MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta para dar baixa no estoque em outra consulta

    mmx
    mmx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 10/01/2013

    [Resolvido]Consulta para dar baixa no estoque em outra consulta Empty Consulta para dar baixa no estoque em outra consulta

    Mensagem  mmx 31/5/2013, 01:47


    Olá amigos, tenho um BD para controle de estoque e pedidos, está funcional, porém não estou conseguindo dar baixa no estoque a partir dos registros no subformulário detalhe do pedido, pois no evento ao sair do campo quantidade não consegui implementar um código para atualizar o estoque pois para saber o saldo do estoque eu fiz uma consulta com um campo SALDO dentro da consulta SALDO. Estou mandando o BD para ver se alguém pode me ajudar ou tem outra forma mais prática de fazer isso. para visualizar utilize a tecla Shift.


    .................................................................................
    Marcones Lira
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Consulta para dar baixa no estoque em outra consulta Empty Consulta para dar baixa no estoque em outra consulta

    Mensagem  good guy 4/7/2013, 18:11

    Olá mmx,

    Em sistemas desse porte já praticamente concluído fica meio difícil descobrir qual é o problema e entender todo o emaranhado de código senão o próprio programador. A dica que deixo pra você é sistematizar o programa desde o início. Separe em blocos de código com descrição do que o código faz. Isto vale para sub-rotinas e funções. No meu site(www.goodguyaccessvba.com.br) tenho um sistema PDV que desenvolvi para um cliente e a partir dele pretendo desenvolver outros. Nele tudo funciona a contento porque fiz em parceria com o cliente.
    Na atualização de estoque, criei as seguintes sub-rotinas:


    'Caso seja efetivada a compra do produto

    Public Sub CalculaEstoque()
    'Código de Eduardo Machado (Good Guy) Por favor respeite os direitos autorais
    On Error Resume Next
    Dim strSQL As String
    Dim TotalQuant As Integer
    Dim sQuant As Integer
    Dim nCodigo As Integer
    Dim sCodigo As String
    Dim nQuant As Integer

    sCodigo = Me.cboCodigoCliente.Column(0)
    nCodigo = CInt(DLast("CodigoProduto", "qrytblSelecao", "CodigoCliente = '" & sCodigo & "'"))
    nQuant = CInt(DLookup("Quantidade", "Produtos", "CodigoProd = '" & nCodigo & "'"))

    DoCmd.SetWarnings False

    If nQuant > 5 Then       'Aqui no lugar do 5 você pode criar uma variável que receba o valor determinado pelo seu cliente com um InputBox ou caixa de texto.
    sQuant = CInt(Forms!PDV!txtQuant)
    MsgBox "BAIXA NO ESTOQUE PARA ESTE PRODUTO: " & sQuant, vbInformation, "PDV"
    TotalQuant = Abs(nQuant - sQuant)   'Quantidade em estoque do produto após a venda
    strSQL = "UPDATE Produtos SET Quantidade = '" & TotalQuant & "'WHERE CodigoProd = '" & nCodigo & "'"   'Código SQL de atualização de estoque
    DoCmd.RunSQL strSQL
    DoCmd.SetWarnings True
    DoCmd.RunCommand acCmdRefresh
    Else
    MsgBox "ESTE PRODUTO ESTÁ NO ESTOQUE MÍNIMO !!!", vbCritical, "ALERTA"
    Beep
    sQuant = CInt(Forms!PDV!txtQuant)
    MsgBox "BAIXA NO ESTOQUE PARA ESTE PRODUTO: " & sQuant, vbInformation, "PDV"
    TotalQuant = Abs(nQuant - sQuant)  'Quantidade em estoque do produto após a venda
    strSQL = "UPDATE Produtos SET Quantidade = '" & TotalQuant & "'WHERE CodigoProd = '" & nCodigo & "'"  'Código SQL de atualização de estoque
    DoCmd.RunSQL strSQL
    DoCmd.SetWarnings True
    DoCmd.RunCommand acCmdRefresh
    End If
    End Sub

    'Caso se queira repor o estoque se a venda do produto não for concluída

    Public Sub CalculaReposicao()
    'Código de Eduardo Machado (Good Guy) Por favor respeite os direitos autorais
    On Error Resume Next
    Dim strSQL As String
    Dim TotalQuant As Integer
    Dim sQuant As Integer
    Dim nCodigo As Integer
    Dim sCodigo As String
    Dim nQuant As Integer

    sCodigo = Me.cboCodigoCliente.Column(0)
    nCodigo = CInt(DLast("CodigoProduto", "qrytblSelecao", "CodigoCliente = '" & sCodigo & "'"))
    nQuant = CInt(DLookup("Quantidade", "Produtos", "CodigoProd = '" & nCodigo & "'"))

    DoCmd.SetWarnings False
    sQuant = CInt(Forms!PDV!txtQuant)
    MsgBox "REPOSIÇÃO DE ESTOQUE PARA ESTE PRODUTO: " & sQuant, vbInformation, "PDV"
    TotalQuant = nQuant + sQuant
    strSQL = "UPDATE Produtos SET Quantidade = '" & TotalQuant & "'WHERE CodigoProd = '" & nCodigo & "'"
    DoCmd.RunSQL strSQL
    DoCmd.SetWarnings True
    DoCmd.RunCommand acCmdRefresh
    End Sub

    Estude o código e veja se pode ajudá-lo a fazer as alterações necessárias. Você poderia fazer a chamada das sub-rotinas na saída(Evento Exit) do campo Quantidade, determinada pelo consumidor na contabilidade de um determinado produto.
    mmx
    mmx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 10/01/2013

    [Resolvido]Consulta para dar baixa no estoque em outra consulta Empty Re: [Resolvido]Consulta para dar baixa no estoque em outra consulta

    Mensagem  mmx 5/7/2013, 00:02

    muito obrigado amigo


    .................................................................................
    Marcones Lira

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta para dar baixa no estoque em outra consulta Empty Re: [Resolvido]Consulta para dar baixa no estoque em outra consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/5/2024, 01:39