MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo

    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo Empty Imprimir filtro de um formulario contínuo

    Mensagem  kadufc 21/5/2013, 00:33

    Olá galera estou novamente precisando da ajuda de vocês.Tenho um formulário continuo com uma combo que utilizo para filtrar alguns regitros específicos. Gostaria de imprimir o resultado do filtro, então criei um relatório e um botão "imprimir" no formulário. O que ocorre é que quando utilizo o filtro, e clico no botão imprimir, o relatório mostra o resultado do filtro para impressão bonitinho, porém se eu não utilizar o filtro o relatório aparece em branco e eu gostaria que nesse caso ele mostrasse todos os resultados. Alguém pode analisar o código que estou utilizando e me ajudar a corrigi-lo. Preciso que funcione assim: quando eu não utilizar o filtro da combo que apareça todos os resultados no relatório para impressão.
    Abaixo segue o código que estou usando:

    Private Sub btnImprimir_Click()
    Dim filtro As String
    If Len(Me!combtipo & "") > 0 Then filtro = "tipo = '" & combtipo.Column(0) & "'"
    If filtro = "" Then
    End If

    DoCmd.OpenReport "Rel_CadTel", acViewPreview, , filtro
    DoCmd.Maximize
    End Sub

    Grato, Kadu!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo Empty Re: [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo

    Mensagem  Convidado 21/5/2013, 05:43

    Boas Kadu, de uma pesquisada pelo operador Like...

    Veja uma SQL com este operador:


    StrLista = "SELECT Detentos.ID, visitantes.ID_Primary,Detentos.[Nome] & Space (1) & [Sobrenome] As Detentos, visitantes.Visitante," _
    & "visitantes.EnderecoVis As Endereço, visitantes.BairroVis As Bairro, visitantes.CidadeVis As Cidade," _
    & "Visitantes.EstadoVis As Estado FROM Detentos LEFT JOIN visitantes ON Detentos.[ID] = visitantes.[ID_Visitante]" _
    & " IN '" & strPath & "'" _
    & " WHERE Visitantes.Visitante like '*" & Me.CboVisitante.Column(2) & "*';" _


    Cumprimentos.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo Empty Re: [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo

    Mensagem  Avelino Sampaio 21/5/2013, 08:40

    Experimente:

    Private Sub btnImprimir_Click()
    Dim filtro As String
    If Len(Me!combtipo & "") > 0 Then
    filtro = "tipo = '" & combtipo.Column(0) & "'"
    else
    filtro = ""
    End If

    DoCmd.OpenReport "Rel_CadTel", acViewPreview, , filtro
    DoCmd.Maximize
    End Sub

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo Empty Re: [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo

    Mensagem  kadufc 21/5/2013, 21:25

    Caros, Piloto e Avelino, agradeço muito a ajuda de vc's pois com ela o problema foi resolvido. O código corrigido pelo Avelino funcionou perfeitamente e estou estudando e utilizando a sugestão do Piloto em outra parte do projeto. Tentarei fazer sozinho e entender o funcionamento, se eu não conseguir peço novamente a ajuda dos amigos.Por agora muito obrigado mais uma vez.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo Empty Re: [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo

    Mensagem  Convidado 21/5/2013, 23:24

    So faltou clicar no joinha da mensagem que o auxiliou.

    O Fórum agradecer o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo Empty Re: [Resolvido]Imprimir filtro de um formulario contínuo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 12:08