MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Manter uma tabela no Excel com a mesma quantidade de linhas e agrupando os texto

    avatar
    Wladimir Melo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 28/04/2013

    Manter uma tabela no Excel com a mesma quantidade de linhas e agrupando os texto Empty Manter uma tabela no Excel com a mesma quantidade de linhas e agrupando os texto

    Mensagem  Wladimir Melo 28/4/2013, 02:09

    Tenho uma tabela que inicia na linha A25 (com o cabeçalho) e termina na linha A35 (com o texto "Total").

    Nessa tabela os dados são preenchidos semestralmente e um clique em um botão apaga as informações desatualizadas o que, às vezes, deixa espaços vazios entre as linhas da tabela. O meu objetivo é agrupar as linhas com informações e deixar as linhas vazias abaixo, sempre mantendo a tabela com o mesmo número de linhas (10).

    PARA AGRUPAR AS LINHAS COM INFORMAÇÃO, eu usei o VBA para deletar as linhas vazias, conforme abaixo:

    Dim i As Integer
    Application.ScreenUpdating = False
    With Sheets.Application.ActiveSheet
    .Cells.EntireRow.Hidden = False
    For i = 26 To 35
    Select Case .Range("a" & i).Value
    Case 0
    Cells(i, 1).EntireRow.Delete
    End Select
    Next i
    End With
    Application.ScreenUpdating = True

    PARA INSERIR LINHAS, eu estou precisando descobrir uma meio de saber quantas linhas foram deletadas e incluir a mesma quantidade de linhas abaixo da última linha com texto, na tabela em questão. Para inserir linha, mantendo as fórmulas e propriedades das células, eu escrevi o código abaixo, mas preciso de ajuda para adaptá-lo para deixar a tabela sempre com a mesma quantidade de linhas (10) e com as linhas vazias sempre abaixo das linhas que possuem informação.

    Rows("31:31").Select
    Selection.Copy
    Selection.Insert Shift:=xlDown
    Application.CutCopyMode = False
    Range("I32").Select

    Alguém pode me ajudar?

    Desde já obrigado!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Manter uma tabela no Excel com a mesma quantidade de linhas e agrupando os texto Empty Re: Manter uma tabela no Excel com a mesma quantidade de linhas e agrupando os texto

    Mensagem  criquio 28/4/2013, 12:55

    Olá, seja bem vindo ao Máximo. Nosso fórum trata exclusivamente de assuntos que tenham relação com o Access. Sugiro procurar um fórum de Excel. De qualquer forma, a linha abaixo detecta a última linha preenchida. Veja se ajuda:

    Worksheets("Plan1").Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row

    Qualquer coisa, pesquise na ajuda do VBA do Excel que está recheada de informações e exemplos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Wladimir Melo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 28/04/2013

    Manter uma tabela no Excel com a mesma quantidade de linhas e agrupando os texto Empty Re: Manter uma tabela no Excel com a mesma quantidade de linhas e agrupando os texto

    Mensagem  Wladimir Melo 28/4/2013, 14:30

    Obrigado pelo auxílio.

    Vou buscar um fórum de Excel.

    Obrigado novamente.


    bom domingo.

    Conteúdo patrocinado


    Manter uma tabela no Excel com a mesma quantidade de linhas e agrupando os texto Empty Re: Manter uma tabela no Excel com a mesma quantidade de linhas e agrupando os texto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 10:02