MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ficha de Comparecimento no trabalho que autopreenche de acordo com o ano escolhido

    Luiz Carlos Junior
    Luiz Carlos Junior
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 473
    Registrado : 21/08/2012

    [Resolvido]Ficha de Comparecimento no trabalho que autopreenche de acordo com o ano escolhido Empty Ficha de Comparecimento no trabalho que autopreenche de acordo com o ano escolhido

    Mensagem  Luiz Carlos Junior 15/4/2013, 20:52

    Boa tarde galera.
    To numa enrrascada danada e decidi dar trabalho pra vcs tb. rs
    Tenho um documento aqui na escola chamado Ficha Cem, que consta em marcar as faltas dos funcionários no período de Outubro do ano anterior até setembro do ano atual. Pois bem, estou tentando fazer isso no Access para que possa facilitar a minha vida.
    Consegui fazer o Layout perfeitamente e o código que estou fazendo para o preenchimento está funcionando, porém ficando enorme.
    Tentei fazer algum tipo de Loop para diminuí-lo, mas não consegui, pois ainda sou iniciante nesta área.
    O que eu quero, na verdade é o seguinte:

    Quando abro o form_FichaCem, ele pede o ano base (que é o atual) e daí ele preenche com as siglas de acordo com o 1º dia do ano.
    No BD anexo, tem o exemplo do 1º mês para que possam compreender.
    As siglas são C= comparecer, S=sábado, D= Domingo e os que tem F=Feriados (as vezes junto com domingos e sábados).
    Após este preenchimento automático das datas, depois farei um form para colocação das faltas, mas isso acho que consigo.
    Pedi ajuda de vcs pq acredito que haja um meio de, com um loop, agilizar este preenchimento. Complicada a explicação?!
    Se vc chegou a ler tudo, agradeço desde já pela atenção.

    Luiz Carlos Junior.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Ficha de Comparecimento no trabalho que autopreenche de acordo com o ano escolhido Empty Re: [Resolvido]Ficha de Comparecimento no trabalho que autopreenche de acordo com o ano escolhido

    Mensagem  criquio 15/4/2013, 21:22

    Vi o exemplo mas ainda não entendi nem 10% da questão. Poderia explicar melhor?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Luiz Carlos Junior
    Luiz Carlos Junior
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 473
    Registrado : 21/08/2012

    [Resolvido]Ficha de Comparecimento no trabalho que autopreenche de acordo com o ano escolhido Empty Re: [Resolvido]Ficha de Comparecimento no trabalho que autopreenche de acordo com o ano escolhido

    Mensagem  Luiz Carlos Junior 16/4/2013, 12:46

    HAHAHAHA.
    Imaginei que seria complicado. Ta complicado até para eu explicar.
    Bom, vamos lá.
    O que desejo é o seguinte:
    Ao escolher "2013" no form FichasCem, por exemplo, o mês de outubro de 2012, que é o ano anterior ao ano base (ano de escolha), começa em uma Segunda-feira, portanto será preenchido com a letra 'C'. Daí por diante, gostaria que preenchesse com 'S' para Sábados e 'D' para Domingos até o final do calendário, tudo à partir do primeiro dia. Depois, ao preencher o form que farei para inclusão de feriados e faltas, nada, além dos dias que desejo alterar, se altera.
    Complicado né? Eu sei, mas no exemplo, dá pra ter uma idéia do que quero.
    Só que meu código ficou muito grande e só fiz o 1º mês!
    Sei que deve ter um jeito de, usando um loop, alterar entre os TextBox (que estão todos nomeados com nomes dos respectivos dias que representam, exemplo: 13 de novembro = txtNov13). Se houver este loop, acho que consigo terminar.
    Grato dese já Criquio.
    Desculpe o nó no cérebro. hehehe.
    Imagina como está o meu...
    Luiz Carlos Junior
    Luiz Carlos Junior
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 473
    Registrado : 21/08/2012

    [Resolvido]Ficha de Comparecimento no trabalho que autopreenche de acordo com o ano escolhido Empty Re: [Resolvido]Ficha de Comparecimento no trabalho que autopreenche de acordo com o ano escolhido

    Mensagem  Luiz Carlos Junior 18/6/2013, 20:13

    Não ouve resposta.
    Mesmo assim vou colocar resolvido para não tumultuar.
    Valeu!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ficha de Comparecimento no trabalho que autopreenche de acordo com o ano escolhido Empty Re: [Resolvido]Ficha de Comparecimento no trabalho que autopreenche de acordo com o ano escolhido

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 21:07