MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave

    avatar
    geremias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 14/03/2012

    [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave Empty [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave

    Mensagem  geremias 5/7/2013, 14:48

    Bom dia à todos!

    Gostaria da ajuda para implementar um aplicativo em access.

    O que preciso é o seguinte: tenho um formulário que contém uma caixa de texto onde eu irei digitar uma (ou mais) palavra(s) e ao clicar em um botão chamado "LOCALIZAR", seja feita uma busca na pasta "DOCUMENTOS", onde estão localizados varios arquivos com a extensão ".doc", e me retorne numa caixa de listagem "DOCUMENTOS LOCALIZADOS" os documentos encontrados que possuem em seu conteúdo a(s) palavra(s) digitada(s) na caixa de texto.

    ex. digito a palavra 'maximo' e 'access' e na caixa de listagem me retorna:

    doc1.doc
    doc4.doc
    doc7.doc

    todos esses documentos possuem dentro do texto as palavras 'maximo' e 'access' (independente de quantas vezes aparecem no texto ou se estão juntas ou uma em cada arquivo)

    seria possível implementar algo assim usando VBA ou mesmo API?

    se sim poderiam me ajudar de alguma forma?

    Agradeço a ajuda de todos do forum!

    Gerson.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave Empty Re: [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave

    Mensagem  Convidado 5/7/2013, 21:30

    Eis... fiz agora.. teste e em ocorrendo algum erro retorne.

    Cumprimentos.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t14060-pesquisar-texto-contido-em-arquivos-do-word-podendo-selecionar-varios-arquivos-para-pesquisa#107617
    avatar
    geremias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 14/03/2012

    [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave Empty Re: [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave

    Mensagem  geremias 6/7/2013, 01:07

    Boa noite!

    Caro amigo Piloto, agradeço em muito sua ajuda, vou estudar o código do exemplo e adaptá-lo as minhas necessidades, uma vez que não preciso de algo tão complexo assim, os arquivos estão num diretório fixo e a pesquisa será feita em todos os arquivos mostrando aqueles que contem o texto digitado.

    nos teste que fiz aqui só não funcionou a parte de abrir o arquivo do word selecionado, mas isso é de menos depois eu vejo o que está acontecendo.

    Enfim, você me ajudou muito e me proporcionará algumas horas de diversão enquanto faço as alterações que preciso.

    Grato,

    Gerson.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave Empty Re: [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave

    Mensagem  Convidado 6/7/2013, 01:57

    Fazer com uma pasta fixa é fácil.. basta utilizar o FilemSystem.. fazendo um loop na pasta... e a cada loop verificar os arquivos...


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave Empty Re: [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave

    Mensagem  Convidado 6/7/2013, 02:36

    Eu gosto sempre de desfios... E não sossego enquanto não consigo.. Mas não se de por satisfeito com o exemplo pronto.
    Estude-o

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t14060-pesquisar-texto-contido-em-arquivos-do-word-podendo-selecionar-varios-arquivos-para-pesquisa#107637

    Cumprimentos.
    avatar
    geremias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 14/03/2012

    [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave Empty Re: [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave

    Mensagem  geremias 6/7/2013, 12:52

    Bom dia!

    Caro amigo Piloto, grato mais uma vez! eu também gosto dos desafios e fico louco quando não consigo resolvê-los. Na verdade a programação é mais um hobby, não trabalho diretamente com isso, mas sempre que posso tento desenvolver alguma coisa para agilizar meu trabalho e estudar um pouco. Aí quando empaco saio procurando e pedindo ajuda aos mais experientes.

    Valeu pela ajuda e pode ter certeza que vou estudar os códigos para entender como aplicá-los.

    Grato,

    Gerson.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave Empty Re: [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave

    Mensagem  Convidado 6/7/2013, 13:33

    Acaso a solução resolva o teu problema, não se esqueça de clicar no Joinha da mensagem que o auxiliou e no botão de resolvido.

    Bom Estudo.
    avatar
    geremias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 14/03/2012

    [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave Empty Re: [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave

    Mensagem  geremias 6/7/2013, 17:06

    Feito, resolvido!

    Grato,

    Gerson
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave Empty Re: [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave

    Mensagem  Convidado 6/7/2013, 17:34

    Ponto para o Melhor Fórum Access/VBA da Net!!!!cheers cheers cheers cheers

    O Fórum agradece o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave Empty Re: [Resolvido]Localizar arquivo do word que contenha palavra chave

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 00:04