MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dcount com critério de Data

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Dcount com critério de Data

    Mensagem  Convidado Qua 29 maio 2013, 12:43 am

    Boa noite !

    Estou a usar um Dcount onde preciso COntar um campo onde o criterio é uma data... se a data for maior a data informada entao conta..

    O problema é que meu campo data é do tipo texto e quando faco teste ele nao conta coerente apresenta numero nao compativel com o que realmente é.

    Estou a usar o seguinte codigo..

    Qtde_saida = DCount("Tem_Dt_Fim", "Tbl_Manutencao", " Tem_Dt_Fim > '" & Txt_Dt_Inicio & "'
    And '" & ComBox_Status & "' = 'Emand' And Tem_Equip_Nome = '" & CBox_Equipamentos & "' ")

    Tentei também convertendo o campo Tem_Dt_Fim para data Cdate( Tem_Dt_Fim)... e nada


    Alguém tem uma sugestão ?

    Saudações !
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Re: [Resolvido]Dcount com critério de Data

    Mensagem  Avelino Sampaio Qua 29 maio 2013, 1:09 am

    Crie uma consulta e crie um campo virtual para passar o campo do tipo texto para um campo do tipo data(número). Use este campo virtula na sua função dCount()

    Aguardamos


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Re: [Resolvido]Dcount com critério de Data

    Mensagem  Convidado Qua 29 maio 2013, 11:13 am

    Bom dia Avelino !

    Desculpe mas nunca utilizei campo virtual , nao sei como funciona .
    Você tem algum exemplo ?


    Tentei também usar o Dmax,porque o que eu preciso saber e se existe algum registro onde a data e maior do que a o que o usuário esta informando então pode ser tanto o Dcount ( se maior que 0 e porque tem) ou a Dmax (maior data para comparar com o que o usuário esta digitando )

    Saudações !
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Re: [Resolvido]Dcount com critério de Data

    Mensagem  Avelino Sampaio Qua 29 maio 2013, 3:16 pm

    Crie a consulta , então no campo limpo digite:

    dataFim: CData([Tem_Dt_Fim])

    Na função coloque:

    dim filtro
    filtro = "dataFim > #" & format(me!Txt_Dt_Inicio,"dd/mm/yyyy") & "# And ComBox_Status = 'Emand' And Tem_Equip_Nome = '" & me!CBox_Equipamentos & "'")
    Qtde_saida = DCount("Tem_Dt_Fim", "NomeDaConsulta", filtro)


    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Re: [Resolvido]Dcount com critério de Data

    Mensagem  Convidado Sex 31 maio 2013, 1:10 am

    Boa Noite Avelino !

    Desculpe a demora pela resposta.
    Nao entendi quando voce disse.
    Crie a consulta , então no campo limpo digite:


    Na verdade estava usando no VBA, antes de inserir um registro verifico se a data informada pelo usuário é maior que a ultima Tem_Dt_Fim. caso seja menor não poderá inserir.
    Baseado no que você sugeriu tentei algo assim (Nao da erro mas pelo o Campo Tem_Dt_Fim Ser do tipo String não reconhece como data e mostra uma data não coerente)


    Ultima_saida = DMax("Format(Tem_Dt_Fim,'dd/mm/yyyy hh:nn')", "Tbl_Manutencao", " '" & ComBox_Status & "' = 'Emand' And Tem_Equip_Nome = '" & CBox_Equipamentos & "' ")


    Alguma Sugesta?

    Saudacoes !
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Re: [Resolvido]Dcount com critério de Data

    Mensagem  JPaulo Sex 31 maio 2013, 10:10 am

    Faça o teste dando o CDate antes do format;

    Ultima_saida = DMax("CDate(Format(Tem_Dt_Fim,'dd/mm/yyyy hh:nn'))", "Tbl_Manutencao", " '" & ComBox_Status & "' = 'Emand' And Tem_Equip_Nome = '" & CBox_Equipamentos & "' ")



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Dcount com critério de Data Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Dcount com critério de Data Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Dcount com critério de Data Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Re: [Resolvido]Dcount com critério de Data

    Mensagem  Avelino Sampaio Sex 31 maio 2013, 1:27 pm

    Outra alternativa:

    dim filtro
    filtro = "val(format(Tem_Dt_Fim,'yyyymmdd')) > " & val(format(me!Txt_Dt_Inicio,"yyyymmdd")) & " And ComBox_Status = 'Emand' And Tem_Equip_Nome = '" & me!CBox_Equipamentos & "'")
    Qtde_saida = DCount("Tem_Dt_Fim", "Tbl_Manutencao", filtro)


    Sucesso!




    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Re: [Resolvido]Dcount com critério de Data

    Mensagem  Convidado Sex 31 maio 2013, 5:08 pm

    Obrigado Senhores pela atencao!


    JPaulo,

    Sua sugestão funcionou mas quando tenho um campo Null ou Vazio (No meu caso acontece) ai da erro, Fiz o teste preenchendo todos os campos e funcionou beleza mas quando tem alguma campo null da erro de incompatibilidade. tentei colocar um iif isnull... na condição mas me perdi e acabei não conseguindo.


    Avelino,
    Em que lugar da instrução abaixo informo a tabela a ser verificada ?
    filtro = "val(format(Tem_Dt_Fim,'yyyymmdd')) > " & val(format(me!Txt_Dt_Inicio,"yyyymmdd")) & " And ComBox_Status = 'Emand' And Tem_Equip_Nome = '" & me!CBox_Equipamentos & "'")


    Saudações !

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Re: [Resolvido]Dcount com critério de Data

    Mensagem  Avelino Sampaio Sex 31 maio 2013, 5:37 pm

    Nem acredito que vc me fez essa pergunta (risos). A tabela está sendo informada no Dcount(). Observe em vermelho, que a string FILTRO está sendo passada para a função Dcount()


    dim filtro$
    filtro = "val(format(Tem_Dt_Fim,'yyyymmdd')) > " & val(format(me!Txt_Dt_Inicio,"yyyymmdd")) & " And ComBox_Status = 'Emand' And Tem_Equip_Nome = '" & me!CBox_Equipamentos & "'")
    Qtde_saida = DCount("Tem_Dt_Fim", "Tbl_Manutencao", filtro)

    Aguardamos os testes


    Última edição por Avelino Sampaio em Dom 02 Jun 2013, 9:01 am, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Re: [Resolvido]Dcount com critério de Data

    Mensagem  JPaulo Sex 31 maio 2013, 5:45 pm

    Ola Rafael;

    Tem uma oportunidade de evoluir com a instrução do Avelino, faça o teste primeiro.

    Para os Nulos utiliza-se a função interna Nz.


    Ultima_saida = DMax("CDate(Format(Nz(Tem_Dt_Fim,0),'dd/mm/yyyy hh:nn'))", "Tbl_Manutencao", " '" & ComBox_Status & "' = 'Emand' And Tem_Equip_Nome = '" & CBox_Equipamentos & "' ")



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Dcount com critério de Data Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Dcount com critério de Data Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Dcount com critério de Data Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Re: [Resolvido]Dcount com critério de Data

    Mensagem  Convidado Sex 31 maio 2013, 6:55 pm

    Excelente!


    As duas alternativas funcionaram.


    Muito Obrigado !

    Saudações !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dcount com critério de Data Empty Re: [Resolvido]Dcount com critério de Data

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 7:01 am