MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque

    mmx
    mmx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 10/01/2013

    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque Empty Verificação de Disponibilidade de Estoque

    Mensagem  mmx 4/7/2013, 00:27

    Olá amigos,

              Estou desta vez aqui para pedir ajuda, pois estou fazendo um bd de pedidos de produtos porém para verificar a quantidade em estoque na hora do pedido estou colocando o  código abaixo no evento Ao Sair do Campo Quantidade do Sub Formulário Detalhes do Pedido, porém na linha strquantidade = Val(Me.CodigoProduto.Column(1)) eu gostaria de que a variável recebesse o valor contido no meu campo QuantidadeInicial que é da tabela Produto. pois assim estou dando o valor em estoque atual para a variavel. se alguem poder me ajudar agradeço.

    Private Sub Quantidade_Exit(Cancel As Integer)
    On Error Resume Next
    Dim strquantidade As Integer
    strquantidade = Val(Me.CodigoProduto.Column(1))
    'se o estoque estiver a zero ou inferior a zero ou ainda se a quantidade de saida for maior que a do estoque, aborta...
    If Val(strquantidade) = 0 Or Val(strquantidade) < 0 Or Me.Quantidade.Value > Val(strquantidade) Then
    MsgBox "Estoque insuficiente para o seu pedido " & Me.CodigoProduto.Column(1) & "", vbCritical
    Me.Quantidade = ""
    Cancel = True
    Exit Sub
    Else
    DoCmd.RunSQL ("update produto set QuantidadeInicial= (QuantidadeInicial-(Formulários![FPedidos]![SubFormularioDetalhePedido]![Quantidade])) where Produto.CodigoProduto=(Formulários![FPedidos]![SubFormularioDetalhePedido]![CodigoProduto]);")
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Marcones Lira
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque Empty Re: [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque

    Mensagem  Convidado 4/7/2013, 04:12

    utilize o Dlookup para isto.. algo assim:

    Private Sub Quantidade_Exit(Cancel As Integer)
    On Error Resume Next
    Dim strquantidade As Integer
    strquantidade = DlooKup("SeuCampoValor","SuaTabelaPedido","CampoCodigoProduto = " & Me.CodigoProduto.Column(ColunaOndeVaiCodigoProduto) & "")
    'se o estoque estiver a zero ou inferior a zero ou ainda se a quantidade de saida for maior que a do estoque, aborta...
    If Val(strquantidade) = 0 Or Val(strquantidade) < 0 Or Me.Quantidade.Value > Val(strquantidade) Then
    MsgBox "Estoque insuficiente para o seu pedido " & Me.CodigoProduto.Column(1) & "", vbCritical
    Me.Quantidade = ""
    Cancel = True
    Exit Sub
    Else
    DoCmd.RunSQL ("update produto set QuantidadeInicial= (QuantidadeInicial-(Formulários![FPedidos]![SubFormularioDetalhePedido]![Quantidade])) where Produto.CodigoProduto=(Formulários![FPedidos]![SubFormularioDetalhePedido]![CodigoProduto]);")
    End If
    End Sub

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque Empty Re: [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque

    Mensagem  Convidado 4/7/2013, 04:14

    Tópico movido à sala correta.


    Moderação
    mmx
    mmx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 10/01/2013

    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque Empty Re: [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque

    Mensagem  mmx 4/7/2013, 15:54

    Obrigado sempre pela respeitosa atenção amigo, vou testar e dou retorno com certeza.


    .................................................................................
    Marcones Lira
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque Empty Re: [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque

    Mensagem  Convidado 4/7/2013, 16:04

    Aguardamos o retorno

    Bom trabalho.
    mmx
    mmx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 10/01/2013

    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque Empty Re: [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque

    Mensagem  mmx 5/7/2013, 00:24

    Amigo, modifiquei do jeito que você falou mais infelizmente quando tento fazer o pedido ele diz que o estoque está insuficiente mesto tendo em estoque.

    Private Sub Quantidade_Exit(Cancel As Integer)
    On Error Resume Next
    Dim strquantidade As Integer
    strquantidade = DLookup("QuantidadeInicial - este campo deve vir da tabela produto", "Produto - aqui seria a tabela produto", "CodigoProduto = " & Me.CodigoProduto.Column(1) & "")
    'se o estoque estiver a zero ou inferior a zero ou ainda se a quantidade de saida for maior que a do estoque, aborta...
    If Val(strquantidade) = 0 Or Val(strquantidade) < 0 Or Me.Quantidade.Value > Val(strquantidade) Then
    MsgBox "Estoque insuficiente para o seu pedido " & Me.CodigoProduto.Column(1) & "", vbCritical
    Me.Quantidade = ""
    Cancel = True
    Exit Sub
    Else
    DoCmd.RunSQL ("update produto set QuantidadeInicial= (QuantidadeInicial-(Formulários![FPedidos]![SubFormularioDetalhePedido]![Quantidade])) where Produto.CodigoProduto=(Formulários![FPedidos]![SubFormularioDetalhePedido]![CodigoProduto]);")
    End If
    End Sub

    Se poder me ajudar agradeço.


    .................................................................................
    Marcones Lira
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque Empty Re: [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque

    Mensagem  Convidado 5/7/2013, 02:20

    Poste um exemplo com os objetos envolvidos.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque Empty Re: [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque

    Mensagem  Convidado 5/7/2013, 02:23

    Uma dica... Expressões de tratamentos de erros do tipo Resume Next devem ser utilizadas com cautela, pois simplemente ignora o erro e não indica onde estar a errar...

    Veja este tópico...
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t3051-tratamento-de-erros-no-m-access?highlight=tratamento+de+erros

    Cumprimentos.
    mmx
    mmx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 10/01/2013

    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque Empty Re: [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque

    Mensagem  mmx 5/7/2013, 02:33

    Muito obrigado amigo sua dica para a lista de tratamento de erros foi excelente, pesquisei mais dentro do fórum e consegui resolver com esse código aqui:

    Private Sub Quantidade_Exit(Cancel As Integer)
    Dim I As Integer
    I = DLookup("[QuantidadeInicial]", "[Produto]", "[CodigoProduto]=" & Me.CodigoProduto.Column(0) & "")
    If I <= 0 Or (I - Me.Quantidade.Value) <= 0 Then
    MsgBox "Não há quantidade suficiente em estoque para efetivar este pedido!", vbInformation, "Estoque baixo"
    Me.Quantidade = ""
    Exit Sub
    Else
    DoCmd.SetWarnings False
    DoCmd.SetWarnings True 'É aconselhavel ativar os avisos novamente
    End If
    End Sub

    logo depois eu faço a atualização do estoque a partir da marcação de um botão, agradeço mais uma vez o tempo empenhado em me ajudar e digo que estou a disposição.


    .................................................................................
    Marcones Lira
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque Empty Re: [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque

    Mensagem  Convidado 5/7/2013, 02:53

    Fico feliz pela solução... isto mostra que está se esforçando em pesquisar e não esperando soluções prontas.
     
    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque Empty Re: [Resolvido]Verificação de Disponibilidade de Estoque

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:20