MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Utilizar expressão Seimed Após Atualizar

    avatar
    David_Fortunato
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 04/04/2013

    Utilizar expressão Seimed Após Atualizar Empty Utilizar expressão Seimed Após Atualizar

    Mensagem  David_Fortunato 4/4/2013, 16:57

    Boa tarde Colegas!

    Sou iniciante em Access e por isso, mesmo já tendo aprendido bastante coisa nesse Forum, ainda estou com uma dúvida.

    Eu montei uma tabela de vendas onde utilizo a fórmula "Seimed", para me trazer um resultado, ela funcionou perfeitamente, porém acredito que por tê-la colocado na Fonte de Controle, o resultado dela não é mostrado na tabela que o formulário está vinculado.

    Como eu resolvo isso?

    Agradeço quem puder me responder. Desde já peço desculpas se estou violando alguma regra do Forum.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Utilizar expressão Seimed Após Atualizar Empty Re: Utilizar expressão Seimed Após Atualizar

    Mensagem  criquio 4/4/2013, 18:56

    Olá, seja bem vindo ao fórum! Que tipo de informação é essa que o SeImed retorna? Por que a está utilizando? Em geral, campos nos quais utilizamos condições ou cálculos não precisam ficar armazenados em tabelas. Se você consegue exibir esses resultados no formulário, é porque já tem os dados necessários para a obtenção dos mesmos gravados em tabelas. Gravar esses resultados, na maioria das vezes, só serve para inchar o banco sem necessidade, diminuindo e muito o tempo de vida útil.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    David_Fortunato
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 04/04/2013

    Utilizar expressão Seimed Após Atualizar Empty Re: Utilizar expressão Seimed Após Atualizar

    Mensagem  David_Fortunato 4/4/2013, 19:44

    Boa tarde criquio, obrigado pela recepção.

    Seguem as respostas:

    "Que tipo de informação é essa que o SeImed retorna?"
    Ele retorna uma data futura. Em palavras a formula é assim:

    Se dia da data de um pedido é igual ou menos do que o dia 15, então ele irá soma ao dia 15 do mês e somar a mais 15 dias. Ou então (subentende-se que então significa dizer que "seria maior ou igual a 16"), ele irá pegar o ultimo dia do mês e adicionar mais 15 dias.

    Eu preciso que essa resposta seja gravada na table pois eu preciso exportar para um excel os dados e essa informação é base para meus relatórios.

    Obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Utilizar expressão Seimed Após Atualizar Empty Re: Utilizar expressão Seimed Após Atualizar

    Mensagem  criquio 4/4/2013, 19:55

    Se essa data está armazenada na tabela, pode-se ainda exportar sem a necessidade de armazenar os cálculos. Para isso, basta mudar a função de exportar. Aqui no fórum tem diversos exemplos de exportação e importação para e do Excel.
    Você tambem pode utilizar uma consulta e exportar essa consulta para o Excel ao invés da tabela. A consulta lhe permite calcular o tempo utilizando o SeImed igual no formulário e nesse caso sem gravar esse cálculo. Seria algo assim em um campo calculado da consulta:

    Tempo: ExpressãoSeImed

    No entanto, caso ainda queria armazenar a data, precisará calculá-la via VBA para não alterar a fonte do controle. O evento mais apropriado irá depender da situação.

    Ou você pode ainda tentar utilizar a linha "Formato padrão" do campo com essa expressão SeImed, mas essa tática pode não funcionar para todos os casos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    David_Fortunato
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 04/04/2013

    Utilizar expressão Seimed Após Atualizar Empty Re: Utilizar expressão Seimed Após Atualizar

    Mensagem  David_Fortunato 4/4/2013, 20:39

    criquio, acho que a melhor forma seria via VBA mesmo. O problema é que como não domino bem VBA e tenho outros campos também com cálculos, ficaria inviável pedir ajuda para cada campo.

    Acho que vou tentar usa essa linha Formato Padrão. Eu não sei do que se trata isso, como eu faço para utilizar?


    Obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Utilizar expressão Seimed Após Atualizar Empty Re: Utilizar expressão Seimed Após Atualizar

    Mensagem  criquio 4/4/2013, 21:23

    Olha, acho que o melhor para o seu caso seria utilizar a consulta. Os passos seria o seguinte:

    - Criar uma consulta à partir da tabela normalmente;
    - Abrir a consulta no modo de estrutura;
    - No título do primeiro campo livre, digitar NomeParaOCampo: Cálculo;

    Vamos supor que você tenha 3 campos com cálculos e sua consulta tenha os campos Código, DataCad, Data2, OutraData. A estrutura da consulta ficaria assim inicialmente:
    Código:

    -----------------------------------------------------------------------------------
    | Código | DataCad | Data2 | OutraData |        |        |        |          |
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Supondo que o vencimento da coisa cadastrada em DataCad seja ano depois, bastaria você dar dois clique no título do primeiro campo depois de OutraData e inserir algo como:

    Vencimento: DateAdd("y";1;[DataCad])

    Para adicionar os outros campos calculados, basta repetir o processo. A estrutura da consulta agora ficaria assim:
    Código:

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    | Código | DataCad | Data2 | OutraData | Vencimento: DateAdd("y";1;[DataCad]) | NomeCalculado2: Cálculo |  NomeCalculado3: Cálculo |
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    E a tabela no modo de visualização ficaria:
    Código:

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------
    | Código | DataCad | Data2      | OutraData  | Vencimento  | NomeCalculado2  |  NomeCalculado3    |
    |--------|---------|------------|------------|-------------|-----------------|--------------------|--
    | 00001  | Criquio | 21/02/2013 | 02/05/1990 | 21/02/2014  | Segundo cálculo |  Tereceiro Cálculo |
    |--------|---------|------------|------------|-------------|-----------------|--------------------|--
    | 00002  | João    | 02/03/2013 | 05/09/1987 | 02/03/2014  | Segundo cálculo |  Tereceiro Cálculo |
    |--------|---------|------------|------------|-------------|-----------------|--------------------|--
    Como você diz que são muitos os campos, isso irá poupar uma quantidade absurda de espaço no banco de dados.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Utilizar expressão Seimed Após Atualizar Empty Re: Utilizar expressão Seimed Após Atualizar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 09:30