MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Excluir registro através de um Relatório

    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Excluir registro através de um Relatório Empty Excluir registro através de um Relatório

    Mensagem  matheuspereira 10/7/2013, 23:54

    Boa noite amigos. Quero fazer em meu projeto, um relatório para excluir registros.. Vamos supor que a pessoa erre na entrada de dados e que ela precise apagar os registros com erros, então ela clica em um botão que abre um relatórios com os registros feitos naquele momento e seleciona os que ela errou e aperta um botão apagar.. Procurei em vários lugares mais não consegui encontrar algo assim.. isso pode ser feito direto na tabela, mais quero fazer um design mais bonito para meu projeto.. Obrigado..
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Excluir registro através de um Relatório Empty Re: Excluir registro através de um Relatório

    Mensagem  Cláudio Machado 11/7/2013, 12:41

    Bom dia.
    Não seria mais fácil fazer isso em formulários?
    Que eu saiba, em relatórios você não vai conseguir fazer isso, uma vez que o relatório é o resultado final de um consulta ou tabela.
    Abraço.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Excluir registro através de um Relatório 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Excluir registro através de um Relatório Empty Rsposta

    Mensagem  matheuspereira 11/7/2013, 15:17

    Bom dia amigo.. No formulário seria mais facil realmente, mais o que a acontece e que eu queria mudar o design da apresentação dos registros pois para meu projeto aquela tela da tabela não combina com meus formulários. e questão de visual mesmo. Vc teria algum modelo, ou ja viu alguma. Já vi em vários software uma parte de exclusão que tem uma caixa para selecionar o registro e depois um botão para excluir..
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Excluir registro através de um Relatório Empty Resolvido

    Mensagem  matheuspereira 11/7/2013, 15:45

    Bom dia. Com um pouco de paciência e curiosidade resolvi uma parte de meu problema.. Usei o assistente de formulário para exibir os registros do jeito e com a aparência que eu queria.. Só falta uma coisa coloquei um campo com o valor Sim/Não e quero deletar o registro que foi marcado neste campo.. Obrigado
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 23/02/2011

    Excluir registro através de um Relatório Empty Programando o CheckBox

    Mensagem  Julio Lustosa 11/7/2013, 16:27

    Matheus,

    Entendi o que quer. Está precisando de um checkBox no seu formulário contínuo, e que quando clicar no checkbox, somente aquele registro selecionado seja deletado.

    Os formulário do Access não tem suporte para este tipo de tarefa. Se você colocar um checkbox não acoplado no formulário, o que irá acontecer é que quando você selecionar uma check de uma linha/registro, todos os outros checkboxes serão selecionados também.

    Para contornar este problema, há duas formas de se fazer isso e ambas irão requerer programação.

    Tem o objeto ListView, mas este é muito trabalhoso. Para algo rápido e já que você quer somente para uma finalidade, então a outra forma e mais indicada, seria criar uma coluna do tipo Verdadeiro/Falso na tabela do formulário acoplado.

    Daí, seria necessário trabalhar na parte da programação para ficar do jeito que você quer. Veja a imagem abaixo.

    Excluir registro através de um Relatório M4ue

    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Excluir registro através de um Relatório Empty Re: Excluir registro através de um Relatório

    Mensagem  Cláudio Machado 12/7/2013, 14:15

    Bom dia.
    Se for form continuo, coloque um botão excluir na guia detalhes.
    Se for folha de dados teremos que ver como está seu exemplo.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Excluir registro através de um Relatório 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    Excluir registro através de um Relatório Empty Re: Excluir registro através de um Relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 03:21