MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário

    avatar
    socgyn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 118
    Registrado : 01/05/2013

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Empty Problema com grupo de opções em formulário

    Mensagem  socgyn 16/7/2013, 15:00

    Bom Dia,


    No formulário Despesa Veicular tenho um grupo de opções e queria que a medida que selecionasse a opção, o subFormulário em questão ficasse disponível, tentei de várias formas (sem sucesso), outras coisas que estão acontecendo é na hora de salvar, sai a mensagem: A expressão que Você inseriu como parâmetro da consulta gerou este erro: 'Código'. Já no botão sair da erro de código vba.
    Outra coisa é na hora de buscar as informações de outras tabelas também estão dando erro. Tipo: Nesse formulário quero buscar as informações já cadastradas de outras tabelas, tais como: Nome do Fornecedor, Funcionário, Veículo etc. Pra isso criei algumas consultas só que na hora de salvar em vez de buscar as informações e gravar nas despesas daquele veículo ele tenta cadastrar a informações novamente na tabela de origem.
    Esse trabalho chegou em um ponto crucial e não consigo concluí-lo, peço encarecidamente seu auxílio.

    Obs> os subformulários estão sobrepostos. Segue anexo o bd

    Desde já agradeço
    Sandro
    Anexos
    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Attachmentgch.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (907 Kb) Baixado 15 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Empty Re: [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário

    Mensagem  JPaulo 16/7/2013, 16:26

    Ola;

    Para alternar os subformularios, tem de ser assim;


    Private Sub GrOp_AfterUpdate()
    Select Case GrOp
    Case 1
    Me.Guinchos_Chaves.Visible = True
    Me.SubPneu.Visible = False
    Me.SubRevis.Visible = False
    Me.SubSeg.Visible = False
    Me.SubTrOl.Visible = False
    Case 2
    Me.Guinchos_Chaves.Visible = False
    Me.SubPneu.Visible = False
    Me.SubRevis.Visible = False
    Me.SubSeg.Visible = False
    Me.SubTrOl.Visible = True
    Case 3
    Me.Guinchos_Chaves.Visible = False
    Me.SubPneu.Visible = False
    Me.SubRevis.Visible = True
    Me.SubSeg.Visible = False
    Me.SubTrOl.Visible = False
    Case 4
    Me.Guinchos_Chaves.Visible = False
    Me.SubPneu.Visible = True
    Me.SubRevis.Visible = False
    Me.SubSeg.Visible = False
    Me.SubTrOl.Visible = False
    Case 5
    Me.Guinchos_Chaves.Visible = False
    Me.SubPneu.Visible = False
    Me.SubRevis.Visible = False
    Me.SubSeg.Visible = True
    Me.SubTrOl.Visible = False
    End Select
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    socgyn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 118
    Registrado : 01/05/2013

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Empty Problema com grupo de opções em formulário

    Mensagem  socgyn 16/7/2013, 21:50

    JPaulo,

    Perfeito o código dos subformulários.

    A questão do botão "sair" já arrumei de certa forma, porque mesmo saindo sem acrescentar dados salva como se eu estivesse efetuado o registro, acho que é por causa dos subformulários. Outra coisa é que quando tento salvar algum lançamento dá erro de código, será que é por causa dos relacionamentos, e sempre que abro o cadastro de despesas as informações do subformulário vem carregada gerando alteração e não cadastro de despesa. Fora que não salva, sai a mensagem de erro de Código. Não sei do que se trata. Tem alguma sugestão?

    Obrigado mais uma vez
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Empty Re: [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário

    Mensagem  JPaulo 17/7/2013, 09:35

    Ola bom dia !

    Amigão, os seus subformularios estavam sem qualquer vinculação ao formulario, logo, não existia relação alguma.

    Alterei em todas as tabelas dos subformularios, o campo Código que passou a ser o CódDesp, desta forma passou a existir relação nos dados e não dá mais erro algum.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    socgyn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 118
    Registrado : 01/05/2013

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Empty Problema com grupo de opções em formulário

    Mensagem  socgyn 17/7/2013, 14:33

    JPaulo, Bom dia.

    Ficou ótimo, só uma pergunta antes de finalizar o tópico. No relacionamento entre tabelas não preciso relacionar todas as tabelas para puxar informações em uma consulta ou inclusão de dados.
    Exemplo:

    Tenho a tabela Desp_Veic e as tabelas: AbastVeic, Pneu, Revis, seg, etc(as quais criei os subformulários)... elas não precisam estar relacionadas, vi que só a CadVei com despVeic e Funcionários estão relacionadas. Já a de fornecedores (que armazena empresa ou local de abastecimento entre outras) não está. Tem algum problema?

    Nessa questão de relacionamento entre tabelas fiquei meio perdido. Em muitos casos que vejo, as pessoas relacionam todas as tabelas. Qual o sentido?

    Mais uma vez agradeço

    Sandro


    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Empty Re: [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário

    Mensagem  JPaulo 17/7/2013, 14:49

    Como está montado o banco, não necessita não.

    Se pretender fazer uma consulta, você mesmo vincula pelo CódDesp.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    socgyn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 118
    Registrado : 01/05/2013

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Empty Problema com grupo de opções em formulário

    Mensagem  socgyn 17/7/2013, 21:44

    JPaulo, não querendo abusar,

    Tem como dar uma olhada na questão abaixo:

    Dentro do subformulário Abastecimento (que está acoplado ao formulário despesa veicular), coloquei um outro sub como folha de dados para puxar a informação da km anterior e atual (última digitada), para quando selecionar o veículo no formulário despesa veicular já apareça nessa folha de dados essas informações para não efetuarem lançamentos incorretos, só que na consulta que fiz puxa as informações por veículo normal, só que o subform inserido ao subAbast não dá certo. Ou teria uma maneira de ao selecionar o veículo já aparece no campo a ser lançado sempre o valor anterior para que nunca o valor atual seja menor. Anexei o bd novamente, se puder dar uma olhada.
    Com esse exemplo acho que consigo fazer nos outros subs. Há o código para o botão excluir ele excluirá todo lançamento (formulário Despesa Veicular e o sub que estiver ativo)?
    No aguardo

    Sandro
    Anexos
    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Attachmentgch_OLD_OLD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (943 Kb) Baixado 11 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Empty Re: [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário

    Mensagem  JPaulo 18/7/2013, 09:37

    Sandro;

    Todos os subformularios têm de estar ligados ao formulario, pelo Pai e Filho;

    O botão Excluír já está a funcionar.

    Veja como e da proxima tente sozinho;

    Nova duvida, novo tópico.

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Linkma10


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    socgyn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 118
    Registrado : 01/05/2013

    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Empty Re: [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário

    Mensagem  socgyn 18/7/2013, 13:41

    Obrigado pela força.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário Empty Re: [Resolvido]Problema com grupo de opções em formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 02:04