MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Empty exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    Mensagem  carmelito 17/7/2013, 22:55

    Shocked bom dia!

    tenho access 2003.

    quero criar um botão e inserir o código (que é o meu problema).

    tenho dois relatórios: rel1 e re2.
    quero exportar o rel1 para .xls, ou seja, cargos.xls, e após ocorrer a exportação do rel1, ocorra a exportação do rel2, para o mesmo arquivo de xls, porém os dados do rel2 consiga ficar abaixo do último dado - última linha preenchida do re1. do mesmo cargos.xls

    E todas as vezes que for apertar o botão no access ele faça tal execução, ou deletando o arquivo anterior, ou deletando todos os dados da atualização passada.

    a única observação que eu faço, que a exportação para cargos.xls deve ser originariamente dos relatórios, e não de suas consultas, digo isso, pois alguém pode pensar em fazer via consulta, mas é um relatório meio complexo, por isso, faço tal obervação.
    obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Empty Re: [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    Mensagem  Convidado 18/7/2013, 00:48

    Tem como disponibilizar as parte envolvidas ??

    Não sei como você carrega esses relatórios mas dependo pode usar esse exemplo do JPaulo!

    http://dl.dropboxusercontent.com/u/771097/ExportaparaExcel.txt

    Se puder disponibilizar os rels envolvidos ficaria um pouco mais fácil em te ajudar !

    No aguardo .

    Saudacoes !
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Empty Re: [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    Mensagem  carmelito 18/7/2013, 02:21

    sim. Segue, em anexo, o arquivo zipado.
    Lembrando que existem várias consultas pra fazer aquele relatório, não posso modificar as consultas, desejo abrir os relatórios no modo invisível, e exportar o rel1 e rel2 no mesmo arquivo de excel.
    Obrigado pela grande ajuda.
    Anexos
    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Attachmentbdgeral_exemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (193 Kb) Baixado 26 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Empty Re: [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    Mensagem  Convidado 18/7/2013, 17:12

    Boa Tarde!

    Ver se te atende

    Saudacoes !
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Empty Re: [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    Mensagem  carmelito 19/7/2013, 01:16

    OI Rafael!
    Obrigado pela grande ajuda, na verdade, você que está fazendo, pois criei vários relatórios para o sistema, mas esse está dando dor de cabeça, talvez por que seja access 2003, ou seja a minha pessoa, também, que não consigo fazer tal atividade.
    Rafael: Lembra que eu disse que deveria exportar o relatório, em vez de fazer os códigos via consultas, pois cada relatório é parte de 3 consultas diferentes, uma da comarca, outra dos cargos e outra dos cargos criados, providos e vagos. Conforme o código, você está exportando apenas uma consulta, por isso, que não está vindo, as colunas de cargos criados, providos e vagos, para o excel.

    No entanto, se eu conseguir transformar essas 3 consultas em 1 consulta, eu posso utilizar esse código, entretanto você sabe dizer, qual modificação que deves fazer, ao executar o botão, em vez dele apenas atualizar o excel existente ele seja deletado e criado um novo arquivo de excel, com o mesmo nome.

    Muito obrigado, por tudo.

    Private Sub Comando0_Click()
    'By JPaulo ® Maximo Access
    Dim rst As DAO.Recordset, strSQL As String, strLivro As String, xls As Object
    Set xls = CreateObject("Excel.Application")
    strLivro = CurrentProject.Path & "\teste.xls"
    xls.Workbooks.Open (strLivro)
    xls.Visible = True
    xls.Worksheets("Plan1").Activate
    strSQL = "SELECT * From cs_situacao2_beluco_excel_com_comarca_futura_b Union Select * From cs_bel_s"
    Set rst = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL, dbOpenDynaset)
    xls.ActiveSheet.Range("A1:H2000").Select
    xls.selection.ClearContents
    xls.ActiveSheet.Range("A1").Select
    xls.ActiveCell.CopyFromRecordset rst
    xls.ActiveWorkbook.Save
    Set xls = Nothing
    End Sub
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Empty Re: [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    Mensagem  Convidado 20/7/2013, 00:52

    Boa Noite !

    Bom amigão pelo que vi nos 2 relatorio que vc deseja importar um tem como fonte de registro " cs_situacao2_beluco_excel_com_comarca_futura_b" e o outro tem como fonte de Registro "cs_bel_s" e se deseja importa os dois relatorios para excel entao seria o mesmo que unir as duas consultas e exportar para excel.

    Foi o que eu fiz
    "SELECT * From cs_situacao2_beluco_excel_com_comarca_futura_b Union Select * From cs_bel_s"


    Quanto a sua pergunta de deletar os dados do Excel antes de exportar novamente o codigo abaixo faz justamente isso
    xls.ActiveSheet.Range("A1:H2000").Select
    xls.selection.ClearContents


    Mas o que deseja ?
    que cada vez que exportar gerar um novo arquivo arquivo ?

    Aguardo seu retorno!

    Saudacoes !
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Empty Re: [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    Mensagem  carmelito 20/7/2013, 13:19

    Agora entendi, muito obrigado, Rafael, ainda bem que esse problema você resolveu. Agora posso utilizar a exportação. Bom final de semana.


    Última edição por carmelito em 20/7/2013, 15:18, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Empty Re: [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    Mensagem  Convidado 20/7/2013, 15:00

    Obrigado Pelo retorno !

    Faltou o click no botão [Resolvido]

    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Empty Re: [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    Mensagem  carmelito 20/7/2013, 15:21

    esquecei. obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Empty Re: [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    Mensagem  Convidado 20/7/2013, 15:55

    Obrigado Pelo Retorno!

    Amigao so lembrando se vc deseja criar um Template do seu aqruivo excel para ficar com um aparencia mais amigavel deverar alterar o local onde ele irá colar os dados

    Ex. Se deseja usar as duas primeiras linha do aquivo excel para colocar algum titulo ou nome da empresa e etc.

    Deve alterar a seguinte linha

    de
    xls.ActiveSheet.Range("A1").Select

    Para
    xls.ActiveSheet.Range("A3").Select

    Essa linha indica onde os dados irão ser colados ao exportar.

    Agora caso queira criar um arquivo excel novo toda vez que exportar insira a seguinte linha

    xls.ActiveWorkbook.SaveAs "C:\Pasta\NomeDoArquivo" & Format(Now(), "dd-mm-yyyy-hhnnss") & ".xls"

    ao inves de
    xls.ActiveWorkbook.Save




    Saudacoes !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls Empty Re: [Resolvido]exportar rel1 e rel2 para único xls, e deletar a última atualização do xls

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:07