MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Usar somente um botão salvar no formulário e subformulário

    avatar
    rafaelcosta3
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 19/06/2013

    [Resolvido]Usar somente um botão salvar no formulário e subformulário Empty [Resolvido]Usar somente um botão salvar no formulário e subformulário

    Mensagem  rafaelcosta3 19/6/2013, 15:02

    Galera,

    Antes de informar minha dúvida, só vou esclarecer a história por traz de tudo para o melhor entendimento.

    Tenho um formulário principal e um subformulário dentro do formulário principal. No formulário principal tenho um botão Salvar que servirá para salvar as alterações feitas no formulário principal e no subformulário.

    Só que no Subformulário existem campos Obrigatórios a serem preenchidos caso um campo dele for preenchido. Neste subformulário tem 4 campos com os nomes: Tipo de ligação, Responsável, Data e Resultado.

    A dúvida é o seguinte, ao Clicar no botão Salvar do formulário principal quero que ele verifique se o campo Tipo de Ligação do subformulário esteja preenchida com "Ativo" ou "Receptivo", caso não tiver com o preenchimento "Ativo" ou "Receptivo" o botão salva normalmente os 2 formulários, porém caso for preenchido com "Ativo" ou "Receptivo", quero que os campos Responsável, Data e Resultado do subformulário seja preenchido também de forma Obrigatória, assim impedindo que seja Salvo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Usar somente um botão salvar no formulário e subformulário Empty Re: [Resolvido]Usar somente um botão salvar no formulário e subformulário

    Mensagem  Convidado 28/6/2013, 03:32

    If IsNull(Forms!NomeDoForm.NomeDoSubForm.Form!Caixatxt) = True or Forms!NomeDoForm.NomeDoSubForm.Form!Caixatxt = "" Then
       MsgBox "Esta campo está em branco!", VbCritical,"ATENÇÃO"
       Exit Sub
    Else
    Seu Código
    End If


    Cumprimentos.
    avatar
    rafaelcosta3
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 19/06/2013

    [Resolvido]Usar somente um botão salvar no formulário e subformulário Empty Re: [Resolvido]Usar somente um botão salvar no formulário e subformulário

    Mensagem  rafaelcosta3 30/6/2013, 22:33

    Cara, tentei aqui, mas não deu certo.

    Ta aparecendo o erro de compilação: 'Sub' ou 'Function' não definida.

    O código ta um pouco extenso, postei no DropBox, segue o link abaixo:

    Link aqui
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Usar somente um botão salvar no formulário e subformulário Empty Re: [Resolvido]Usar somente um botão salvar no formulário e subformulário

    Mensagem  Convidado 1/7/2013, 02:34

    Estive prestando mais atenção a tua dúvida no início do tópico...
    Ë um subformulário com vários registros correto?

    Neste caso creio que deverá carregar um recordset com os dados do subformulário e através de um loop checar se há campos preenchidos.. caso positvo emite mensagem e evita fechar o formulário.

    Algo assim

    Dim Rs as Dao.Recordset
    Dim StrSQL as Sting

    StrSQL = "SELECT * From SuaTabela WHERE " & Me.SuaCaixaTextoCódigoNoForm & ""
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset(StrSQL)

    Do While Not Rs.Eof
        If Rs!NomeDoCampo = "Ativo" or Rs!NomeDoCampo = "Receptivo" Then
           MsgBox "Existem Campos Preenchidos",VbInformation, "ATENÇÃO"
           Exit Do
        Else
           Seu Código
        End If
    Rs.MoveNext
    Loop



    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 31/8/2013, 15:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Usar somente um botão salvar no formulário e subformulário Empty Re: [Resolvido]Usar somente um botão salvar no formulário e subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 22:27