MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário

    Mensagem  Convidado 9/5/2013, 21:31

    A lista do FormPesquisa é baseada na TBL_EquipContrato, e o codigo que insere na TBL_EquipACP é este:

    CurrentDb.Execute "insert into TBL_EquipACP (idACP, SeuCampo1, SeuCampo2) values (""" & StrIDACP & """ , """ & Me.lstEquip.Column(X) & """, """ & Me.lstEquip.Column(Y) & """)"
    Veja a forma como se insere na TBL_EquipACP... onde X ou Y é o número da coluna onde esta a informação na listbox, lembrando que a primeira coluna da lista é de número 0

    Quanto a ChkBox... se não tiver utilizade no Form ACP, exclua, ai é com voce..

    Cumprimentos.
    avatar
    amelioneto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 02/04/2013

    [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário

    Mensagem  amelioneto 9/5/2013, 21:36

    Piloto,

    Quando tento adicionar algum campo na tabela TBL_EquipACP aparece o seguinte erro de compilação 'Método ou menbro de dados não encontrado' para a referencia 'Me.lstEquip'.

    Não consegui entender que tabela ou cnsulta é essa.

    Se puder ajudar mais uma vez agradeço, to no desespero total!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário

    Mensagem  Convidado 9/5/2013, 22:05

    Abra o FORM_Pesquisa no modo design, clique na lista, va e propriedades, aba Dados, Origem da linha... Clique nos 3 pontinhos... observe que exibirá uma consulta..

    A primeira coluna é a de número 0 = Me.lstEquip.Colum(0)
    A segunda coluna é a de número 1 = Me.lstEquip.Colum(1)

    Então observe qual informacão tem na coluna... se for a sua informação desejada... proceda conforme o exmeplo em cores....

    Observe que Existem o numero de objetos (Values) quando os numeros de Campos...

    CurrentDb.Execute "insert into TBL_EquipACP (SeuCampo1, SeuCampo2, SeuCampo3) values (""" & Me.lstEquip.Column(N) & """ , """ & Me.lstEquip.Column(X) & """, """ & Me.lstEquip.Column(Y) & """)"

    Portanto o Campo 1 na tabela será inserido a informação da listbox na coluna N - Que é o primeiro campo da consulta da lista
    Portanto o Campo 2 na tabela será inserido a informação da listbox na coluna X - Que é o primeiro campo da consulta da lista

    E assim sucessivamente..

    Cumprimentos.
    avatar
    amelioneto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 02/04/2013

    [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário

    Mensagem  amelioneto 9/5/2013, 23:24

    Piloto,muito obrigado, consegui entender a lógica!

    Vou alterar a consulta para incluir os campos Unidade e VlrReferencia da tbl Equipamento e depois fazer a inserção.

    Se puder tenho uma ultima duvida antes de fazer o relatório.
    Eu nao posso ter o mesmo equipamento alugado no mesmo intervalo de data, por isso os campos DtInicio e DtFim no formulario ACP.
    Eu criei o seguinte código:

    Private Sub DtInicio_AfterUpdate()
    Dim Interval As Variant

    Interval = DateDiff("d", DtInicio, DtFim)

    If DtInicio < (DtInicio + Interval) And (DtInicio > Date) Then
    Call MsgBox("O equipamento já está locado para o período conforme ACP" [b]& Forms!ACP!Codigo[/b], vbCritical, "Aviso")
    DoCmd.CancelEvent
    Me.DtInicio.SetFocus
    Else

    End If
    End Sub

    O que estou com dificuldade neste ponto é em fazer a referencia ao numero da ACP que destaquei acima.
    Preciso que ao verificar que o equipamento ja existe para a data especifica me diga qual o numero da ACP em que isso ocorre.

    Abs,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário

    Mensagem  Convidado 9/5/2013, 23:36

    Para nova dúvida... novo tópico... Assim manteremos a integridade do Fórum por assunto.

    Creio este assunto do tópico já está exaurido.

    Cumprimentos.
    avatar
    amelioneto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 02/04/2013

    [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário

    Mensagem  amelioneto 10/5/2013, 14:48

    Ok, desculpe Piloto.

    Muito obrigado pela ajuda!
    avatar
    amelioneto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 02/04/2013

    [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário

    Mensagem  amelioneto 10/5/2013, 14:49

    Topico Resolvido!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário

    Mensagem  Convidado 10/5/2013, 16:11

    Não há do que se desculpar.

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Numeração automatica com dígito verificador e atualização de formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 21:52