MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Calendário com Datas "dd-mmm-yy"

    avatar
    francedepaula
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 04/04/2013

    [Resolvido]Calendário com Datas "dd-mmm-yy" Empty [Resolvido]Calendário com Datas "dd-mmm-yy"

    Mensagem  francedepaula 4/4/2013, 19:18

    Olá Pessoal,

    Eu tenho 2 tabelas "4Semanas" e "5Semanas", nesta tabela eu tenho que inserir datas do tipo "dd-mmm-yy", mas eu gostaria de deixar isso mais automático. Gostaria de fazer um Formulário com um Calendário que ao abrir já tivesse as Datas do tipo "dd-mmm-yy" e quando eu selecionar o Mês ou o Ano ele atualize as datas neste formulário, de forma que quando eu clicar no botão "Inserir Finais de Semana 4" ele inserisse todas as datas que esta no formulário. Alguém pode me ajudar?

    Desde já agradeço a ajuda!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Calendário com Datas "dd-mmm-yy" Empty Re: [Resolvido]Calendário com Datas "dd-mmm-yy"

    Mensagem  criquio 4/4/2013, 20:25

    Olá, seja bem vinda ao fórum! Não entendi muito bem, mas a princípio lhe aconselharia a não armazenar as datas nesse formato, pois isso pode dificultar muito as coisas na hora que tiver que fazer cálculos com datas ou filtrá-las. VocÊ pode armazenar a data no formato padrão dd/mm/yyyy ou mm/dd/yyyy e formatá-las para o formato que está se referindo apenas na hora de exibi-las ou imprimi-las em formulário ou relatório.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    francedepaula
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 04/04/2013

    [Resolvido]Calendário com Datas "dd-mmm-yy" Empty Re: [Resolvido]Calendário com Datas "dd-mmm-yy"

    Mensagem  francedepaula 4/4/2013, 21:04

    Olá Criquio,

    Muito obrigada pela dica e pela boas vindas ao fórum. O que gostaria de fazer é mais ou menos assim: Sabe o calendário do Windows? Então é +/- igual aquele só que no lugar de ter somente o dia eu gostaria que tivesse a data completa.

    Exemplo:

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------
    CalendarioWindows:

    D S T Q Q S S
    1 2 3 4 5 6 7

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------
    CalendarioExemplo

    D S T Q Q S S
    1-abr-2013 2-abr-2013 3-abr-2013 4-abr-2013 5-abr-2013 6-abr-2013 7-abr-2013

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    E isso o que eu queria, e quando eu alterasse o mês na Campo Mês as datas alterassem igual o calendário do Windows.

    Entendeu +/- como é?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Calendário com Datas "dd-mmm-yy" Empty Re: [Resolvido]Calendário com Datas "dd-mmm-yy"

    Mensagem  criquio 4/4/2013, 21:30

    No repositório de exemplos tem um calendário personalizado. Acredito que consigas alterá-lo para o que precisa. Não sei ao certo como está no exemplo, mas dá para você formatar a data como quer.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Calendário com Datas "dd-mmm-yy" Empty Re: [Resolvido]Calendário com Datas "dd-mmm-yy"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 19:07