MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Manipulação de um back-end pelo front-end

    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    Manipulação de um back-end pelo front-end Empty Manipulação de um back-end pelo front-end

    Mensagem  leoavila7 2/7/2013, 22:50

    Boa noite colegas;

    Eu criei um aplicativo, com um front-end em accdb, e um back-end em .mdb. O back-end esta nesse formato pois eu preciso do recurso de replicação do access funcionando, e o front-end esta nesse formato pois coloquei ferramentas avançadas nos formularios que a outra extensão nao suportaria. Pois bem, o que eu preciso, é criar um meio de executar essa replicação e sincronização do back-end pelo front-end. Ao abrir o BE eu encontro o botao de replicação na guia Ferramentas de Banco de Dados, o recurso existe e funciona perfeitamente nesse formato, mas eu queria que tal operação fosse possivel por meio do FE. Alguem saberia me dizer como posso executar operações como essa em bancos de dados com formatos diferentes, sem precisar abrir o BE?

    Obrigado

    Leonardo
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Manipulação de um back-end pelo front-end Empty Re: Manipulação de um back-end pelo front-end

    Mensagem  criquio 3/7/2013, 09:25

    Tente o seguinte: entre no VBA, pressione F1 e pesquise por Synchronize. Veja se as dicas ali ajudam.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


      Data/hora atual: 2/5/2024, 15:25