MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ajuda com SQL INSERT INTO

    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 29/07/2012

    [Resolvido]Ajuda  com SQL INSERT INTO Empty Ajuda com SQL INSERT INTO

    Mensagem  wellingtoneo 25/8/2013, 18:12

    Galera, boa noite!

    Alguém pode me ajudar com o comando abaixo? Não sei o que estou fazendo de errado.

    strconsulta = "INSERT INTO tblTransferidosDemitidos * SELECT (registro, admissao, nome, cresp, linha, turno, jornada, mdo, relogio, situacao, " & Me.txtMotivoDesvio
    strconsulta = strconsulta & ", #" & Me.txtdatatransf & "#, ute, cargo, CONTAR, contrato, transferido_para, observacao, rua, numero, complemento, bairro, cidade, tel, celular, [tel contato], cep, onibus)"
    strconsulta = strconsulta & " From tblPrincipalColaboradores Where Registro =" & Me.cboPesquisa
    DoCmd.RunSQL "strconsulta"

    Valeu pessoal! Obrigado!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Ajuda  com SQL INSERT INTO Empty Re: [Resolvido]Ajuda com SQL INSERT INTO

    Mensagem  Alexandre Neves 26/8/2013, 06:33

    Boa tarde,
    Não sei o que pretende, nem o erro que aparece, nem se nada acontece. Devia ser mais detalhado.
    Será assim?
    strconsulta = "INSERT INTO tblTransferidosDemitidos SELECT (registro, admissao, nome, cresp, linha, turno, jornada, mdo, relogio, situacao, " & Me.txtMotivoDesvio
    strconsulta = strconsulta & ", #" & Me.txtdatatransf & "#, ute, cargo, CONTAR, contrato, transferido_para, observacao, rua, numero, complemento, bairro, cidade, tel, celular, [tel contato], cep, onibus)"
    strconsulta = strconsulta & " From tblPrincipalColaboradores Where Registro =" & Me.cboPesquisa
    DoCmd.RunSQL "strconsulta"


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 29/07/2012

    [Resolvido]Ajuda  com SQL INSERT INTO Empty Re: [Resolvido]Ajuda com SQL INSERT INTO

    Mensagem  wellingtoneo 26/8/2013, 08:16

    Não funcionou!

    Eu quero passar os dados atuais de um colaborador para a tblDemitidosTransferidos... Ou seja, na minha tblPrincipalColaboradores se encontra os dados que eu quero que sejam repassados para a tblDemitidosTransferidos. Vou anexar a imagem do erro que acontece.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Ajuda  com SQL INSERT INTO Empty Re: [Resolvido]Ajuda com SQL INSERT INTO

    Mensagem  Alexandre Neves 26/8/2013, 09:18

    Será assim?
    strconsulta = "INSERT INTO tblTransferidosDemitidos SELECT registro, admissao, nome, cresp, linha, turno, jornada, mdo, relogio, situacao, " & Me.txtMotivoDesvio
    strconsulta = strconsulta & ", #" & Me.txtdatatransf & "#, ute, cargo, CONTAR, contrato, transferido_para, observacao, rua, numero, complemento, bairro, cidade, tel, celular, [tel contato], cep, onibus"
    strconsulta = strconsulta & " From tblPrincipalColaboradores Where Registro =" & Me.cboPesquisa
    DoCmd.RunSQL "strconsulta"

    Se não funcionar, disponibilize bd para verificação


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 29/07/2012

    [Resolvido]Ajuda  com SQL INSERT INTO Empty Re: [Resolvido]Ajuda com SQL INSERT INTO

    Mensagem  wellingtoneo 26/8/2013, 11:22

    Ai está... demorei um pouco pois tive que deixar somente o necessário para poder realizar o que desejo...
    Anexos
    [Resolvido]Ajuda  com SQL INSERT INTO Attachmentbdteste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (239 Kb) Baixado 18 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Ajuda  com SQL INSERT INTO Empty Re: [Resolvido]Ajuda com SQL INSERT INTO

    Mensagem  Alexandre Neves 26/8/2013, 11:43

    Veja
    strconsulta = "SELECT registro, admissao, nome, cresp, linha, turno, jornada, mdo, relogio, situacao, " & Me.txtMotivoDesvio
    strconsulta = strconsulta & " as MOTIVO_DESVIADO_FUNCAO, #" & Me.txtdatatransf & "# as Data_alteração, ute, cargo, CONTAR, contrato, transferido_para, observacao, rua, numero, complemento, bairro, cidade, tel, celular, [tel contato], cep, onibus"
    strconsulta = strconsulta & " INTO tblTransferidosDemitidos From tblPrincipalColaboradores Where Registro =" & Me.cboPesquisa
    DoCmd.RunSQL strconsulta

    Mas repare:
    campo observacao. Onde vai buscar?
    campo transferido_para não é igual nas duas tabelas


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 29/07/2012

    [Resolvido]Ajuda  com SQL INSERT INTO Empty Re: [Resolvido]Ajuda com SQL INSERT INTO

    Mensagem  wellingtoneo 26/8/2013, 11:48

    Ambos não precisará de atualizações!!! Talvez eu até deletarei esse... Vou testar o código.
    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 29/07/2012

    [Resolvido]Ajuda  com SQL INSERT INTO Empty Re: [Resolvido]Ajuda com SQL INSERT INTO

    Mensagem  wellingtoneo 26/8/2013, 12:17

    OK, a ideia e essa mesma, mas eu não posso excluir a table que está sendo inserido os novos registro "tblDemitidosTransferidos".
    wellingtoneo
    wellingtoneo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 29/07/2012

    [Resolvido]Ajuda  com SQL INSERT INTO Empty Re: [Resolvido]Ajuda com SQL INSERT INTO

    Mensagem  wellingtoneo 29/10/2013, 04:57

    A solução que encontrei foi de utilizar o recorset e atualizar todos os dados do campos relacionados... depois posto o código utilizado para isso...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda  com SQL INSERT INTO Empty Re: [Resolvido]Ajuda com SQL INSERT INTO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 09:51