MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Ribbon, de forma fácil para leigos

    avatar
    kleyton_mendes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 28/03/2011

    Ribbon, de forma fácil para leigos Empty Ribbon, de forma fácil para leigos

    Mensagem  kleyton_mendes 25/4/2013, 22:23

    Amigos,

    Pesquisei alguns tópicos sobre ribbon mas ainda não peguei o espirito da coisa e precisava de vossa ajuda.


    Tenho um BD feito na base access 2000, onde na época foi criado um menu personalizado, que estava configurado para quando o BD fosse aberto em outro modo que não o estrutura ele abriria sozinho, lá cima, bonito e prático.

    Essa semana migrei o BD inteiro para o padrão access 2007, porém ao fazer isso meu menu passa estar dentro de uma ribbon chamada suplementos, e ainda aparece a ribbon arquivo e pagina inicial.

    Tenho usuarios do sistema que são bem simples no uso e estavam ambientados a usar ser ter que acessar o suplementos.

    Pensei em criar uma ribbon simples com os forms dentro, porém ainda não intendi como fazer algo assim, bem simplorio e também o sistema não estiver em modo estrutura eu precisa remover essas ribbons padrão do access (pagina inicial e etc...)

    Alguem pode me ajudar?

    Grato

    Kleyton
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Ribbon, de forma fácil para leigos Empty Re: Ribbon, de forma fácil para leigos

    Mensagem  Alexandre Neves 25/4/2013, 23:05

    Boa noite, kleyton
    Parece que não é tão simples. Quem não tem conhecimentos de XML tem optado por comprar o MontaRibbons do Avelino Sampaio. Pelo preço e assistência não valerá aprender XML só para fazer Faixas


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    Ribbon, de forma fácil para leigos Empty Re: Ribbon, de forma fácil para leigos

    Mensagem  Avelino Sampaio 25/4/2013, 23:15

    Olá!

    Ainda é possivel utilizar o menu normalmente (sem ficar preso na guia suplemento). Veja como, neste meu artigo:

    http://www.usandoaccess.com.br/dicas/dica4.asp?id=1#inicio

    Agora, para alterar este menu no Acesss, só através de programação VBA. Veja no help do VBA o comando CommandBars

    O Ideal é começar a planejar o montagem de um "menu" moderno, agora chamado de ribbon e isso, conforma o amigo Alexandre te passou, é aqui neste meu artigo:

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto11.asp?id=1#inicio

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    kleyton_mendes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 28/03/2011

    Ribbon, de forma fácil para leigos Empty Re: Ribbon, de forma fácil para leigos

    Mensagem  kleyton_mendes 26/4/2013, 13:20

    Muito obrigado amigos,

    Até que eu gostaria de comprar mas a empresa não me permitiu, por isso tentei ver se tinha algo mais simples. Crying or Very sad

    Uma dúvida Avelino, neste teu tutorial para tirar o suplementos, eu não entendi se alteração será sempre que abrir o BD, ou no modo estrutural ele estará completo?

    Grato

    Kleyton


    Conteúdo patrocinado


    Ribbon, de forma fácil para leigos Empty Re: Ribbon, de forma fácil para leigos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 13:54