MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  Convidado 4/1/2011, 23:45

    olá pessoal, boa noite!

    Estou desenvolvendo um BD em access e já criei um formulário chamado Econômico, onde estou alimentando dados descritos como classificação econômica e incorporado a esse formulário tenho um subformulário denominado subelemento onde são alimentados os subelementos dessas classificações e comecei a criar um outro formulário chamado solicitação onde tenho um campo denominado NúmeroDoSubelemento (rótulo subelemento) e na qual pretendo listar somente os subelementos referente a cada classificação econômica que eu selecionar como registro atual do formulário solicitação, ou seja, quando eu escolher a classificação econômica nesse formulário quero que me mostre na caixa de combinação NúmeroDoSubelemento (rótulo subelemento) somente os subelementos relativo a essa classificação econômica, segue em anexo o banco de dados em questão, se alguém puder me ajudar fico agradecido
    Atenciosamente
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  vieirasoft 4/1/2011, 23:48

    Boa noite

    Não colocou o banco disponível para download
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Desculpas

    Mensagem  Convidado 5/1/2011, 03:21

    Desculpe amigo vieirasoft, ai vai o bd.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  vieirasoft 5/1/2011, 12:45

    Amigo

    Desculpe lá mas não estou a entender. Abri a BD e no form Solicitação já tem o subelemento a funcionar. O que está a escapar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  Convidado 5/1/2011, 18:26

    Sim amigo de fato existe e está funcionando, só que está me listando todos os subelementos e o que desejo é que mostre somente os subelementos da Classificação Econômico escocolhida no formulário Solicitação, se vc observar nesse referido formulário alimentei alguns dados como exemplo; CLASSIFICAÇÃO (serviços comuns), PROJETO/ATIVIDADE (manut. da camâra municipal) e abaixo está a CLASSIFICAÇÃO ESCOLHIDA (3.1.90.04.00 - OBRIGAÇÕES PATRONAIS) O que desejo é que me mostre na caixa combinação somente os subelementos atribuidos para essa classificação econômica, se vc abrir o formulário Econômica vai ver os subelementos atribuidos a essa classificação (3.1.90.04.001) os seus subelementos que vai do código 3.1.90.13.01 ao 3.1.90.13.99. Espero ter sido compreendido do que realmente preciso.
    Sds
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  vieirasoft 5/1/2011, 20:31

    Amigo

    Teste assim

    1- Vá à consulta e altere o nome economico consulta para qryFiltra2, um nome curto e grosso.

    2- Vá ao formulário solicitação e na combo CódigoEconomico, na Origem da linha:

    SELECT qryFiltra2.CódigoEconomico FROM qryFiltra2 GROUP BY qryFiltra2.CódigoEconomico WITH OWNERACCESS OPTION;

    3- Na combo subelemento e na origem da linha

    SELECT qryFiltra2.DescricaoDoSubElemento FROM qryFiltra2 GROUP BY qryFiltra2.DescricaoDoSubElemento, qryFiltra2.CódigoEconomico HAVING (((qryFiltra2.CódigoEconomico)=Forms!Solicitação!CódigoEconomico)) WITH OWNERACCESS OPTION;
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  Convidado 5/1/2011, 21:37

    Desculpe amigo vieirasoft, mas quando vc diz Vá à consulta e altere o nome economico consulta para qryFiltra2, um nome curto e grosso, vc está me dizendo para eu criar uma consulta de nome qryFiltra2 com origem na tabela economica e em seguida substituir a origem da linha na combo CódigoEconomico do formulário solicitação para SELECT qryFiltra2.CódigoEconomico FROM qryFiltra2 GROUP BY qryFiltra2.CódigoEconomico WITH OWNERACCESS OPTION; e em seguida substituir a origem do combo NúmeroDoSubelemento para SELECT qryFiltra2.DescricaoDoSubElemento FROM qryFiltra2 GROUP BY qryFiltra2.DescricaoDoSubElemento, qryFiltra2.CódigoEconomico HAVING (((qryFiltra2.CódigoEconomico)=Forms!Solicitação!CódigoEconomico)) WITH OWNERACCESS OPTION; se for isso mesmo não funcionou.
    atenciosamente.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  vieirasoft 5/1/2011, 21:43

    Sim substituir o nome da consulta porque o access não gosta muito de nomes espaçados, mas eu estava justamente aqui a mexer na sua bd e pus isto tudo a funcionar. Só mais um pouco de paciência e já coloco aqui para você ver.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  vieirasoft 5/1/2011, 21:47

    Ok, aqui vai

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/BD%20%281%29.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  Convidado 5/1/2011, 21:48

    sem problemas amigo, aguardo sim e desde já lhe agradeço o empenho em ajudar-me.
    sds
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  vieirasoft 5/1/2011, 21:57

    Então é só baixar do link amigo que postei antes do seu

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/BD%20%281%29.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  Convidado 5/1/2011, 22:04

    Amigão, a combo classificação econômica só está me mostrando o código da classificação e eu preciso que me mostre tanto o código quanto a descrição dessa classificação e quando escolher a classificação exata tem que ficar o código dentro da combo o código e ao lado a descrição dessa classificação igual como está na combo projeto/atividade, em que dentro da combo aparece seu código (2.001) e ao lado a descrição (MANUT. DA CAMARA MUNICIPAL) e dessa mesma forma no subelemento, deve aparecer código e descrição do subelemento para eu poder escolher o subelemento correto e só está me aparecendo a descrição do mesmo.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  vieirasoft 5/1/2011, 22:17

    Veja se é isso que quer. Veja na consulta e na instrução sql das caixas

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/BD%20%281%29.rar
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  vieirasoft 5/1/2011, 22:51

    Amigo

    baixe novamente para corrigir uma instrução na sql. Defina também o tamanho dos camps na tabela porque está dando erro relativo a isso. O normal é 50, mas pode definir pelo menos para 100 neste caso

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/BD%20%281%29.rar

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  Convidado 5/1/2011, 23:11

    Amigo vieirasoft, desculpe estar lhe alugando desse jeito, mas falta um pouquinho só para resolver meu problema, é o seguinte: a classificação econômica ficou perfeito, só falta o como do subelemento que deve ficar igual a classificação, ou seja, a como combo NúmeroDosubelemento deve ficar com o seu CódigoDeClassificação como o mesmo formato do da classificação que é: 3.1.90.04.01 e ao lado a DescricaoDoElemento, ok? amigo me perdoe mais uma vez o aborrecimento e obrigadão pela força.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  vieirasoft 5/1/2011, 23:15

    O problema é que se a instrução SQL for alterada para colocar o código em primeiro lugar e depois a descrição, acontece que ao invés de ter a descrição tem um número na combo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  Convidado 6/1/2011, 00:23

    Oi amigo vieirasoft, consegui resolver, muito obrigado mesmo meu caro sua ajuda caiu do céu e foi de suma importância pra mim, estou muito grato a vc pela grande ajuda que me deu. Um forte abraço
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  vieirasoft 6/1/2011, 00:30

    Um forte abraço para si também e obrigado pelo retorno
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Boa noite amigo!

    Mensagem  Convidado 10/1/2011, 01:21

    Boa noite amigo Vieira, eu precisava de mais uma ajuda, como sou novamto aqui no foro não sei se tenho que postar um novo tópico ou posso pedir esse help direto por aqui c/ vc.
    Atenciosamente
    Beto Givoni
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  vieirasoft 10/1/2011, 01:24

    Boa noite amigo

    Coloque um novo tópico se o assunto não é o mesmo, por favor

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação? Empty Re: [Resolvido]ajuda na criação de uma caixa de combinação?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 16:33