MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Acrescentar em subform através de form pou up

    Agravina
    Agravina
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1623
    Registrado : 18/07/2010

    Acrescentar em subform através de form pou up Empty Acrescentar em subform através de form pou up

    Mensagem  Agravina Ter 16 Jul 2013, 8:39 pm

    Pessoal tenho um form pop up Que envia os valores digitados para um subform de outro form até certo
    o problema que ao inves de acrescentar neste sub form só altera não acrescenta na listagem
    Agravina
    Agravina
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1623
    Registrado : 18/07/2010

    Acrescentar em subform através de form pou up Empty Re: Acrescentar em subform através de form pou up

    Mensagem  Agravina Ter 16 Jul 2013, 11:52 pm

    A minha intenção é poder inserir manual um valor caso o produto não esteja cadastrado no sistema.
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 23/02/2011

    Acrescentar em subform através de form pou up Empty Re: Acrescentar em subform através de form pou up

    Mensagem  Julio Lustosa Qui 18 Jul 2013, 11:04 am

    Bom dia,

    Ao invés de inserir direto no form, porque não usar a instrução INSERT INTO da SQL?

    Por exemplo:

    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO NomeTabela (NomDoCampoDaTabela1, NomDoCampoDaTabela2) VALUES (Me.CmpFormOrigem1, Me.CmpFormOrigem2)

    Forms!NomeDoFormPrincipal!SubFormulário.Refresh
    Agravina
    Agravina
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1623
    Registrado : 18/07/2010

    Acrescentar em subform através de form pou up Empty Re: Acrescentar em subform através de form pou up

    Mensagem  Agravina Qui 18 Jul 2013, 12:12 pm

    Amigo Julio tem algum exemplo?
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 23/02/2011

    Acrescentar em subform através de form pou up Empty Re: Acrescentar em subform através de form pou up

    Mensagem  Julio Lustosa Qui 18 Jul 2013, 12:35 pm

    Bom! Meu exemplo mais simples é o de inserir na tabela tblRespContratacao, o nome do usuário, chave de acesso e perfil de contratação.

    Utilizo a seguinte sintaxe:

    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO tblRespContratacao (ChaveDeAcesso, RespContratacao, Perfil, Ramal) VALUES ('" & Me.ChAcesso & "', '" & Me.RespContratacao & "', " & Me.Perfil & ", " & Nz(Me.Ramal, 0) & ")"

    Forms!Contratador!frmSubContratador.Refresh


    Insert Into -> Insere um registro na tabela
    tblRespContratacao => É a tabela destino. Onde serão inseridos os novos registros. Também é a tabela que fornece os dados para o subformulário.
    A primeira parte entre parenteses são os campos da tabela que receberão os dados inseridos no formulário.
    VALUES => São os valores a serem cadastrados
    A segunda sequência é os dados a serem inseridos. Como estou inserindo a partir de um formulário, coloquei para ele puxar direto dos controles. Mas aí você tem que fazer concatenação, lembrando que se tiver algum campo do tipo texto, você terá que colocar aspa simples, igual ao Me.ChAcesso.
    A linha Forms!Contratador!frmSubContratador.Refresh, vai atualizar o subformulário do outro formulário que você quer inserir os dados. Assim, quando a instrução SQL terminar a execução, os dados já poderão ser exibidos no sub.
    Use os comando DoCmd.SetWarnings (False) ou (True) para desabilitar e habilitar as mensagens do Access no momento em que a SQL for executada. Assim, se você quiser, você pode ver a mensagem de confirmação ou não dos dados a serem inseridos. Faça o teste.

    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    Acrescentar em subform através de form pou up Empty Re: Acrescentar em subform através de form pou up

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 1:08 pm