MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Criação e comparação de datas com eventual abertura de formulario para cálculo.

    avatar
    Airton
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 09/02/2013

    Criação e comparação de datas com eventual abertura de formulario para cálculo.  Empty Criação e comparação de datas com eventual abertura de formulario para cálculo.

    Mensagem  Airton Dom 26 maio - 1:27

    Estou iniciando um bd para controle de empregado domestico.Dentre os campos do sistema, estou com a seguinte dificuldade:
    1-Para pagamento da contribuição do INSS, criei um campo calculado que dtermina o valor de 20% em função do salario e outras vantagens pagas ao empregado, informadas em campos anteriores.
    2-Tenho um outro campo de digitação obrigatoria que registra o mês e ano de competência da contribuição, mascara 99/9999.
    3-Tenho outro campo que informo a data de recolhimento do INSS, 99/99/9999.
    Como a data limite sem multa para recolhimento do INSS é todo dia 15 do mes posterior ao pagamento do salario, preciso que o sistema ao ler o campo competência da contribuição (99/9999) e,ao ler a data de efetivo recolhimento informada, quando for posterior ao dia 15 referente àquela competencia, abra outro formulario para calculo da multa adicionando-a ao valor principal, transpondo-a para o campo calculado anteriormente.
    Exemplo: Pagamento salario de ABRIL = competencia do inss 04\2013 e data vencimento maxima 15/05/2013.
    Ou melhor, abra uma janela com os dias em atraso, faça o calculo internamente e reponha no campo calculado de 20% o novo valor corrido a 0,33% ao dia.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Criação e comparação de datas com eventual abertura de formulario para cálculo.  Empty Re: Criação e comparação de datas com eventual abertura de formulario para cálculo.

    Mensagem  criquio Dom 26 maio - 10:39

    Talvez seja algo mais ou menos assim:

    Código:
    Dim Multa As Double

    If Date > Me.DataVencimento Then
        Multa = DateDiff("d", Me.DataVencimento, Date) * (Me.Montante * 0.033)
    Else
        Multa = 0
    End If

    Me.txtTotal = Me.Montante + Multa


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Airton
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 09/02/2013

    Criação e comparação de datas com eventual abertura de formulario para cálculo.  Empty Re: Criação e comparação de datas com eventual abertura de formulario para cálculo.

    Mensagem  Airton Seg 27 maio - 1:37

    Alo Criquio,
    Obrigado pela atenção e ajuda.O problema do calculo, embora a dica tenha sido superimportante, não é o cerne do meu problema, e sim que, não gostaria de ter que digitar todos os meses que a data limite é 15/mm/aaaa, inclusive não desejo criar esse campo.
    Desejo que a partir da informação do campo MES/ANO DE COMPETENCIA ( da contribuição), e a data de efetivo recolhimento da contribuição (a ser digitada quando feito o recolhimento), fosse assumido(ou presumido) que a data limite de ecolhimento é o dia 15 do mes seguinte ao pagamento do salario, para nos casos de recolhimento posterior a essa data, fosse calculado o valor corrigido e transportado para o campo calculado que faz parte do sistema que é (campo20%INSS) = (salario*0,2).
    No meu BD, ao abrir a tela pagamento e selecionar o funcionario e o SALARIO (ambos caixa de combinação), todos os calculos já aparecem na tela( descontos,salario liquido, etc), onde tenho que digitar apenas a data de pagamento, o mes/ano de competencia do recolhimento do inss e a data de efetivo recolhimento do inss.
    Por exemplo:realizo um pagamento de salario no dia 31 do mes ou no dia 01 do mes seguinte, o campo competencia irá se referir a esse mes do pagamento. Mas poderei recolher a contribuição do inss a qualquer momento, inclusive dias ou meses após que a data limite (dia 15 do mes posterior ao do pagamento do salario), com multa,e sobrepor o novo valor naquele campo calculado que é para valor pago dentro do prazo.
    O problema maior é fazer a relação do campo MES/ANO de competencia com interpretação de dia 15 do seguinte como data limite de recolhimento.
    Grato pela paciencia.

    Conteúdo patrocinado


    Criação e comparação de datas com eventual abertura de formulario para cálculo.  Empty Re: Criação e comparação de datas com eventual abertura de formulario para cálculo.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 11:24