MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente

    Jerecardoso
    Jerecardoso
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 79
    Registrado : 12/07/2013

    [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente Empty Relacao entre tabela ja existente

    Mensagem  Jerecardoso 17/8/2013, 14:08

    Bom Dia !!!

    Sou iniciante em Access..
    sei menos que o Básico mas estamos ai se esforçando

    estou Criando um BD ... e preciso da Ajuda de Vcs..

    Duvida!

    Relação entre tabela.

    Em Meu Db tenho 3 Tabelas que deveriam estar relacionadas desde o Começo porem não sabia , o detalhe e esse.

    Tenho uma Tabela "Tab_Cadastro" nela tenho o cadastro de todos meus parceiros, outra "Tab_Solicitacao_Ferias nela as Datas de ferias que estariam para analise e conferencia da Supervisão, e a Tab_Ferias, nelas as ferias já aprovadas para lançamento junto ao RH.
    Gostaria de saber se e possível existira um relação entre elas, e se com essa relação, seria possível montar um consulta Geral contendo os dados das três ...

    Seria assim em um formulário. Quando colocar o prontuario de um dos parceiro cadastrados na Tab_Cadastro  ele trouxesse as informações dos campos desta tabela no formulário montado com uma consulta contendo os dados das 3 tabelas,  assim que preencher os demais campos ref. as Tabelas,Tab_Solicitacao_Ferias  e Tab_Ferias. as informações que forem incluídas serias salvas cada uma em suas Tabela distinta, porem os campos não editados na Consulta, campos da Tab_cadastro fossem salvas nas outras tabelas? seria possivel. repricar essas informacoes?? isso para nao ter que fircar preenchendo toda hora os campos que ja tenho em BD.
    pois preciso tirar relatorio das Tabelas isso individualmente..

    Desde Ja agradeco
    estou enviando um exemplo para ajuda .
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente Empty Re: [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente

    Mensagem  Convidado 17/8/2013, 15:19

    Bom dia Jeremias,

    Vamos por parte. Primeiro dá uma olhada na consulta CNV_Geral2 e vê se é isso que você precisa.

    Veja que modifiquei a estrutura das tabelas e relacionamentos, eliminando dados repetidos nas tabelas.


    Nivaldo.
    Jerecardoso
    Jerecardoso
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 79
    Registrado : 12/07/2013

    [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente Empty Re: [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente

    Mensagem  Jerecardoso 17/8/2013, 15:33

    i:D isso, Nivaldo, Muito Obrigado ,
    porem neste caso não estou conseguindo incluir novos dados na consulta .

    e precisaria que ao digitar o Prontuario os campos referente a Tab_Cadastro preenchesse sozinho, e apos o mesmo fosse salvo nas outras tabelas por causa do relatório.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente Empty Re: [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente

    Mensagem  Convidado 17/8/2013, 18:36

    Olá Jeremias,

    Pode ser dessa maneira, más você pode também usar abas para colocar os sub formulários.

    Nivaldo.
    Jerecardoso
    Jerecardoso
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 79
    Registrado : 12/07/2013

    [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente Empty Re: [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente

    Mensagem  Jerecardoso 17/8/2013, 19:18

    Muito Obrigado!!!!
    deste Jeito esta Otimo,

    Muito Obrigado mesmo,

    ja bolei um jeito de tirar o Relatorio..


    brigado mesmo ..


    Este forum e o melhor ...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente Empty Re: [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente

    Mensagem  Alexandre Neves 17/8/2013, 19:29

    [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente MaximoAccess%20ResolvidoMarcado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente Empty Re: [Resolvido]Relacao entre tabela ja existente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 01:39