25/03/2013

    Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.  Empty Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.

    Mensagem  HM1988 25/3/2013, 17:33

    Bom dia, comecei a usar o Access 2007 a poucos dias para montar algo em que poderia mais facilmente registar algumas propriedades porém estou com algumas duvidas,

    Em um dos campos quero ter um valor referente ao tamanho em m², sendo que gostaria de inserir automaticamente o simbolo m², oque consegui foi usar #m², o problema é que ele sempre mantém um espaço reservado, nesse caso o valor só poderia conter um dígito, usando #### seriam 4, sempre um valor definido, sendo que eu poderia precisar de mais de 10, ou apenas 1 dependendo do que estou cadastrando, usando 0000... ou 9999... o resultado é parecido, alguma sugestão?


    Outra dúvida é em relação a um código sequencial, numeração automática não me permite alterar o valor para algo como "2000" em que seguiria uma sequencia 2001, 2002... automaticamente, existe alguma maneira simples de se chegar a isso?
    por enquanto eu estou inserindo manualmente.

    Obrigado.
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.  Empty Re: Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.

    Mensagem  =>Nois 25/3/2013, 18:38

    Boa tarde nobre,

    veja o anexo para uma possível solução do quesito m²

    agora com relação a um sequencial dê uma lida:

    www.accessfaq.com.br/webroot/default.asp?http%3A//www.accessfaq.com.br/webroot/detalhe.asp%3FPergunta_Id%3D10
    Anexos
    Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.  AttachmentBanco de Dados15.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (52 Kb) Baixado 21 vez(es)


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    avatar
    HM1988
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 25/03/2013

    Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.  Empty Re: Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.

    Mensagem  HM1988 26/3/2013, 14:11

    Excelente, a solução para o m² foi bem simples, e o outro é mais complexo vai exigir mais alguma pesquisa de minha parte (Além de ter um código seguindo a sequencia, eu quero ter ele respeitando um outro campo que define o tipo do objeto, por exemplo gostaria que um tipo fosse da faixa de 1000-1999, outro de 2000-2999 e etc), mas a duvida inicial foi muito bem respondida, obrigado!
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.  Empty Re: Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.

    Mensagem  =>Nois 26/3/2013, 16:03

    Bom, é até aqui que consigo te ajudar. tenho outra sugestão para estudo:

    www.expertaccess.com.br/forumnew/printer_friendly_posts.asp?TID=17782

    sugiro que abra um novo tópico especifico para autonumeração creio que algum dos mestres tem alternativas mais sucintas.


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken

    Conteúdo patrocinado


    Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.  Empty Re: Duvida com máscara de entrada e sequencia de códigos.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 10:38